31/08/2007

RADIO EM SEIA. RESULTADOS

O Conselho Regulador aprovou a 28 de Agosto de 2007 a licença de radiodifusão de conteúdo generalista para o concelho de Seia. Foi assim homologado o relatório de comissão responsável pelo concurso, que propôs a atribuição da referida licença
Documentos referidos no Relatório da Comissão de Análise:

Classificação dos candidatos:
Raimundo Comunicações Independentes – Rádios e Jornais, Lda.
- 10,20 pontos - 1º lugar
ACDI – Associação Cultural de Difusão e Informação do Concelho de Seia
- 8,95 pontos - 2º lugar
Páginas Soltas – Comunicação Áudio Visual,Lda.
- 8,6 pontos - 3º lugar
EFM – Estrela FM, Unipessoal, Lda
- 7,8 pontos - 4º lugar
- A candidatura da “Efeito Surpresa - Unipessoal, Lda”, com sede em Coimbra, obteve «parecer técnico negativo» do ICP-Anacom, pelo que, nos termos da lei, foi determinada a sua exclusão.

Assim sendo a atribuição da frequência 93,6, para o concelho de Seia ao candidato classificado
em primeiro lugar neste concelho, foi para Raimundo Comunicações Independentes –Rádios e Jornais, Lda., com sede em Viseu e proprietária da Radio Clube do Interior.

Resultados da sondagem

Como podem reparar terminou o prazo de votação do questionário que se encontra no canto superior direito na barra lateral do blogue. A pergunta que se colocava aos leitores era se "Os pais de Maddie são responsáveis pelo desaparecimento da filha". Analisando os resultados pode dizer-se que num total de 48 votos, 27 responderam que sim (56%), 11 responderam que não (22%) e 10 responderam que "aguardemos pelo final". Penso que os resultados obtidos são bastante conclusivos e nos mostram o sentimento que os portugueses têm em relação a este caso. Recorde-se que Madeleine McCann desapareceu na praia da Luz no Algarve enquanto os pais jantavam num restaurante fora do aldeamento turistico onde se encontrava Maddie (3 anos de idade) e os irmãos gémeos de 2 anos de idade tendo-os deixado entregues à sorte e a si próprios.

"seijam" mais "linpos"

Proteger o ambiente é um dever de todos nós.
Na Lapa de Tourais podemos encontrar esta mensagem que foi colocada directamente nos caixotes de lixo daquela localidade. É um alerta que alguém daquela população achou por bem chamar a atenção. No entanto, nestas coisas também deve haver regras.
1.º: quem o fez não o devia ter feito desta maneira (escrever directamente nos caixotes);
2.º: convém ter mais atenção da forma como se escreve, pois "seijamos" mais inteligentes para manter as nossas terras mais "linpas"

30/08/2007

Ex-Selecção das Quinas

A nossa selecção já não é a selecção nacional Portuguesa. Agora é a selecção Luso-Brasileira. Desta vez, ao contrário do que se sucedeu com Deco, já nem sequer deram voz ao povo para se poder pronunciar sobre a integração do caceteiro Pepe na Ex - Selecção das Quinas. Scolari convocou-o e nem sequer passou "charuto" aos portugueses. Azar ou sorte é que o caceteiro está lesionado e em principio já não se vai estrear pela selecção. A continuar assim qualquer dia temos lá o Levezinho, o Derlei e outros Brasileiros que não têm nem nunca terão lugar na selecção do seu País e desta forma vão continuar a desconfigurar a nossa selecção. Provavelmente está na hora de Madail e Scolari começarem a pensar em fazer as malas e rumarem a outros destinos.

Manuais escolares a metade do preço

Num país em que tudo está cada vez mais caro temos de recorrer muitas vezes à pesquisa dos sitios onde poderemos comprar o mesmo mas mais barato. Assim sendo deixo aqui a morada de um site onde podem obter os manuais escolares por metade do preço.

