31/10/2006

Blog da semana

http://lauroantonioapresenta.blogspot.com

Faço questão de ir ver este filme

Cinema de Seia
Dia 23 às 21:30 Horas
Exibição de filmes premiados no Cine’Eco 2006


“Ainda Há Pastores?”,
(Portugal, 2006) de Jorge Pelicano – Prémio Lusofonia

O filme, considerado a melhor obra a concurso, produzida e realizada em país lusofono, retracta a vida de Herminio, um jovem pastor de 28 anos nos casais de Folgosinho, em plena Serra da Estrela, onde não há luz eléctrica, não corre água canalizada, não há estradas. “Um lugar que se perde no silêncio de um vale entre as montanhas da Serra, que em tempos foi um autêntico santuário de pastores. Contudo, Hermínio contraria o fim. Dizem que é o pastor mais novo, mas também o mais doido. O futuro de Hermínio é inquietante. Até quando o jovem Hermínio será pastor? Mas...ainda há pastores?”

30/10/2006

Filme russo venceu CineEco

O filme "O Ataque do Tigre", do cineasta russo Sacha Snow, venceu sábado à noite o 12º festival internacional de cinema ecológico CINEECO, promovido pela Câmara Municipal de Seia. O júri atribuiu ao realizador russo o Prémio Campânula de Ouro - Prémio Câmara Municipal de Seia, principal galardão do festival, no valor de 3.750 euros. O filme de Jorge Pelicano "Ainda há Pastores?" foi o segundo classificado, tendo arrebatado o Prémio Lusofonia e uma menção honrosa atribuída pelo júri da juventude.O Prémio Educação Ambiental coube a Sam Cole, com o filme "Ouro Branco - A Verdade do Preço do Algodão". Os outros trabalhos distinguidos foram "Águas Agitadas" de Bernardo Ferrão (Prémio Água), "Uma Alquimia em Verde" de Dave Dawson (Prémio Vida Natural), "Atingido" de Michael Trabitzsch (Prémio Polis), "Muitchaareia" de Uliana Duart e (Prémio Vídeo Não Profissional), "O Cavalo Operário" de Alain Mari (Prémio Ant ropologia Ambiental) e "Giovanni e o Mito Impossível das Artes Visuais" de Rogér io Dimagio (Prémio Camacho Costa). Esta edição do CINEECO teve mais de 100 filmes de vários países a concurso, destacando-se a participação do Brasil, o país estrangeiro que mais filmes apresentou. Na cerimónia de atribuição de prémios, sábado à noite no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, o presidente da Câmara de Seia, Eduardo Brito, anunciou que a autarquia deverá duplicar em 2007 o orçamento do festival, que este ano foi de 50 mil euros. Eduardo Brito disse que o CINECO traduz uma aposta da Câmara de Seia na educação ambiental e no desenvolvimento cultural do concelho.
Fonte: Agência LUSA

29/10/2006

Não há nada a fazer mas...

...prestem atenção ao lance que dá o 3.º golo do Porto. Fucile ao fazer o lançamento lateral, fá-lo com o pé direito dentro das 4 linhas, o que, teria de ser marcada falta no imediato com posse de bola para o Benfica. No mesmo lance ao lançar a bola para a área, Pepe desvia a bola com o braço tendo esta ido parar ao jogador que a empurrou para dentro da baliza. Não há que lamentar, mas factos são factos...

28/10/2006

Atenção netos!!!Os avós andam por aí

Para assinalar o dia internacional da terceira idade que se comemora hoje, o municipio de Gouveia em conjunto com o projecto social Gouveia em Desenvolvimento, levou a efeito na loja do cidadão daquela cidade uma actividade de videoconferencia para aquutentes dos Centros de Dia e Lares daquele concelho que assim, puderam trocar impressões com idosos de Óbidos e Leiria. Através da videoconferencia é fácil para qualquer pessoa, independentemente da idade, poder ligar-se à net e travar novas amizades, como se pode facilmente perceber pelo video. Mais uma vez, Gouveia está de parabéns por mais esta iniciativa em prol dos idosos do seu concelho.

BUBAloo hattrick...

...as pastilhas preferidas dos sportinguistas.

26/10/2006

O efeito Lili Caneças

Lili Caneças é mesmo um fenómeno.
O video que aqui tenho sobre a Lili na cerimónia de abertura do CineEco, em apenas poucos dias já foi visto por cerca de 100 ip´s diferentes, assim como, já circulam cópias do mesmo em outras páginas de gente anónima e não só. A própria Lili no seu hi5 já o colocou. Além disto o video já teve um "louvor" do YOUTUBE, por, em tão curto espaço de tempo, já ter sido visto muitas vezes. É este o efeito Lili Caneças que já está a dar resultados. As próprias fotografias que tirei e não editei aqui vão começar a aparecer nas revistas cor-de-rosa.

24/10/2006

a OPA das mega-abóboras

Serve este video para declarar aberta a oferta pública de aquisição (OPA) para todos os interessados que queiram adquirir uma destas abóboras que nos mostra o video. Ambas pesam mais de 100kg. A base de compra está nos 15 euros. Quem dá mais?

* AVISO: Portes de envio são cobrados à parte

21/10/2006

CONDENADO

Há um ano atrás publiquei aqui, o caso de um sujeito que residia em Passarela, anexa de Lagarinhos, concelho de Gouveia, que violou consecutivamente a filha de 10 anos, quando esta se encontrava em gozo de férias de natal junto da família.
A menor estava e está institucionalizada numa instituição na cidade da Guarda tendo-lhe sido permitido vir passar o natal com os pais. Foi durante este periodo que o sujeito, pai da criança, a violou. Hoje, passado um ano, foi CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO EFECTIVA. A justiça que em minha opinião lhe deveria ter dado a pena máxima, começa a ser mais célere no que se refere a maus tratos a menores. Recorde-se que a noticia foi capa do jornal "O Crime" de onde foi retirada esta imagem.

