28/02/2010

Vendaval estendeu-se ao estádio do mar

Durante o dia ciclone no País e à noite vendavel no estádio do mar em Leixões. O Benfica jogou bonito apesar das condições climatéricas e do estado do relvado. É a equipe que melhor futebol pratica e ontem caso a arbitragem de Lucilio Batista não tivesse sido vergonhosa, o Glorioso teria ganho por meia dúzia ou mais. Este é o ano vermelho como já tive oportunidade de dizer no inicio do campeonato e o título de campeão está aí muito perto. Neste momento ninguém duvida que o único candidato ao titulo é o Benfica. Pela sua história, pelos valores que já representaram este grande clube, pelo que representa para o mundo desportivo, nunca é de mais referenciar jogadores como Eusébio, Chalana, Humberto Coelho, Rui Costa, Shéu, Manuel Galrinho Bento, Féher, e tantos outros nomes que glorificaram este grandioso clube. O Benfica voltou a ser o que já foi em tempos e daqui para a frente muito dificilmente haverá quem lhe ganhe. Para este ano já ficava satisfeito com a vitória no campeonato, na taça da liga e na liga Europa.

27/02/2010

Região da Serra da Estrela altamente fustigada pelo CICLONE. Há já quem fale em catástrofe

Tudo começou na madrugada de Sábado dia 27. O vento ganhou força e intensificou-se, ventos e precipitações fortes têm marcado este dia na região da Serra da Estrela. Ventos esses que sustentados, já atingiram nalgumas zonas os 90/100km/h e com rajadas que nalguns casos ultrapassaram os 140km/h. Árvores caídas, estradas cortadas, habitações e veículos danificados são alguns exemplos desta catástrofe. Há quem diga que estamos perante um furacão Categoria 1, e assim sendo, o que se está a passar por aqui é nada mais nada menos um CICLONE. Porque as imagens nestes casos valem mais que mil palavras, deixo-vos com um pequeno filme de 1 minuto com imagens em video que hoje registei que demonstram bem os estragos que o ciclone está a provocar por estes lados...e o pior ainda não veio...a madrugada de sábado para domingo vai ser ainda mais arrasadora.





As ribeiras viraram rios

Aristides Ferreira enviou algumas fotografias de uma ribeira em Figueiró da Serra onde há umas semanas atrás se atravessava de uma margem à outra sem qualquer problema. Hoje, era impossivel fazê-lo devido à força da água provocada pela enorme precipitação que se abateu sobre a localidade.

25/02/2010

Made in Portugal

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã. Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China). Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss). Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas. Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego. Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes. Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL... Talvez este email devesse ser enviado aos consumidores portugueses ou seja, todos nós! O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanhol consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho. Ponham o email a circular. Pode ser que acorde alguém.
recebido via mail

24/02/2010

ÚLTIMA HORA - Furacão categoria 1, SÁBADO no Continente. Poderá ser considerada a TEMPESTADE DA DÉCADA e/ou dos últimos 30/35 anos

A developing extratropical cyclone over the middle Atlantic threatens to bring hurricane-force wind gusts to Spain and Portugal on Saturday.
Boa tarde caros Membros,
Serve o presente para vos alertar, e não alarmar, da situação que muito provavelmente afectará a Madeira a partir da próxima manhã de 6ª feira (26.02) e durante a madrugada de Sábado (27.02), por uma depressão em fase de enchimento, portanto a fortalecer e que não ajudará em nada aqueles habitantes, com ventos fortes e precipitações moderadas Depois irá ganhar força e intensificar, ventos e precipitações ao Continente. Ventos esses que sustentados, poderão atingir os 90/100km/h e com rajadas que poderão ultrapassar os 140km/h, em especial no Litoral e terras Altas. Portanto, atenção e se fosse a vocês não programava grandes viagens e evitava andar a circular, sobretudo durante o Sábado. este evento poderia ser classificado como furacão Catg. 1, se estivéssemos nos trópicos, mas como não estamos, temos de apelidar a respectiva nomenclatura, CICLONE. Bem, um cenário preocupante e se vier a concretizar(tudo indica que sim), poderá ser considerada a tempestade da década e/ou dos últimos 30/35 anos, pq os ventos serão muito fortes e vai afectar a Madeira e todo o Continente de Norte a Sul com mais severidade.http://meteoiberia.com/forum/index.php?action=post;quote=55887;topic=2461.15 Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverão verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.
por: Copyright © Meteoiberia 2007-2010

Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas organiza Sarau Cultural “Ajudar a Madeira”

O Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas vai realizar um Sarau Cultural “Ajudar a Madeira” no próximo dia 4 de Março de 2010, pelas 20h30, na Casa da Cultura César Oliveira em Oliveira do Hospital. Os gestos de solidariedade devem ser praticados quando são necessários e esta é uma causa nobre à qual não podemos ser indiferentes. A catástrofe que assolou a Ilha da Madeira provocou a perda de vidas e elevados danos materiais. Existe agora a necessidade de ajudar todos aqueles que estão afectados pela catástrofe. A iniciativa da realização de um Sarau Cultural com o objectivo de recolha de fundos para ajudar a Ilha da Madeira, partiu de um grupo de professores desta Escola, à qual a Direcção apoiou de imediato. Seja também solidário marcando presença neste Sarau Cultural “ Ajudar a Madeira”.
in - http://radioboanova.com/

22/02/2010

Um exemplo do reaproveitamento de moínhos degradados

Fui encontrar este fim-de-semana em Leomil, localidade entre Moimenta da Beira e Lamego. Existe um vale onde se encontram perto de uma dezena de moínhos de água que foram recuperados para turismo rural. Para quem gosta de turismo de natureza e de relaxar ao som da água das ribeiras aconselho vivamente visitarem e desfrutarem dos Moinhos da Tia Antoninha. Este é um exemplo de uma boa prática que, além de aproveitar os recursos da natureza para gerar energia e auto-sustentar os moinhos, é também um exemplo daquilo que eu defendo com o meu filme como forma de atracção turística.
Vale a pena visitar os Moinhos da Tia Antoninha em Leomil.

19/02/2010

"Os Últimos Moínhos". DVD à venda



Após o devido registo, já se encontra à venda o DVD do documentário "Os Últimos Moínhos". Neste momento o filme já pode ser adquirido no Museu do Pão, Posto de Turismo, Intermarché e no Café Tutti Fruti em Seia, no Posto de Turismo em Gouveia e nos Estúdios Fotográficos Foto Correia em Oliveira do Hospital. Numa segunda fase, o filme pode ser adquirido na Quinta do Crestelo, assim como no hipermercado Modelo em Viseu e em Coimbra. O preço de Venda ao público (PVP) é de 10 euros.

17/02/2010

Comunicado de Última Hora

Troca de datas nos concertos O grupo britânico “The Animals” vai participar no Festival “Seia Jazz & Blues” no próximo dia 26 de Fevereiro (sexta-feira) e não no Sábado, como tem sido anunciado e Richard Galliano que estava previsto para Sexta-feira, terá o seu concerto no Sábado, dia 27 de Fevereiro. Motivos imprevistos e de força maior, obrigaram a esta alteração de datas, o que leva a organização a pedir desculpa ao público em geral pelos incómodos causados. Para as pessoas que adquiriram bilhete podem entrar em contacto com a Casa Municipal da Cultura, telefone 238 310 294. O “Seia Jazz & Blues” que vai na sexta edição, é um festival que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e para além destes concertos, conta ainda com a iniciativa “O Jazz vai à escola”, Workshop’s, Jam sessions e feira do livro e CD Jazz.
enviado pela organização