O blogue feito pelos seus leitores

Caros associados e amigos, A União Progressiva de Chão Sobral está organizar, para acontecer no próximo dia 22 de Setembro, o "Passeio Pedestre UPCS 2007" - o programa/percurso encontra-se disponível em http://www.chaosobral.org/ape.htm Os interessados podem realizar a sua inscrição através do endereço de email chaosobral@yahoo.com ou pelo telemóvel 96 96 80009. Agradeço a divulgação desta actividade junto de possíveis interessados. Grato pela vossa atenção,João Gonçalves

Sorteio da Liga dos Campeões ditou o seguinte

GRUPO A
FC Porto
Liverpool
Marselha
Besiktas

GRUPO D
Benfica
Shaktar Donestsk
Ac Milan
Celtic Fc

GRUPO F
Sporting
Man Utd
Roma
Dinamo Kiev

Escusado será dizer que o grupo mais dificil tinha de ser o do Benfica, mas já estamos habituados a isso...

Benfica foi grande na toca dos gigantes

O Benfica, frente aos gigantes de Copenhaga cumpriu com o que era pretendido. Chegou a Copenhaga onde bastava obter um simples empate e veio de lá com uma grande vitória muito bem construida naquele lance ensaiado bem à maneira de Camacho. O "menino" Vitor esteve outra vez em grande e o Di Maria vai dar muito que falar. Hoje às 17 horas é o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões e o Benfica como não podia deixar de ser lá vai estar. Parabéns aos jogadores e à equipe técnica.

28/08/2007

UM TRIBUTO AO BENFICA

O meu blogue encontra-se avermelhado até ao final do jogo que nos dará acesso á Liga dos Campeões 2007/08. Há 2 anos atrás cada vez que o Benfica jogava para a champions eu colocava a cor vermelha como fundo do blogue e o Glorioso fez um brilharete nesse ano na competição. Estou crente que esta superstição vai dar novamente resultado e que sairemos de Copenhaga com a passagem garantida à fase de grupos. Força Benfica, Força Portugal.

O blogue feito pelos seus leitores

MULHERES E APELIDOS
Gostei de ler a crónica de Fernanda Câncio sobre os apelidos após o casamento na NM de 5 de Agosto e gostaria de fazer os seguintes comentários:
Nos países árabes, as mulheres não ganham os apelidos dos maridos. Neste aspecto (como em muitos outros) elas têm mais direitos do que as ditas Ocidentais.
Houve casos na história portuguesa em que o marido usou o brasão do apelido da mulher, mesmo sem ter esse apelido. A explicação é simples: para ser sepultado na capela da família, ele precisava de ter esse apelido no brasão, mesmo não o tendo no nome!
Historicamente, as mulheres começaram a usar o apelido do marido só em finais do séc. XIX, quando as viúvas herdaram os negócios do marido. A tradição é, assim sendo, muito recente.
Por fim, pessoalmente, nunca concordei com este “costume” recente de mudar o nome às mulheres. Por tradição, sou contra.
e´mail: adrianosilva@cm-porto.pt

27/08/2007

Benfiquista é orgulho nacional

Governo felicita Nélson Évora.
O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, já felicitou Nelson Évora pelo título de campeão nos Mundiais de Osaca, no triplo salto, elevando ao mais alto nível o nome de Portugal. «Em nome do Governo, e em meu nome pessoal, quero felicitá-lo vivamente pelo título de campeão do Mundo, alcançado com grande categoria e brilhantismo nos Mundiais de atletismo de Osaca», assim se lê o telegrama enviado pelo governante. «É o justo prémio para uma magnífica carreira desportiva, cheia de dedicação e esforço» e acrescenta: «Portugal e os portugueses estão orgulhosos por mais este importante triunfo do desporto e do atletismo», frisou Pedro Silva Pereira.

Chegaram 2 grandes jogadores ao Benfica

Maxi Pereira e Rodriguez vêm dar outro ânimo ao Benfica.Os internacionais Uruguaios são os homens que faltavam a este plantel. O Benfica não tinha alas que conduzissem o jogo para a frente, tarefa essa que estava destinada aos laterais o que era completamente desgastante e ao nível de desenvolvimento de jogo estava a ser infrutifero. Maxi e Rodriguez um de um lado outro do outro prometem fazer estragos nas defesas contrárias com a sua velocidade, técnica, raça e força de vencer. Agora já pode Camacho jogar ao seu estilo 4x4x2 com os 2 pontas de lança lá na frente na área, coisa que até ao momento não estava a ser possivel fazer. Agora sim o Benfica vai começar o campeonato.

26/08/2007

Postiga no Benfica?

Segundo a minha fonte próxima do Benfica, Hélder Postiga poderá vir a assinar pelo Glorioso nas próximas horas. O Benfica está a preparar o "ataque" ao jogador há já algumas semanas e ao que se sabe o FCPorto ainda não o vendeu a outro clube com "receio" que esse clube o ceda a titulo de empréstimo ao clube da Luz, daí ter vindo a adiar a venda do jogador até à ultima semana em que o mercado de transferencias se encontra aberto, recorde-se que é 6.ª feira dia 31 de Agosto para desta forma evitar este cenário. A concretizar-se este negócio o clube da Luz acabará por contratar o melhor ponta de lança português da actualidade.

25/08/2007

"Nós por cá" continuamos no mesmo fado

É dever de todos os cidadãos contribuir para a conservação e zelar pelos monumentos dos locais e dos concelhos onde habitam, porque o concelho não é de apenas alguns mas de todos os que cá vivem e que têm direito a opinar sobre o que vai bem não esquecendo também de apontar o que vai mal. Esta "alminha" que se encontra à entrada logo a seguir ao cruzamento que indica para Carragosela já deu muito que falar aqui há 3 anos a esta parte. As fotografias captadas na altura mostravam-nos então a "alminha" coberta de silvas (mal se via) e encostada a ela encontrava-se um caixote do lixo. Esta situação no minimo ridicula tornava-se ainda mais ridicula porque não havia razão nenhuma para o caixote de lixo ali se encontrar, até porque não havia ali num raio de 500 metros uma unica casa de habitação. A SIC através do programa "nós por cá" veio ao local e filmou o autentico disparate tendo na semana seguinte a situação sido remediada. As autoridades competentes pelo disparate retiraram o caixote de lixo junto da "alminha", cortaram as silvas que a envolviam e limparam a zona circundante. Passados 3 anos voltei hoje a Carragosela e deparei-me com este triste cenário novamente. Desta vez não existem silvas, mas já lá está outra vez o caixote de lixo e encontra-se encostado à "alminha" um sinal de trânsito com a indicação que não se pode circular a mais de 20km/hora. Quererá dizer este sinal que "esta gente" é muito lenta? Responda o leitor se souber...

PS - Na altura em que este caso passou no "nós por cá" até foi criada (pelo menos foi anunciada nos jornais locais) uma comissão de protecção aos monumentos do Concelho. Se esta comissão existir tome conta deste caso... outra vez. Pode ser?

Mais um manto verde transformado em cinzas

Estas imagens captadas hoje de manhã demonstram bem o resultado do incêndio que deflagrou ontem à noite entre Carragosela, Catraia de S. Romão e Torroselo. No dia de hoje este incêndio não tinha acontecido,é que por incrivel que pareça está a chover bastante.


Violento incêndio em Seia

São 1h44 a.m. e encontra-se em grande actividade um violento incêndio entre a encosta norte de Carragosela e Torroselo com aproximação rápida à EN17 (vulgarmente conhecida como estrada da beira). Ao passar na mesma estrada no sentido Oliveira - Seia deparei-me com um batalhão de meios, desde a GNR, Protecção Civil, Bombeiros, e sapadores florestais o que denota bem a preocupação das autoridades. Como não sou como centenas de curiosos que estacionaram as suas viaturas em cima do acontecimento e de ambos os lados da estrada dificultando a normal circulação do trânsito e o trabalho das forças envolvidas, vim para Seia na esperança que amanhã aquele vasto manto verde não esteja transformado em cinzas. Já na estrada de Santiago cruzei-me com o novo veículo da Protecção Civil Distrital que está a ser estreado este ano e serve como posto de comando das operações em situações de elevado risco o que denota bem a proporção que isto pode tomar até porque o forte vento que se faz sentir a esta hora promete dificultar a noite aos soldados da paz.

