13/09/2016

AGRADECIMENTO


A Família do Padre Dr. António Alves de Campos, na impossibilidade de o fazer pessoalmente, vem, por este meio, agradecer, profundamente reconhecida a prova de carinho e amizade com que se dignaram acompanha-la não só durante a doença como no funeral do seu ente querido. Um agradecimento especial ao Sr. Bispo da Guarda D. Manuel Felício, aos membros do clero das dioceses da Guarda, Coimbra e Lisboa, às paróquias de Torroselo e Lagos da Beira, às Irmandades de Torroselo e Lagos da Beira, às Juntas de Freguesia de Torroselo e Lagos da Beira, à Banda Torroselense Estrela D´Alva, à Sociedade Histórica da Independência de Portugal, ao Guião, Centro de Estudos Portugueses. Ainda, aos blogues Oceano das Palavras e Correio de Torroselo aos Jornais Correio de Coimbra, Torre do Selo e Letras do Alva.



Maria do Céu Alves de Campos
Maria Emília Alves de Campos Pinto

Ana Maria Alves de Campos Pinto Correia de Carvalho, marido, filhos, nora, genro e netos.

08/09/2016

O que tiveram em comum o Pe. Dr. António Alves de Campos e o Eng. António Guterres?


No seguimento da singela "homenagem" que se irá fazer na próxima edição do jornal Letras do Alva ao Pe. Dr. António Alves de Campos irei abordar um tema desconhecido de muitos. O próximo Secretário Geral da ONU noutros tempos precisou da colaboração do Pe. Dr. António Alves de Campos que em muito o ajudou a ser quem ele é.
Saiba como e saiba tudo na próxima edição em formato de papel do jornal Letras do Alva.

Estrada Municipal 514 vai ser alvo de intervenção por parte da Câmara Mu...



Os 4,9 kms que unem as localidades de Torroselo e Sandomil e os Concelhos de Seia e Oliveira do Hospital através da Estrada Municipal 514 vão ser melhorados muito brevemente.
A informação foi transmitida por Filipe Camelo, Presidente do Município de Seia, que informa que desta forma os 2 Milhões de euros que a Endesa vai compensar o Município de Seia por não concluírem a barragem de Girabolhos serão canalizados para o arranjo desta estrada municipal 514 que como se sabe foi inaugurada em 1928 e desde então nunca teve qualquer obra de requalificação. Passados 88 anos a Estrada Municipal 514 vai finalmente ser alvo de intervenção por parte da Câmara Municipal de Seia. 
As populações servidas pela EM 514 aguardam a todo o momento o início das obras.




05/09/2016

INSOMNIA electronic music festival 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCISCO VIEIRA da organização do Insomnia Electronic Music Festival edição de 2016 que decorreu em S. Gião nos dias 2,3 e 4 de Setembro e que trouxe até à nossa região do Alva cerca de três mil festivaleiros dos quatro cantos do planeta. Japão, Coreia e México são alguns dos muitos países que estiveram presentes. Os Dj´s de música psicadélica e transe music são do melhor que há nesta vertente na actualidade.