16/02/2010

Tendas da Mongólia no Vale do Rossim

A empresa Trilhos e Lagoas, com sede em Gouveia, concessionária do complexo do Vale do Rossim (Parque de Campismo, Bar, Restaurante e desporto aventura na natureza), está a apostar cada vez mais naquela zona da Serra da Estrela. A Trilhos e Lagoas oferece desde alojamento à própria gastronomia serrana e, ao nível de desporto e lazer, desde caminhadas, passeios de bicicletas, desportos aquáticos, actividades de cordas, passeios de jipe, entre outros. Nesta época de Inverno, estão a ser instalados equipamentos únicos em Portugal, com o objectivo de atrair visitantes. Estão a ser colocadas tendas da Mongólia, que aguentam até 20 a 30 graus negativos, que foram construídas com material da Serra. São tendas móveis, porque estão em cima de estacas, e têm capacidade para acolher um casal com um filho ou dois, estão equipadas com casas de banho e aquecimento, e até agora foram instaladas 6, mas o objectivo é chegar às 20. A inauguração será feita no sábado de Carnaval.

15/02/2010

O blogue feito pelos seus leitores

Os nossos emigrantes em Yonkers, Nova Yorque, também se têm visto a braços com a intensa neve que por lá cai. José Ferreira tirou hoje estas fotografias, as quais tenho a honra de publicar. Ao amigo José Ferreira deixo aqui um grande abraço.

O blogue feito pelos seus leitores

Aristides Ferreira enviou-me cerca de 80 fotografias da feira e desfile de carnaval que decorreu ontem em Gouveia. Apesar do frio a festa "arrastou" milhares e milhares de foliões que se divertiram em Gouveia ao longo de todo o dia. Publico aqui algumas e agradeço o envio das mesmas.

Levam o Braga ao colo

O que se passou ontem com a jogada que dá origem ao golo da vitória do Braga é no mínimo escandaloso. A bola passou a linha de jogo para fora mais de meio metro e o fiscal de linha em cima do lance fechou os olhos e deixou seguir a jogada como se nada fosse. O Sp.Braga somou mais três pontos na Liga Sagres, ao vencer em casa o Marítimo por 2-1. Desta forma, aumenta para 8 pontos a vantagem sobre o FC Porto , que este sábado marcou passo em Matosinhos, ao empatar frente ao Leixões, e mantém 1 ponto de desvantagem para o Benfica, que conta com mais um jogo disputado. Este Domingo, a equipa de Domingos Paciência foi para intervalo empatado a zero com o Marítimo, mas foram precisos apenas 6 minutos da segunda parte para que surgisse o primeiro golo da partida, através de Meyong . No entanto, a formação de Mitchel Van Der Gaag chegou à igualdade após 10 minutos, por Djalma . Aos 81 minutos, porém, num lance que originou muitos protestos por parte dos insulares, uma vez que a bola saiu das quatro linhas, Luís Aguiar fez o 2-1 e deu a sexta vitória consecutiva na Liga Sagres ao Sp. Braga. Curioso é que agora o sr. Domingos Paciência já não se queixa como se tem vindo a queixar por tudo e por nada com o unico objectivo de passar por coitadinho junto das arbitragens.
Com situações destas é óbvio que querem prejudicar o Benfica.

14/02/2010

Dia de S. Valentim

Este ano o meu coração bate por duas pessoas. A minha Martinha e o meu filhote/a. É na companhia deles que encontro a minha tranquilidade e felicidade. FELIZ DIA DOS NAMORADOS para todos.