24/08/2007

Blog Action Day

A 15 de Outubro de 2007, milhares de blogues vão falar, discutir, debater sobre o ambiente. O sítio Internet blogactionday.org propõe que todos os bloggers se unam neste debate, enquadrando o ambiente na temática de cada blogue.

23/08/2007

Flashes do CineEco

Diariamente acrescentarei fotografias de edições anteriores do CineEco no filme que está a passar em formato flash. Para já é apenas uma experiência que fiz em apenas 4 min. e 32 seg. com os cartazes deste ano e algumas imagens da Serra da Estrela, mas ainda não é isto que pretendo. A par desta publicidade diferente, pretendo fazer um video promocional para colocar aqui no meu blogue.Aguardem...

Maddie já foi vista em todo o Mundo

Desta vez e após ter sido vista em Marrocos, na Suiça e em outras parte do planeta, Madeleine McCann terá sido vista numa gasolineira em Espanha. Pelo andar da carruagem é caso para dizer que Maddie já deu a volta ao mundo...e os pais também...

22/08/2007

Concurso "Arte no Jardim"

Esta noticia também pode ser lida través daqui:http://noticias.sapo.pt/local/viseu
O concurso “Arte no Jardim” é uma organização do Bar Jardim do Castelo (Seia) e visa incentivar e promover actividades artísticas na região de Seia bem como trazer para o Jardim do Castelo uma mostra de Arte que torne este espaço um local ainda mais interessante para quem o vive.
Participação
01. O presente concurso contempla todas as modalidades que de alguma forma possam ser expostas no jardim mencionado nomeadamente a pintura, escultura, fotografia, ilustração, banda desenhada, cerâmica.
02. O tema das obras é livre sendo que será atribuído um prémio específico à temática “No Jardim do Castelo”, procurando-se explorar a interacção da arte com o espaço em que a mesma é exposta.
03. Podem concorrer todos os artistas com idades a partir dos 15 anos e que residam ou estudem nos Distritos da Guarda e Viseu.
04. A inscrição no concurso está sujeita obrigatoriamente ao preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser entregue até ao dia 15 de Setembro no Bar Jardim do Castelo ou enviada por correio para: Casa do Castelo – 6270 Seia.
05. As obras poderão ser entregues até ao dia 30 de Setembro no Bar Jardim do Castelo.
06. Os trabalhos terão de ser apresentados em originais e deverão estar técnica e mecanicamente prontos a expor. Na área da escultura, as dimensões das obras ficarão condicionadas ao espaço disponível para a exposição.
Selecção
A selecção das obras a concurso deverá ser anunciada no dia 27 de Outubro durante o Festival CineEco 2007.
Prémios
De entre os trabalhos apresentados o Júri fará três nomeações às quais serão atribuídos os respectivos prémios:
1º prémio:
2º prémio:
3º prémio:
Será ainda atribuído, ao trabalho relativo ao tema “No Jardim do Castelo” o prémio “Senhor do Castelo”
Contactos para eventuais esclarecimentos
BAR JARDIM DO CASTELO
Casa do Castelo – Rua Mota Veiga
6270- Seia
Tel.: 912381293
E-mail:
casadocastelo@gmail.com

21/08/2007

Green Peace - New Radicals - You Get What You Give

A partir de hoje e até ao inicio do festival de cinema ambiental da Serra da Estrela (CineEco), colocarei aqui alguns videos que traduzem bem o que se passa no mundo e com o mundo ao nível ambiental. Muitos somos poucos para alertar e chamar a atenção sobre este grave problema. Além de videos colocarei aqui artigos de especialistas na matéria de diversas ong´s nacionais que consultei para o efeito e que logo se mostraram disponiveis para colaborar nesta forma de alerta. Para começar deixo-vos um video do greenpeace o qual devem analisar com muita atenção.

Camacho já comanda o treino desta tarde e já deixou recado a LFV

O novo treinador do Benfica, Jose Antonio Camacho, foi hoje recebido por uma forte multidão de sócios no Centro de Estágios do Seixal. Camacho, que já vai comandar o treino desta tarde, regressa ao clube da Luz 39 meses depois da saída para Madrid. Camacho diz que agora vai “avaliar a equipa” para decidir se precisa de contratar mais jogadores.“Há que trabalhar, penso que os jogadores vão gostar da minha filosofia de jogo”. Sobre a direcção desportiva, Camacho diz que “se Filipe Vieira tem de trazer um director desportivo, que o traga”, mas deixa no ar a ideia que é a ele quem cabe a decisão de “contratar jogadores”.

20/08/2007

O blogue feito pelos seus leitores

Miguel Q. através de e´mail enviou-me 6 fotografias de Manhattan onde reside e diz ser leitor assiduo do meu blogue não só por ter nascido em Seia como também por ser aqui que vai lendo e vendo o que por cá se vai passando.


(clica nas imagens para ampliar)
Manhattan (Condado de Nova Iorque) é um dos 62 condados do Estado americano de Nova Iorque, e um dos cinco distritos da cidade de Nova Iorque. Manhattan possui uma área de 85 km², uma população de 1 537 195 habitantes, e uma densidade populacional de 25 849,9 hab/km² (segundo o censo nacional de 2000). Manhattan foi fundado em 1683. Localizam-se em Manhattan dois dos três centros financeiros de Nova Iorque. O condado de Nova Iorque é um dos menores condados dos Estados Unidos em extensão territorial, e o mais densamente habitado do país. Manhattan abriga numerosos dos principais pontos de interesse da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, a Broadway e a Brooklyn Bridge, a ponte que une Manhattan a Brooklyn, e também abrigava antes dos ataques de 11 de Setembro o famoso Complexo World Trade Center, já destruído.

A demissão pecou por tardia

ALELUIA!!!
Fernando Santos, o homem que nos deixou em 3.º lugar na época passada, que esta época já nos comprometeu o acesso á Liga dos Campeões com um resultado miserável frente a uma equipe muito fraca, o homem que dispensou Karagounis, o homem que não fez forcing para segurar Miccolli (5 milhões de euros) e que fez contratações no minimo duvidosas para esta época tendo começado o campeonato com meia dúzia de jogadores lesionados e com um empate frente a um clube que subiu da 2.ª liga, foi demitido do cargo de treinador do Benfica. Finalmente LFV entendeu aquilo que eu escrevia na revista "Pública" no dia 15 de Outubro de 2006. Já não havia paciência nessa altura. Pecou por tardia esta demissão. Uma fonte ligada ao clube a quem já hoje telefonei, garantiu-me que Camacho será apresentado nas próximas 24 horas como treinador principal do Glorioso.

19/08/2007

Será que a Rosa "Brava" está bem?

A proibição de estudar não impediu os sonhos de Rosa. Pastora, em vez de estudante aos 16 anos, mantém a pureza da idade. Uma inocência que cativou os portugueses. Emitida, este ano, "Rosa Brava" foi a reportagem mais vista dos últimos tempos, com um milhão e 800 mil telespectadores. A SIC voltou a passar esta reportagem hoje. Histórias de isolamento, que se podem passar, na Serra da Estrela. Pedro Coelho jornalista que fez a reportagem, confessa que "a história da Rosa foi a que lhe deu mais inputs positivos." Passados cerca de 4/5 meses após a reportagem ter sido emitida pela SIC, tenho alguma curiosidade em saber como tem sido a vida da Rosa desde então.

