27/04/2011

Dia 2 de Maio, em Seia Jornadas Técnicas de Futebol


O Município de Seia, em parceria com a jáplurivents, vão promover na próxima segunda-feira, dia 2 de Maio, um debate em torno do “Passado, Presente e Futuro do Futebol Português”. As Jornadas terão lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, a partir das 18:30h.
A actividade pretende incentivar o debate entre actores de diversos níveis da modalidade desportiva, de forma livre e aberta, contando para tal com a presença de nomes bem conhecidos do mundo futebolístico. Dividido em dois painéis, Manuel Chaves (Antena 1) vai moderar o 1º Painel constituído por Horário Antunes (presidente da Associação de Futebol de Coimbra), Rodrigo Nunes (presidente do CD Feirense), Jorge Silvério (presidente da Associação Portuguesa do Adepto), Luís Guilherme (presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) e Jorge Alexandre (presidente do Tourizense). O 2º painel terá como moderador Fernando Correia (TVI), onde constam os ex-jogadores do Sporting, João Luís e Leal, o Prof. José Neto, Jorge Batista (comentador da SIC), Jorge Emanuel Mendes e Jorge Coroado.

o blogue feito pelos seus leitores

AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO

SE DE NOITE TE ATIRAREM UM OVO CONTRA O PARA-BRISAS

(O RECONHECERÁS POR A COR AMARELA, JÁ QUE A CLARA TALVEZ

NÃO A DISTINGAS):

    • MANTÉM A CALMA E ACELERA
    • NÃO USES O LIMPA PARA-BRISAS
    • JAMAIS DEITES ÁGUA NO PARA-BRISAS
    • ACELERA E FOGE, QUE OS LADRÕES ESTÃO POR PERTO.
    • mas sobretudo não percas os nervos usa o telemóvel, se for necessário.


EXPLICAÇÃO:

O ovo com água, ao unirem-se, formam uma substância viscosa como o leite,

na qual te vai impedir de ver por onde vás,tapando a visão em cerca de 90% e

serás forçado a parar por esse sitio onde circulas ai serás vítima de roubo.

Esta é a última modalidade que os ladrões inventaram.


AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO

Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando

eles se aproximarem e

desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente

são perigosos criminosos.

Divulguem este email o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga,

porque amanhã pode ser um de nós.


Comando Geral da GNR

Por favor, envia a familiares e amigos.

26/04/2011

Abertas inscrições para o XCO Internacional de Seia

Taça de Portugal de XCO e Open Escolas – TMN Marietel
As inscrições para a quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de cross country olímpico (XCO) – TMN Marietel, que vai realizar-se em Seia, no dia 15 de Maio, estão abertas no sítio da Federação Portuguesa de Ciclismo na Internet. A apresentação desta corrida, designada XCO Internacional de Seia, realizou-se nesta manhã, naquela localidade, com a presença do presidente da edilidade, Carlos Filipe Camelo, e do vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira. Além da competição pontuável para a Taça de Portugal, o fim-de-semana velocipédico de 14 e 15 de Maio conta com o Open de Escolas – TMN Marietel, aberto às crianças do concelho, no dia 14, e com o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo da Zona Norte, na manhã de dia 15. O ponto alto do programa é, obviamente, o XCO Internacional de Seia, corrida de Classe 1 internacional, integrada no plano de qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A organização será repartida entre o Clube BTT Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo, que contam com o patrocínio da Câmara Municipal de Seia. Para o Presidente da Câmara Municipal de Seia, a realização das provas em Seia representa
“uma motivação adicional para o concelho, pelo subjacente impacto positivo na economia
local, nomeadamente na restauração e alojamento.” Tal facto prende-se com a prevista
participação significativa de ciclistas, à semelhança do que decorreu na etapa de Póvoa do
Lanhoso, que “contou com a presença de 400 participantes por prova, de 15 nacionalidades
diferentes,” como referiu Delmino Pereira.

25/04/2011

25 de Abril de fé

Assim foi o meu 25 de Abril.
Imagens da procissão de S. Bento em Torroselo, a maior festa da Páscoa da região da Serra da Estrela.










20/04/2011

Oliveira do Hospital.Convívio dos Antigos Alunos do Colégio Brás Garcia de Mascarenhas

No próximo dia 21 de Maio realiza-se, mais um encontro dos Antigos Alunos do Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, em Oliveira do Hospital.
Este encontro inicia pelas 10 horas com a concentração no adro da Igreja Matriz, seguindo-se meia hora mais tarde a Missa em Homenagem aos Professores e Alunos já falecidos. A recepção e saudação aos participantes decorrerá pelas 11,30 horas na Casa da Cultura César de Oliveira, seguindo-se o almoço convívio, que acontecerá pelas 13 horas no ginásio da Escola Secundaria de Oliveira do Hospital, esperando-se uma tarde repleta de animação.
Todos os interessados em participar neste evento, poderão inscrever-se até ao próximo dia 10 de Maio, junto dos seguintes contactos telefónicos: Alberto Saraiva, 962 366 599/ Fernando Correia, 967 874 139/ Victor Nunes, 914 197 067/ José Carlos Álvaro, 919 987 733. Os interessados, poderão ainda inscrever-se através do e-mail: comissaoantigosalunos@gmail.com, ou enviando o destacável do convite para a comissão organizadora, na Foto Correia, Travessa D.Manuel I, nº 2, 3400-143 Oliveira do Hospital.
Este encontro conta com o patrocínio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Banco Barclays de Oliveira do Hospital; tendo ainda como colaboradores a Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense e a Escola Secundaria de Oliveira do Hospital.

19/04/2011

Este rapaz é de Seia

A Paixão de Nuno Oliveira pelo FCPorto, retratada pela Sportv, no Programa Reportv, que esteve no ar no dia 14-4-2011.
apesar de ser do FCP ouvi dizer que é bom rapaz :)

acompanhe tudo sobre a ARTIS 2011

A organização do Festival de Artes Plásticas de Seia – ARTIS X acaba de revelar no blogue http://artisdeseia.blogspot.com a lista das obras seleccionadas para o Salão de Artes Plásticas na categoria de pintura e escultura.

16/04/2011

Charlie Chaplin faria hoje 122 anos

Do Wikipedia, só para relembrar: Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey[1], 25 de dezembro de 1977), foi um actor, director, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos actores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. Charlie Chaplin actuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou os seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde as suas primeiras actuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. A sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin co-fundou a United Artists em 1919.

07/04/2011

Panorama – 5ª Mostra do Documentário Português


Aqui não há competição, o objetivo é fazer chegar ao espetador os documentários feitos por portugueses em Portugal. A reflexão sobre o cinema documental nacional é, também, uma questão, que ao longo dos dez dias pelos quais se estende a programação, será colocada a estudantes, realizadores e espetadores através de debates, a decorrer no Foyer do Cinema São Jorge, espaço que acolhe a mostra. A relação do documentário português com o mundo de hoje é o que se quer descobrir nesta edição, onde será apresentada a produção documental portuguesa de 2010, na programação central.Na secção Percursos no Documentário Português, é o Cinema no Pós-Abril que se vai descobrir, com a exibição de vários documentários que retratam este período revolucionário. Entre a extensa programação encontram-se ainda nove estreias, (O MEU) Outro Mundo, de André Agostinho, Emboscada Por Dez Lados, de Vítor Jorge Alves, Golden Dawn e Unnamed # Estou Com Sono, de Salomé Lamas, IP3, de José Costa Barbosa, A Banana do Pico, de Luís Bicudo, O Terceiro Olhar Mais Além da Realidade, do Coletivo Olhares Nómadas, Itoculo 2009, de Nuno Ventura Barbosa e Cátia Sofia de Miguel Clara Vasconcelos.

PANORAMA - 5ª MOSTRA DO DOCUMENTÁRIO PORTUGUÊS, Cinema S. Jorge, Av. da Liberdade, 175, Lisboa.1-10 Abr, Sex-Dom.

ACONSELHO DIA 7 DE ABRIL: 17:00 - Cinema São Jorge - Sala 3; Há Tourada na Aldeia, de Pedro Sena Nunes 75' | 2010, Sessão seguida de debate com Pedro Sena Nunes, no foyer

Veja mais videos deste filme em: http://hatouradanaaldeia.jimdo.com/videos/

02/04/2011

I Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo de Oliveira do Hospital

I Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo de Oliveira do Hospital, começa no dia 04 de Abril, pelas 14:00, no Largo Ribeiro do Amaral, contando com a presença de várias entidades ligadas ao sector.

01/04/2011

ÚLTIMA HORA

Eduardo de Brito ex-presidente de câmara de Seia vai assumir funções nas águas zezere e côa, agora que a Câmara decidiu mudar para as águas do mondego, mostrando desta forma que está contra a decisão do actual executivo.
NOTA: Esta foi a mentira do dia 1 de Abril