24/04/2015

Há de facto órgãos de comunicação social que deviam ser censurados pelo mau serviço que prestam aos cidadãos e leitores.

Há de facto órgãos de comunicação social que deviam ser censurados pelo mau serviço que prestam aos cidadãos e leitores.
Censurados não pelo simples facto de serem órgãos de comunicação social mas sim pelo simples facto que apenas escrevem o que as Câmaras Municipais e os partidos políticos mandam, muitas das vezes sem confirmarem a veracidade das informações, apenas e só porque estão à espera que "chova" dinheirinho para pagar salários e despesas desses órgãos de comunicação social que são privados. São um negócio privado como qualquer outro.

Temos de ser sérios e dizer que há alguma comunicação social imparcial no País mas na maioria não o são. 
A liberdade de imprensa é isto?

A maioria dos órgãos de comunicação social não vão à procura da noticia. Recebem-na feita pelos assessores e limitam-se a publicá-la...muitas das vezes até com erros gramaticais.
Hoje desfolhamos um jornal e mais de metade das páginas não são escritas pelos jornalistas. Não há reportagens a sério. Evitam-se assuntos fracturantes. Não se visitam as Freguesias para saber como vivem as pessoas, os seus problemas e os seus anseios. 
Afinal que comunicação social temos nós no nosso País?
Quem fala em jornais fala em radios. Todos recebem ordens do poder instituído, seja onde for, e limitam-se a dar as noticias encomendadas. Alguns órgãos de comunicação social acabam por ser apêndices, boletins informativos das autarquias e ai de quem contrarie o poder instituído. 
LIBERDADE DE IMPRENSA SIM, COMUNICAÇÃO SOCIAL VICIADA NÃO.

Incrível como os meios de comunicação social reagiram hoje a uma proposta do PS, PSD e CDS sobre o que intitularam "a polémica proposta dos partidos" que nada mais é que pedirem aos órgãos de comunicação que façam um plano de como pretendem cobrir actos eleitorais, trabalho esse que é pago e bem pago pelo Estado que tem o direito de estabelecer regras iguais para todos os que financia e a comunicação social não pode fugir à regra. Escreve o El País (a pedido de algum media português) que PSD, CDS e PS estão de acordo em censurar os meios de comunicação social. 
Mas censurar o quê?


Sem comentários: