29/06/2012

Branco mais branco não há


Ouvi hoje a frase mais certa sobre a crise em Portugal ao comentador da SIC José Gomes Ferreira. "Enquanto os que levaram o País ao estado em que se encontra se passeiam livremente pelas ruas, os que tentam corrigir os erros e resolver os problemas são vaiados". Análise mais evidente que esta não há.

Pedro Proença apita a final do Euro 2012

Afinal PORTUGAL está na FINAL do campeonato da europa de futebol. PEDRO PROENÇA foi o arbitro escolhido para apitar a final entre a Espanha e a Itália.

28/06/2012

OLIVEIRA DO HOSPITAL. "Há festa na zona histórica" nos dias 29 e 30 de Junho

Realiza-se esta sexta feira e sábado, dias 29 e 30 de junho, em Oliveira do Hospital, a terceira edição do "HÁ FESTA NA ZONA HISTÓRICA".
Depois do grande sucesso das duas edições anteriores e em época de Santos Populares onde a sardinha é a rainha da gastronomia, usufrua de todo um espaço ao ar livre em ambiente de festa.

- Tasquinhas;
- Esplanadas de rua;
- Feira de artesanato e produtos tradicionais;
- Espectáculos musicais;
- Marchas populares;
- Exposição temática urbana...

Um evento a não perder e de saborear!
Promotores: Freguesia de Oliveira do Hospital, ADIBER e ADITO.

25/06/2012

Para os que criticaram

Para os que criticaram e disseram que a Seleção só lá ia gastar milhões no Hotel e coisa e tal, afinal vem de lá com 15 milhões...Dói não dói?
Saiba tudo aqui: Portugal já ganhou 15 milhões no Euro 2012 - Euro 2012 - Sol

E assim é Platini

A diferença de tratamento de Platini para com a seleção Portuguesa e para com a seleção Alemã. Mais palavras para quê?

19/06/2012

"Portugal Party Rock Anthem - "Até os Comemos!"

Com este som só pode haver um resultado: PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU. Vai uma aposta? Então vejam isto: "Portugal Party Rock Anthem - "Até os Comemos!"

17/06/2012

Foi preciso pressão para Cristiano jogar á bola

e quem ganhou com isso foi a Seleção Nacional.
Seria injusto destacar um jogador neste jogo. TODOS FORAM GIGANTES.
FORÇA PORTUGAL RUMO Á FINAL.

16/06/2012

Com ou Sem Ronaldo nós queremos é a vitória

Com ou Sem Ronaldo o que todos queremos é a Vitória de Portugal frente á poderosa Holanda e a respectiva passagem á fase seguinte. Como tal, mais uma vez aqui fica a nossa força, o nosso Hino Nacional na esperança que os jogadores da Seleção o sintam e honrem a Pátria dentro de campo. FORÇA PORTUGAL, NÓS ACREDITAMOS...

14/06/2012

PORTUGAL PODE GOLEAR HOLANDA E SER ELIMINADO.

Em caso de triunfo luso e dos dinamarqueses, a fechar o agrupamento, Alemanha, Dinamarca e Portugal fecham todos com seis pontos, fazendo-se o desempate pelo confronto direto. A seleção portuguesa de futebol não depende de si própria para chegar aos quartos de final do Europeu de futebol de 2012, mesmo que goleie a Holanda, domingo, na jornada de encerramento do Grupo B.
Um triunfo da Dinamarca sobre a Alemanha por 4-3 ou qualquer outro resultado com diferença de um golo e ainda mais tentos marcados (5-4, 6-5, 7-6...) coloca a equipa das “quinas” fora do Euro2012, independentemente do seu resultado.
Em caso de triunfo luso e dos dinamarqueses, a fechar o agrupamento, Alemanha, Dinamarca e Portugal fecham todos com seis pontos, fazendo-se o desempate pelo confronto direto.
Com a vitória da Dinamarca, somariam todos três pontos nos jogos entre eles, passado o desempate a ser feito pela diferença de golos. Portugal fecharia sempre com 3-3 (0-1 com a Alemanha e 3-2 á Dinamarca), enquanto a Alemanha tem presentemente 1-0 (a Portugal) e a Dinamarca 2-3 (também com a equipa lusa).
Em caso de triunfo nórdico por 4-3, a Dinamarca fecharia o campeonato a três com 6-6, a Alemanha com 4-4 e Portugal com 3-3, sendo eliminado pelo critério de maior número de golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.
A seleção lusa pode, assim, ficar de fora mesmo que goleie os vice-campeões mundiais, mas, curiosamente, também se pode qualificar para os quartos de final com um derrota.
Se a Dinamarca perder com a Alemanha e a Holanda vencer Portugal por 2-1 ou qualquer outro resultado com um tento de diferença e mais golos marcados (3-2, 4-3, 5-4...), será o “onze” de Paulo Bento a seguir em frente, como segundo do Grupo B.
O empate com a Holanda também pode valer os dois cenários: o apuramento, se a Dinamarca empatar ou perder com a Alemanha, e a eliminação, se os nórdicos vencerem.

Uiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!

13/06/2012

Tudo está bem quando acaba bem

Em 20 jogos que CR já fez nas fases finais dos Europeus apenas marcou 3 golos. Contudo mesmo jogando pessimamente mal como fez hoje, CR não pode ser substituído porque quem financia a Seleção Nacional é o BES e a NIKE marcas em que CR é imagem de marca.
Ele até pode andar a cair em campo que não há selecionador nenhum que ouse tirá-lo e nós Portugueses temos de nos enervar a ver este gajo jogar.

11/06/2012

Foi assim em 2000. Grande golo de Figo contra a Dinamarca


Sou português, e sim fui eu que fiz esta maldade ao meu amigo Schmeichel em 2000. Perdoa-me Peter, mas foi uma grande vitória! E é já no dia 13 de junho que nos voltamos a encontrar e tenho a certeza que vão gostar dos meus novos amigos. É que nós temos uma certa queda para gigantes. Em 2000 ganhámos 2-1 á Dinamarca e vamos voltar a ganhar na 4.ª feira. Força Portugal.

No final podem ficar todos empatados. Se assim for quem passará á fase seguinte?

O grupo de Portugal é conhecido também como o grupo da morte devido á qualidade das 4 seleções que fazem parte do grupo. Tanto é assim que 4.ª feira se Portugal ganhar á Dinamarca e a Holanda ganhar á Alemanha podem ficar todos com 3 pontos deixando todas as decisões para o ultimo jogo. E se no ultimo jogo empatarem todos e terminarem com o mesmo numero de golos marcados e sofridos quem passa á fase seguinte? Fica a pergunta...

ANAQUIM - Vai Portugal

Depois do Museu do Pão abriu hoje o Museu da Cerveja

O Museu da Cerveja abriu hoje em Lisboa. Fica no edifício onde já funcionou o Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Além de expor a cultura cervejeira, tem um espaço de gastronomia, com bifes e marisco regados com cerveja, claro!

O Museu da Cerveja está localizado na ala nascente do Terreiro do Paço, integrando-se no projeto de requalificação da Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. Mas é a MuseumCer que explora o espaço, sociedade a que pertence António Quaresma, fundador do Museu do Pão, em Seia.

O novo museu apresenta-se "como um espaço de cultura e gastronomia, onde se celebra o património da cerveja dos Países de Língua e Expressão Portuguesa".

O objetivo é criar uma rede que materializa a história dos sabores entre os países da lusofonia estando prevista a abertura de espaços idênticos em Luanda, São Paulo e Maputo.

O núcleo museológico situa-se no primeiro, piso, enquanto que a versão gastronómica se concentra no piso térreo, com sala interior e uma esplanada virada para o Tejo.

Está aberto todos os dias, o Museu entre as 10.00 e as 22.00 e a cervejaria entre as 09.00 e as 02.00.

09/06/2012

Não há margem para perder mais pontos senão...

Desiludido com o resultado mas contente com a entrega e até com a exibição que merecia melhor sorte. Contudo tudo está em aberto e quem sabe voltemos a apanhar os Alemães na FINAL.