Petição a Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela

Mário Jorge Branquinho, um dos lideres deste movimento enviou o link para a petição onde se pode ler:
Para:Todos os cidadãos
Petição a Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela - Queremos Mais Desenvolvimento da Serra da Estrela A decisão do Governo em suspender a concretização da Concessão de Estradas da Serra da Estrela, que inclui a execução dos IC6, IC7 e IC37, é uma “machadada” nas expectativas de desenvolvimento do Interior do País e em especial para os que residem nesta região da Serra da Estrela. Porque que todos os cidadãos têm a responsabilidade de participar nas decisões que lhe dizem respeito, é criado este movimento que se centra nas preocupações com o desenvolvimento do Interior, mas fundamentalmente, e neste momento, pela defesa da concretização das Vias IC’s 6, 7, e 37, essenciais ao desenvolvimento da Beira e Serra da Estrela. Consideramos a suspensão da concretização dos IC’s 6, 7, 37 como uma medida fortemente injusta, precipitada, que vem defraudar expectativas e adiar a resposta aos problemas de acessibilidade e de desenvolvimento desta Região. Independentemente da acção do governo, dos partidos e de outros organismos da administração local, entende-se que a sociedade civil não pode ficar de braços cruzados e aceitar de ânimo leve esta decisão. Este movimento, que se inicia com esta petição, terá como objectivo atrair todos cidadãos para o debate e para a realização de acções de reivindicação para a execução dos referidos traçados, a programar nos próximos tempos. Com a ajuda de todos, haverá força suficiente para repor a justiça no desenvolvimento da Serra da Estrela e assim conseguir a solidariedade e a discriminação positiva constantemente propalada e tão pouco praticada. Chegou a altura de dizer basta a esta forma de canalizar os fundos públicos apenas para os grandes centros, em detrimento dos povos do Interior do país. Serra da Estrela, Fevereiro de 2010
Os signatários

Aproveitando a visibilidade que a Feira do Queijo de Seia proporcionou, nomeadamente com a presença do Ministro da Administração Interna, o movimento levou a efeito algumas acções nomeadamente a colocação de uma tarja bem visivel junto à Estátua de Afonso Costa na principal artéria de circulação da cidade de Seia. Essa atitude levou a que hoje, domingo, a noticia tenha saído em quase toda a imprensa nacional através da agência Lusa. Porque este movimento deve merecer o apoio de todos os que se interessam pelo desenvolvimento da nossa região da Serra da Estrela, deixo aqui publicamente os meus parabéns aos autores deste movimento pelas iniciativas que estão a levar a efeito, no entanto, deixo também a mensagem para que continuem a encontrar soluções para que esta onda continue bem viva e não a deixem "morrer na praia", agora que acabou a Feira do Queijo.

ASSINE A PETIÇÃO EM: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1288

Consulte o blog: http://www.itinerarioserradaestrela.blogspot.com/

REACÇÕES PÚBLICAS:

Na última edição do Jornal Porta da Estrela podem ler-se os seguintes textos

PS «enganou» os senenses e «prejudica» o Concelho

A Comissão Política do PSD de Seia reagiu, em comunicado, à decisão do Governo em suspender a concessão rodoviária da Serra da Estrela. O documento refere que o Partido Socialista «enganou» os senenses e que o anúncio «prejudica» o concelho porque «os nossos governantes e o Partido Socialista local, com as faustosas apresentações e farta propaganda, fizeram-nos crer que era desta que iríamos ter as acessibilidades a Viseu e ao Litoral».Salientam que em 2008, no Dia da Cidade, enquanto Eduardo Brito dizia ser «um acontecimento histórico», Paulo Campos, o Secretário Adjunto das Obras Públicas, anunciava «ter chegado a hora da Beira Serra» e que, um ano depois, na inauguração da variante, e mais tarde, em plena campanha autárquica de Outubro, o PS, através da sua candidatura autárquica e de Paulo Campos, «afirmava publicamente estarem aprovadas as estradas, com a abertura dos concursos para a execução dos IC´s. Esta era uma arma demasiado importante para as campanhas eleitorais de 2009», sublinham os sociais-democratas.Passados cinco meses após o despacho do Governo, referem que «palavras leva-as o vento» e face à situação económica do país, tendo o Governo que escolher entre avançar com o TGV e a terceira auto-estrada Lisboa-Porto ou avançar com as concessões rodoviárias do interior, «o PS escolheu o TGV e a 3ª auto-estrada, prejudicando o interior».«A esta atitude nós prometemos luta. Apesar das adversidades nós não deixaremos de lutar, não desistiremos, não nos resignaremos, pois já é tempo de os políticos, todos os políticos, darem ao interior aquilo que nós merecemos», refere a Comissão Política, que adianta também que «esta é a hora de nos unirmos, como fizemos na luta pelo hospital, arregaçando as mangas, agregando forças e vontades de todos os quadrantes políticos e sociais. Temos que ser capazes de fazer ouvir a nossa voz e dizer basta a este tipo de discriminação. Nós temos o direito à igualdade de oportunidades. Está na hora de os senenses, com cargos políticos de relevo, exigirem que seja reposta a justiça para a nossa terra, o que exigiremos».Criticam o facto de as opções do Governo «continuarem a privilegiar o TGV de passageiros e o Litoral em detrimento do Interior, acentuando a sua desertificação e complicando a vida aos que cá vivem», sublinhando que o país «pagará com grandes custos estas opções», questionando «porque é que o Governo não suspende o TGV e a terceira auto-estrada Lisboa-Porto, e dá ao interior de Portugal os acessos condignos que nós merecemos».