20/10/2006

Mais uma vez a dita cuja morre solteira

O julgamento do caso de Entre-os-Rios terminou com a absolvição dos seis arguidos, acusados de negligência e violação de regras técnicas. O Tribunal de Castelo de Paiva considerou que os acusados não tinham responsabilidade na queda da ponte Hintze Ribeiro, de que resultou a morte de 59 pessoas. Tal como diziam os familiares de algumas das vitimas, no telejornal das 20h da SIC, "estes não eram os homens que deviam estar sentados no banco dos réus".

18/10/2006

Inauguração da estrada de S. Bento

MENSAGEM DO SR.PRESIDENTE DA
CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA
O Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, presidirá, na próxima quinta-feira, á cerimónia de abertura ao tráfego da Estrada Nacional (EN) 338 – Lanço entre Portela de Arão (EN 231) e a Lagoa Comprida (EN 339). Trata-se de um troço em pleno maciço central da Serra da Estrela, com uma orientação de poente/ nascente e uma extensão de 9,2 Kms. Orçada em 3 milhões e 625 mil euros. Compreendeu trabalhos especializados de terraplanagem, drenagem, pavimentação, e equipamentos de sinalização e segurança.

Programa

15h45_Chegada dos convidados e representantes dos Órgãos de Comunicação Social á tenda instalada na obra.

16h00_Chegada do Senhor Secretário de estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Dr. Paulo Campos e comitiva.

16h05_Início da Cerimónia:

_Apresentação da obra pelo Director de Empreendimentos da EP – Estradas de Portugal, Engº Jorge Bernardo;

_Intervenção do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Seia, Eduardo Brito;

_Intervenção do Senhor Secretário de Estado Adjunto, das Obras Pública e das Comunicações, Dr. Paulo Campos;

16h45_Final da Cerimónia

O blog feito pelos seus leitores

Caras amigas e amigos,
Digam a 10 amigos para dizerem a 10 amigos hoje!
A "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da
nossa ajuda. É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o patrocinam que ajudam esta associação. Só temos que mostrar que visitámos o site em questão. Demora menos de um segundo a ir ao site e clicar no botão "UM COLO PARA CADA CRIANÇA" :
http://www.arcidadania.org
enviado pelo leitor: A.J.Ferrão

17/10/2006

Em S.Gião (Oliveira do Hospital), 2 + 2 são 5

Comparticipação do estado, maior que o custo da obra?
Na localidade de S. Gião (Oliveira do Hospital), o arranjo urbanistico da zona envolvente da junta de freguesia tem um custo total no valor de 4.042,95 euros sendo que a comparticipação comunitária é de 5.532,21 euros, ou seja, a comparticipação do Estado é superior em 1.489,26 euros em relação ao custo total da obra.Perante tal situação, é caso para dizer, que em S.Gião, 2 mais 2 são 5...
enviado pelo leitor: Pedro N. Silva

Este não é o Benfica - II

Fernando Santos, com a derrota sofrida hoje frente ao Celtic, acaba de afundar ainda mais o Benfica. Não se vê fio de jogo, a transição defesa-ataque não existe, os jogadores é cada um por si, não há colectivo, o losângulo do miolo não funciona e muitas das vezes transforma-se em triângulo causando contra-ataques perigosos pelas alas como os que deram origem ao segundo golo do Celtic. Quanto á defesa, nem é bom comentar. O Benfica este ano não tem estatuto europeu, não vai classificar-se sequer para a UEFA e a continuar como até aqui na champions, em que, em três jogos não marcou ainda um único golo, arrisca-se a perder o prestigio ganho na época passada. A equipe não tem um modelo de jogo definido, pois, caso contrário, como se compreende que num jogo ganhe por quatro e a seguir perca por três? Hoje, frente ao Celtic, quando já estava a perder por duas bolas a zero vejam o exemplo de treinador que temos, que, tira o Nuno Gomes e põe no seu lugar o Kikin, quando o Miccoli já estava exausto fisicamente, fadiga essa provocada pelo seu mau posicionamento no terreno do jogo, uma vez que lhe competia a ele fazer a transição do meio-campo para o ataque quando na realidade ele é um jogador para jogar atrás do ponta de lança e à frente, no caso de hoje, do Petit. Miccoli acabou por jogar ao meio e na frente e claro, desta forma, Fernando Santos fez desgastar o jogador antes de tempo...mas não o tirou, preferindo tirar o Gomes que provavelmente com Kikin ao seu lado poderia criar mais situações de golo. LFV tem de tomar já uma posição e conversar com Fernando Santos para que mude as suas tácticas o mais rápido possível, antes mesmo do Benfica cair em absoluto no abismo, não só na champions (que já caiu), como também na liga portuguesa. Por mim, rescindia desde já contrato com Santos antes que seja tarde de mais.

Greve dos professores

Orçamento de Estado para 2007

Ricos cada vez mais ricos...pobres cada vez mais pobres

15/10/2006

Mais um artigo meu na PÚBLICA

Desta vez na edição n.º 543 de 15 de Outubro de 2006. Quem não vai gostar muito de ler é o Rui Costa e o Fernando Santos. Por outro lado, Humberto Coelho deve estar deliciado.

08/10/2006

Novo Centro Social de Midões

Um pequeno video em homenagem ao trabalho do meu querido amigo Pe. Orlando Martins, que com 29 anos preside à direcção do Centro Social.
* NOTA - Se tiver dificuldades em visualizar correctamente o video, ou seja, se a imagem parar diversas vezes à medida que o filme for passando, clique neste LINK