01/01/2007

O melhor e o pior de 2006 em Seia


O MELHOR DO ANO 2006
A parceria entre a Câmara Municipal de Seia e a Fundação Aga Khan que tem vindo a contribuir para minorar os efeitos nefastos provocados pelos incêndios de 2005. Além de ajuda alimentar a pessoas que foram directamente prejudicadas, esta parceria tem-se vindo a afirmar em ajudas ao nível de colmeias, reflorestação da área ardida, e outros apoios a pessoas carenciadas. Outra das minhas eleições vai para o CINEECO que se tem vindo a afirmar ano após ano como o melhor festival ambiental realizado em Portugal e um dos melhores a nível europeu. Este ano com a nomeação como melhor filme lusófono, o júri do festival votou no documentário "Ainda há pastores?" o que se tem vindo a revelar uma aposta ganha não só para o filme como também para o Festival.

O PIOR DO ANO 2006
Se no ano anterior tinha eleito os incêndios que devastaram a região da Serra da Estrela como o pior do ano no concelho de Seia, este ano que findou declaro como o pior, as cheias que causaram enormes prejuízos na zona de Alvoco e Vide, tendo mesmo morrido uma pessoa arrastada pela força das águas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a chamada de atenção para o Cineco. Um grande festival que está a crescer como bom filho que é. Tenho lá ido à nove anos, vejo vários filmes e tenho sentido o festival crescer. Estão de parabéns! Para mim também são uma das melhores coisas de 2006!
JR