17/08/2014

O mistério de Vila Cova à Coelheira

Nesta localidade do Concelho de Seia em tempos ter-se-á pensado construir um Santuário. Quem teve a ideia decidiu começar a obra de cima para baixo. Resultado: o Santuário nunca foi concluído. Hoje, passados alguns anos visitámos o local que se situa junto à praia fluvial de Vila Cova e o que encontrámos foi imagine-se um Santuário inacabado, um monte de cimento a rasgar a encosta verdejante e a escadaria que iniciou de cima para baixo encontra-se concluída a meio da encosta dando razão ao velho ditado que diz que uma casa nunca se começa a construir pelo telhado. As imagens falam por si, a opinião sobre este assunto agora é sua. Observe bem e diga de sua justiça o que faria se fosse você a mandar.










13/08/2014

Seia em Agosto parece uma cidade a sério

Hoje Seia parecia uma cidade a sério.
Filas na avenida 1.º de Maio logo pela manhã. Muita gente nas ruas. É certo que foi dia de feira mas deu para perceber que estão cá no Concelho milhares de pessoas (emigrantes e imigrantes) o que me deixa um pouco apreensivo em relação ao local onde vai decorrer a Festa do Concelho que começa dia 14 e vai até dia 17. Parece-me e espero que me engane que o local não vai ser o mais apropriado para receber tanta gente. Os expositores estão uns em cima dos outros, o palco ocupa todo o recinto da Câmara e ainda há mais uma tenda gigante na parte de trás do edifício da Câmara. A pergunta que se impõe é onde é que vai circular tanta gente? Agosto é mesmo o mês em que há mais gente no Concelho. Disso não tenho duvidas.

07/08/2014

3.º filme seleccionado para festivais de cinema

Acabo de receber no mesmo dia a informação que o meu novo documentário "SABORES DA SERRA DA ESTRELA" foi seleccionado para o FigueiraFilmArt, festival de cinema da Figueira da Foz que decorre em Setembro e acaba também de ser seleccionado para o CineEco a decorrer em Outubro.
Nos ultimos 6 anos é o 3.º filme seleccionado para festivais de cinema, depois de "OS ULTIMOS MOINHOS", "LANIFICIOS.DOC" é agora a vez de ir a "julgamento", "SABORES DA SERRA DA ESTRELA".
Mais novidades brevemente.