18/08/2007

Oliveira do Hospital. Exposição de fotografias envolta em polémica

João Sargo, residente em Oliveira do Hospital tinha tudo tratado com a livraria Apolo para naquele espaço expor uma colecção de fotografias da sua autoria, mas recebeu um SMS da livraria a cancelar a exposição. O fotógrafo enviou um e´mail com todos os pormenores que estiveram na base deste caricato episódio.

"Devido à indisponibilidade da livraria Apolo em cumprir os compromissos assumidos comigo, a data e o local da exposição de fotografia vai ser alterado. Segundo os responsáveis da Livraria Apolo, as molduras não tinham qualidade suficiente para estarem expostas, "as fotos são de boa qualidade mas….as molduras são péssimas, e isso podia denegrir a imagem de um novo estabelecimento comercial ". Perante isso, resolvi mudar imediatamente a exposição de local, uma vez que o convite que eles me fizeram tinha sido para expor fotografias e não molduras que são inexistentes. Optei por colocar a exposição num outro local que dê valor à fotografia (objecto da exposição) e não a moldura. Devo acrescentar que em todas as exposições que participei ou que fui visitar, as fotografias nem sequer têm moldura, bastando referir a exposição que está a decorrer no CCB "World Press Photo e Premio Visão". De lamentar também o facto de só me terem avisado no dia 16 (dia em que se devia iniciar a exposição) através de SMS com a seguinte mensagem que vou passar a transcrever: " Senhor Sargo não há hipótese de fazer a exposição nestes moldes, visualmente fica mal e a segurança é pouca ligue-me assim que puder ". Na minha opinião demonstra um total desrespeito pelo trabalho dos outros, e pergunto-me, o negócio está a correr assim tão mal que nem sequer é possível gastar dinheiro em chamadas? Aproveito para agradecer a todos os patrocínios, publicidade e o relevo que foi dado a esta exposição nomeadamente, à Foto Arte, C.M.G. alumínios, Correio da Beira Serra, Portal do Ervedal da Beira, Rádio Boa Nova, e OH Positivo. Mais uma vez obrigado a todos e conto novamente com o vosso apoio à exposição que ser realizada no Ritual Bar, a partir de dia 22 ou 23 de Agosto (depois envio um e-mail informativo). Só por curiosidade vou anexar uma fotografia das respectivas molduras,

AGRADECIA a todos vocês que enviem um comentário ás referidas molduras para joaopaulosargo@hotmail.com e para geral@livrariapolo.com a fim de ambos sabermos a opinião geral. As minhas desculpas por ter havido um erro de data e de local onde a exposição se vai realizar e mais uma vez um GRANDE obrigado, por todo o apoio que me tem sido dado, ficando a aguardar a vossa visita no Ritual Bar aqui ficam:
Os meus mais sinceros cumprimentos

JOAO SARGO"

BASTA de Fernando Santos

Após o desaire que foi o jogo da primeira mão de acesso à liga dos campeões seguiu-se outro fraco resultado desta vez frente ao Leixões recém chegado da II.ª Liga. O Benfica pior não pode estar neste momento. Espero que este ano não nos façam aguentar por muito tempo o treinador que até hoje só deu provas de nada saber de futebol. O que falta para Fernando Santos ir embora?

17/08/2007

Má arbitragem no arranque da primeira liga

O jogo entre o Sporting e a Académica de Coimbra que marcou o arranque da época 2007/08 da primeira liga ficou marcado pela péssima exibição do árbitro. Para tal basta analisarmos atentamente a repetição do 2.º golo do Sporting em que à imagem do que fez com o FCPorto para a supertaça só que noutro contexto, Tonel domina a bola com a mão dentro de área e empurra-a posteriormente para dentro da baliza. Relativamente ao golo de Liedson penso que a jogada em fora de jogo também não deixa duvidas a ninguém. Já o penaltie a favor do Sporting que Moutinho transformaria em golo também não existe, existindo sim um penaltie a favor da Académica que não foi sequer sinalizado. No final o resultado justo seria de 2-2, mas ficou 4-1, resultado este enganador e que não mostra o que verdadeiramente se passou no encontro. Uma curiosidade o apito do árbitro era encarnado.