No mesmo Jornal, na edição de 10.02.2010, Alcides Henriques diz:

Estradas não há. E agora?

Ouvimos, meios incrédulos, a declaração do Senhor Ministro das Finanças a dizer que não vai haver novas Estradas.A rede da Serra da Estrela que se destinava a servir Seia e ligava esta cidade ao IC6, IC7 e a Viseu foi cancelada e não se sabe se o não terá sido definitivamente. É revoltante!Esta questão permite dizer que revolta e que o Governo com esta decisão contribuirá ainda mais para a decadência económica que arrasta uma maior desertificação deste Concelho e naturalmente também dos outros.A falta de Estradas é um dos factores de atraso. As que temos vêm do tempo dos Reis.Seia para a Serra da Estrela é o terceiro destino turístico do País e nem isso sensibiliza os políticos que desenvolveram, de forma desequilibrada, a rede de comunicações. Veja-se o que acontece no Norte do País ou mesmo com a vizinha Covilhã. Aqui até há Estradas em excesso.Esta decisão injusta devia motivar uma acção de enérgico protesto encabeçado pelas forças políticas de Seia e Oliveira do Hospital.Os responsáveis do Concelho que pactuaram ou foram, demasiadamente, tolerantes com as promessas sucessivamente adiadas, têm aqui a resposta cabal à sua fraca participação e até competência para a resolução da maior reivindicação da região. Não souberam exigir quando era tempo e afirmar-se como se impunha. Prestaram, por isso, um mau serviço à Comunidade que representam.Uma nota ainda vai dirigida ao Senhor Secretário de Estado que não cumpriu com o que publicamente assegurou. Prometeu o concurso das Estradas IC, para o ano 2008 e o seu início da construção antes das eleições de Outubro.Faltou a este compromisso.Perante as pessoas de Oliveira e Seia há uma falta à palavra prometida. A Estrada é uma necessidade que ninguém devia desconhecer e tão simplesmente resolver.De que serviu a tão divulgada Portaria de Agosto de 2009? Porque somos tratados, pelos Governos de todas as cores, com tanta desconsideração?Há que perceber a razão. Mas há que a contrariar.Uma grande missão tem o actual Presidente da Câmara cujo desafio de afirmação do Concelho tem em mãos a que tem de dar resposta conveniente.É nestas alturas que temos de mostrar do que somos capazes.

E o leitor? O que pensa sobre este assunto?

O que é uma petição? Devemos assinar?

Entende-se por petição, em geral, a apresentação de um pedido ou de uma proposta, a um órgão de soberania ou a qualquer autoridade pública, no sentido de que tome, adopte ou proponha determinadas medidas.Em movimento liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entenderam os Presidentes das Câmaras de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pêra, Celorico da Beira, Coimbra, Covilhã, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Góis, Gouveia, Guarda, Lousã, Mangualde, Nelas, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, Seia, Tábua, Vila Nova de Poiares, e Viseu efectuarem um pedido de audiência ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de molde a poderem retirar do Ministério um compromisso temporal para a construção dos itinerários complementares n.º 6 (Coimbra – Covilhã), n.º 7 (IC6 – Oliveira do Hospital – A25 em Fornos de Algodres – Celorico da Beira) e n.º 37 (Viseu – Seia).
Continue a ler em:
http://observandoohp.blogspot.com/2010/02/o-que-e-uma-peticao-devemos-assinar.html

13/02/2010

Frankie Chavez...vai dar que falar

Frankie Chavez, um dos músicos da banda sonora do documentário "Pare, Escute, Olhe", prepara-se para, em breve, lançar o seu trabalho de originais no mercado nacional.
Se é apreciador(a) de música, veja este video que não se vai arrepender.

11/02/2010

A capa da polémica

Esta é a primeira página da edição desta semana do SOL onde se revela que, segundo o Ministério Público de Aveiro, a compra da TVI pela PT era apenas o pontapé de saída para possibilitar a emergência de um grupo de comunicação social favorável ao Executivo
Saiba todas as informações ao minuto em:

O blogue feito pelos seus leitores

Olá
Este mail é enviado para lhe pedir que assine e divulgue esta petição online que acabámos de lançar e que vai ter mais acções de reivindicação: «A Favor da Concretização das Novas Estradas (IC's 6, 7 e 37) na Serra da Estrela» A sua assinatura na petição necessita de ser confirmada para garantir a autenticidade dos dados. http://www.peticaopublica.com/Confirmacao.aspx?id=1288,11,432775
Clique no link acima para confirmar a sua assinatura: (ou copie o endereço para uma nova janela do seu browser)
ASSINE E DIVULGUE

09/02/2010

João Carreira viu a sua indignação compensada. O jornal Expresso actualizou a infografia

A infografia já está actualizada, pela enorme simpatia dos jornalistas visados na nota e com algumas fotografias minhas. Podendo ser consultada em:
http://aeiou.expresso.pt/grafico-animado-inverno-na-serra-da-estrela=f562216
João Carreira

Na foto João Carreira na apresentação do livro de Pedro Passos Coelho

08/02/2010

João Carreira indignado com o jornal Expresso

Através do facebook do João Carreira, ilustre advogado a residir em Lisboa mas, natural e amigo da sua terra natal, Loriga, fui encontrar a seguinte chamada de atenção:
A Infografia sobre a Serra da Estrela na última Edição do "Expresso"
Caros Amigos, (Texto igual às mensagens enviadas a Henrique Monteiro e Jaime Figueiredo) Que tristeza senti, por não ter visto Loriga na infografia que fez na última edição do 'Expresso'...nem sequer mencionou que as pistas de ski ( as únicas em Portugal) estão em Loriga. Estranhei, igualmente, que convidasse as pessoas a voltarem para trás até ao Sabugueiro, mas nada sobre a mais alta vila de Portugal e a que está mais perto da Torre. Quanto ao seu trabalho, admiro imenso...por isso, estranhar ainda mais... Posto isto - e já que tanto desconhece sobre a Serra da Estrela -, deixo aqui agumas imagens sobre Loriga e alguns 'links' para colmatar o seu vazio.
http://www.flickr.com/photos/joaocarreira/sets/72157611114834225/
http://www.panoramio.com/user/875188?with_photo_id=28001627/
http://lorigasuicaportuguesa.blogspot.com/
http://joaoamaro-fotografia.blogspot.com/
http://www.bvloriga.pt/
http://sol.sapo.pt/blogs/joaocarreira/default.aspx
Com estima, admiração e bastante lamento, João Carreira


O blogue feito pelos seus leitores

Dezembro de 1991: uma decisão encerra metade da linha ferroviária do Tua, entre Bragança e Mirandela. 15 anos depois, essa sentença amputou o rumo do desenvolvimento, acentuou as assimetrias entre o litoral e o interior de Portugal. Agora, o comboio é ameaçado por um Portugal esquecido, vítima de promessas políticas oportunistas
CINE-TEATRO AVENIDA CASTELO BRANCO
21H30 TERÇA, 9 FEVEREIRO

com a presença do realizador Jorge Pelicano recentemente regressado do Haiti.
TRAILER DISPONÍVEL EM: http://www.pareescuteolhe.com/

07/02/2010

Uma foto digna de um grande artista

O meu muito obrigado ao "Pinhas", que num momento de filmagens me fotografou ao cair da tarde sem eu dar por isso. Hoje abri o e´mail e tinha lá este presente. Grande abraço e obrigado.

05/02/2010

Jornal St.ª Marinha na vanguarda da informação/comunicação

Numa altura em que liberdade de opinião e de imprensa é tema nacional devido aos casos do jornal de sexta da Manuela Moura Guedes, devido aos ultimos episódios que envolvem o grande jornalista Mário Crespo, e outros tantos casos como por exemplo relativos ao jornal Público, eis que, o Jornal St.ª Marinha aparece com um novo formato on line, diga-se em abono da verdade um sitio na internet bastante inovador no aspecto comunicacional, grafismo e design. O "novo" site do jornal aparece assim como uma lufada de ar fresco na comunicação local, uma vez que será actualizado diariamente e permitirá ao leitor encontrar e partilhar as notícias que mais lhe interessam da nossa região e do País. Desta forma o jornal vai de encontro aos cibernautas da região, tanto aos que por cá residem como àqueles que se encontram a viver noutros Países. Sem dúvida, Seia já merecia um site noticioso com esta qualidade informativa e gráfica. Parabéns e votos de sucessos à Fundação Aurora Borges e à equipe do Jornal Santa Marinha.
Visite o site em: www.jornalsantamarinha.com

04/02/2010

Quais são para si os principais motivos desta crise Nacional?

Ouve-se em todo o lado que em Portugal há pessoas a enriquecer directa ou indirectamente à custa dos dinheiros do Estado. De que vale ouvir dizer isso se nada se faz para combater isso mesmo? Enquanto em Portugal para cada 8 desempregados existir 1 trabalhador a descontar, que é a média actual, não há volta a dar a esta crise. Enquanto em Portugal cerca de 7 milhões de pessoas dependerem de subsidios do Estado invertendo desta forma a pirâmide de sustentabilidade do País continuaremos sem dar a volta por cima e enquanto em Portugal os responsáveis não mandarem fiscalizar tudo e todos os que beneficiam de apoios do Estado de uma forma ou outra, então a crise continuará a acentuar-se cada vez mais, porque, infelizmente Portugal é um País de "chicos-espertos" que deambulam na farsa, na mentira e na falsa moral.
PORTUGAL PRECISA DE UMA FISCALIZAÇÃO DE ALTO A BAIXO.
Para si, quais são os principais motivos desta CRISE NACIONAL?

03/02/2010

Ministro da Administração Interna marca presença na Feira do Queijo de Seia

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, são as individualidades que este ano marcarão presença na Feira do Queijo de Seia. Promovida anualmente pela autarquia senense, a 33ª Feira do Queijo decorre no próximo dia 13 de Fevereiro, encontrando-se a sua abertura oficial programada para os Paços do Concelho, às 09:30h, onde marcarão presença diversas individualidades de que se destaca o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro. Finda a sessão solene, a comitiva fará a habitual visita à Feira, instalada no largo da Câmara e nas imediações do mercado municipal, local onde decorrem as provas de queijo, pão e vinho, por entre os sabores serranos e a animação de rua. A festa decorre durante todo o dia e tem como intuito trazer à feira e dar visibilidade a todos os produtos e elementos que caracterizam a região onde a cidade senense está inserida, como o queijo serra da estrela, o pão, o vinho, o mel, o cão serra da estrela e ovinos, num ambiente de festa popular protagonizada pelo folclore e arruadas concelhias, aos quais se juntará a animação dos grupos convidados. Num festim onde o queijo é soberano, o município relembrará, pelo segundo ano consecutivo, os tempos em que os mercados eram locais de venda de produtos da terra, o “Mercado da Vila”. Este estará representado no largo da Câmara, onde também se realizará o Concurso de Doces, impulsionado pela Escola Profissional da Serra da Estrela Às 15:00h, 16 escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho mostram-se à cidade, desfilando a rigor num cortejo carnavalesco que tem início junto aos Bombeiros Voluntários de Seia, seguindo pela 1ª de Maio, contornando o mercado e com término no largo da Câmara.