08/06/2012

O onze inicial para ganhar á Alemanha

Se Paulo Bento não inventar o ONZE INICIAL para ganhar á Alemanha terá de ser: Rui Patricio, João Pereira, Rolando, Bruno Alves, Coentrão, Pepe, Meireles, Moutinho, C. Ronaldo, Nani e Hugo Almeida.

07/06/2012

Para quem não gosta de futebol


Para quem não gosta de futebol mas gosta de criticar aqui vai. Deixo-vos a lista de patrocinadores da Seleção Nacional que suporta os custos da seleção cumprindo assim com o seu papel de sponsors, ou seja, é para isso que servem para suportar os custos e as despesas. Além destes sponsors que aparecem diariamente por trás dos jogadores nas conferencias de imprensa ou em placards nos treinos, a própria UEFA também suporta as despesas, portanto não se aflijam muito com isso ok. Estamos em crise todos nós já sabemos mas nem tudo vive dos nossos impostos. FORÇA PORTUGAL.

Vamos dar um bigode aos Alemães e aos outros...

05/06/2012

HOJE É DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de Junho. É um evento anual que tem como objectivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governospara a necessidade de salvar o ambiente. A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972. O dia 5 de Junho foi escolhido para festejar a data pois marca o dia em que teve início a Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente.Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente.Os eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas.

Eu apoio a Selecção Nacional Portuguesa

A Selecção Nacional tem a obrigação e o dever de Ganhar o Europeu. Com tanta austeridade que a Europa nos impinge só uma vitória no Europeu pode fazer com que levantemos a moral. Eu, ao contrário de alguns seres pseudo-inteligentes que criticam quem gosta de futebol, gosto de futebol e gosto da nossa Selecção Nacional e acredito que não é a nossa Selecção que vai resolver a crise da Europa mas pelo menos durante aqueles 90 minutos faz-nos pensar em "coisas" positivas ajudando a aliviar as amarguras da vida. FORÇA PORTUGAL eu como Português conto convosco para nos darem alegrias.

04/06/2012

Marcha de Torroselo dia 23 em Seia

É a segunda vez que Torroselo vai participar no desfile das marchas populares em Seia. A primeira foi em 2010, em 2011 interrompeu a participação e este ano 2012 volta ao grande palco. As Marchas Populares de São João poderão este ano ter dois momentos altos. A Câmara Municipal está a estudar a possibilidade de, além da actuação no Anfiteatro Municipal, os grupos participantes poderem vir a desfilar no Estádio Municipal.
Ler mais: http://torroselo.webnode.pt/

Alcanedense restaura bicicletas antigas

Para quem gosta de bicicletas nomeadamente de "pasteleiras" aqui fica uma reportagem espectacular. "Quanto mais vejo o presente mais gosto do passado." Mais de que um hobby restaurar bicicletas antigas é uma paixão, não se explica... sente-se. É dessa maneira que Luís Montez, natural da freguesia de Alcanede (Aldeia de Além), transmitiu ao Portal de Alcanede o seu gosto pela atividade que exerce desde 2006 nos seus tempos livres.Nesta reportagem, este entusiasta das chamadas "Pasteleiras" deu a conhecer os pormenores de um trabalho minucioso só ao alcance de verdadeiros "artistas", que fazem as delícias dos amantes das relíquias do passado.

03/06/2012

Percurso Torroselo-Ribeira de Cobral

Hoje foi dia de mais uma caminhada em busca do 3.º percurso para o boletim de pedestrianismo que estou a criar a partir de Torroselo (Serra da Estrela). Neste trajecto da ribeira do cobral andamos sempre pelo meio da natureza onde é possivel encontrar dezenas de especies de arvores diferentes, enxertias de castanheiros, cogumelos, a ribeira do cobral e o seu cheiro característico, e...finalmente os moínhos ou o que resta deles. É uma pena ver o abandono em que se encontram. De qualquer forma pode ser que um dia alguém se una para pelo menos recuperar 1 que seja.

01/06/2012

6.º encontro de parceiros sociais


Protocolo de cooperação entre a Microsoft e as instituições Sociais e que visa disponibilizar gratuitamente software a todo o terceiro Sector em Portugal.