16/08/2007

Maddie. Comentário tornado Post

comentário - I
Do autor do blogue "O Micróbio" coloco aqui em destaque um comentário que deixou no post "a que horas jantaram os meninos?" corroborando da minha tese inicial de culpabilizar os principais culpados.
Obviamente que sim... os pais são culpados no âmbito da sua responsabilidade familiar. E essa questão que levantas é muito pertinente: "a que horas jantaram os miúdos?"Quanto à imprensa britânica, não ligues... nós conhecemos bem a qualidade das páginas dos pasquins britânicos. De realçar que essa mesma imprensa que agora os critica tem já na sua consciência a culpabilidade de uma morte, apesar de continuar a investir na sua inocência: a princesa Diana. É caso para se dizer que os jornais britânicos nem para "limpar o rabinho" servem....

leia mais comentários nos posts anteriores

Aguardem os descrentes, os analfas tugas e a imprensa britânica

Os jornais Ingleses e alguns "analfas" tugas que sempre colocaram em causa a actuação da PJ no caso Madeleine MCcann, situação essa sem o minimo de fundamentos possiveis, apenas criticando por criticar, brevemente vão ter a resposta que merecem. À PJ compete descobrir o que aconteceu e como aconteceu, incriminando quem tem de ser incriminado e isto tudo está desde a primeira hora a ser muito bem conduzido. Brevemente teremos as explicações de como tudo se passou.

11/08/2007

A que horas jantaram os meninos?

Já passaram 100 dias desde que Madeleine Mccann "desapareceu" como uma nuvem na praia da Luz. Os principais responsáveis pelo desaparecimento da menina, evidentemente são os pais, até agora os 2 únicos culpados. Digo culpados porque cometeram um acto bárbaro que foi deixar crianças inocentes e indefesas, duas crianças de 2 anos de idade e uma outra que na altura tinha 3 (Madeleine), sózinhos num quarto num país que não é o deles, enquanto alegremente foram jantar num outro edificio fora do aldeamento onde estavam hospedados. Isto é de doidos e à luz da lei da protecção de crianças e jovens estamos perante um acto com pena prevista na constituição. Por tudo isto, para mim sempre houve 2 culpados desde a primeira hora. A imprensa britânica, tirânica e impiedosa como sempre não quer aceitar que pessoas inglesas possam estar por trás deste crime, culpando diariamente a imprensa portuguesa de culpar os McCann e acusando a PJ de má condução dos destinos da investigação, acusações caluniosas essas que mais tarde também terão obviamente de ser processados os seus autores devidamente identificados que estão, mas isso fica para mais tarde. Hoje que passam 100 dias do desaparecimento de Madeleine quero aqui expressar o meu agrado com a actuação das forças policiais nacionais que estão a fazer um belissimo trabalho e que tenho a certeza que vai dar frutos muito brevemente. Quanto às fantochices dos relatos que por vezes vão aparecendo a dizer que viram a menina aqui e ali o que mais nos faltará ver, mas o que vale é já ninguém os leva a sério. No meio de todo este esquema quem sofreu foi uma menina inocente de 3 anos que às 19h00 ou 19h30 da tarde já estava na cama enquanto o calor intenso e o sol raiava ainda bem alto em pleno Algarve, hora essa aconselhada por muitos especialistas ser a melhor hora para ir a banhos nas praias do sul e não para ir dormir. Já agora!!! A que horas jantaram os meninos?

Para que não haja dúvidas, no dia 31 de Maio eu já colocava esta hipótese em "cima da mesa":

04/08/2007

Tudo pelos votos

Marques Mendes deve recordar-se que, em 2005, foi considerado persona non grata na Festa da Autonomia, no Chão da Lagoa, embora este ano tenha sido o principal convidado de Alberto João.Em 2005, o líder do PSD entrou em rota de colisão com Alberto João Jardim quando este se insurgiu contra o facto de a maioria dos vendedores ambulantes na ilha ser oriunda da China e da Índia, tendo dito que não os queria na Madeira. Mendes considerou publicamente "infelizes" tais afirmações e o Conselho Regional do PSD/M aprovou uma moção contra as suas "atitudes", manifestando-lhe "a inconveniência da sua presença" no Chão da Lagoa. Dois anos depois, Mendes é convidado a participar e participou. São assim as voltas que politica dá em apenas 2 anos. Como é que é possivel que se deite para o lixo um discurso e uma atitude que causaram a Marques Mendes várias guerras internas e acabam de custar ao PSD a gestão da capital nacional? Só há uma maneira de explicar este volte-face, é que a Madeira vale quase um terço dos votos das directas do PSD. Mas estas atitudes aos olhos dos Portugueses são atitudes que contribuem para a descredibilização ainda maior da classe politica que já não consegue obter o respeito que deveria ter junto dos cidadãos.

03/08/2007

FREDDY ADU "SHOW"

Pequenos exemplos do que Fred é capaz de fazer. É realmente um prodigio...e é do Benfica.

Caso Madeleine McCann está cada vez mais estranho

Começo a pensar que tudo isto é uma grande intrujice...
Sabe-se hoje pela imprensa que "Uma empregada de um café na Bélgica garante ser Madeleine McCann a criança que viu no estabelecimento no passado sábado e a quem serviu uma garrafa de leite. A criança estava acompanhada por uma mulher de cerca de 25 anos e por um homem aparentando 40 anos. A empregada e um cliente, um psicólogo infantil, comentaram a semelhança da criança com Madeleine e o comportamento suspeito dos adultos, depois de os três terem abandonado a esplanada de carro, tendo avisado as autoridades de seguida. A descrição do homem que acompanhava a criança já foi divulgada pelas autoridades belgas, que também ficaram com a garrafa de leite que a criança bebeu."
Eu espero que todos estes relatos não estejam a acontecer apenas como manobras para manter a esperança e as buscas da criança. É que não faz sentido nenhum alguém vir dizer que viu a menina que lhe serviu uma bebida, que um cliente também terá comentado que era Madeleine e nada fizessem para os deter ali na hora. Eu pergunto a qualquer um de vós que leêm este post se estivessem numa situação em que vissem a miuda numa esplanada se não arranjariam maneira de ali actuar logo e impedir que as pessoas que estivessem com ela não arredassem pé até vir a policia? Ou também os deixavam ir embora e só depois é que ligavam para as autoridades? Tudo isto parece muito estranho e eu não quero acreditar que nos andem a atirar areia para os olhos...

01/08/2007

Emigrantes já não vão para a praia como iam antigamente

Longe vão os tempos em que os emigrantes passavam uma semana na terra natal e três semanas na praia. Hoje em dia passa-se o contrário, pelo menos aqui no concelho de Seia. Não me recordo de ver tanta gente em Seia no mês de Agosto como este ano. Sinais da recessão económica em toda a zona europeia? Sinais de fraco poder de compra? ou, sinais de um futuro incerto e do medo do desemprego? Infelizmente alguma "coisa" estes sinais quererão dizer...

CineEco com blogue na internet

www.cineeco-seia.blogspot.com

SLBenfica em grande no mercado americano

...muito graças a Freddy Adu "o prodigio".

Taipei Times
US prodigy Freddy Adu arrived on Monday in Portugal to negotiate personal terms on a move to Benfica from Major League Soccer ...
Related Articles »

Goal.com

Connolly: Portugal Won't Be Easy for Adu As Freddy Adu gears up for the start of his career at Benfica, Goal.com USA's Marc Connolly wonders how the ...
Related Articles »

Seattle Times

... who broke into Major League Soccer as a 14-year-old and was twice an MLS All-Star, reportedly will join Portugal's Benfica for $2 million. ...