Aquele que eu considero um grande exemplo do que deve ser servir a Pátria, foi uma vez mais distinguido. Desta vez foi pelo País vizinho.
"O Tenente-Coronel Cunha Rasteiro ilustre oficial do Comando territorial da Guarda da GNR foi condecorado pela Guardia Civil espanhola com a Cruz da Ordem de Mérito, tendo em conta as suas qualidades na acção que vem desenvolvendo na área fronteiriça."
"Cunha Rasteiro, que é natural do Sabugal, foi agraciado em Salamanca no dia 12 de Outubro, com a cruz com distintivo branco da Ordem de Mérito do Corpo da Guardia Civil, por ocasião das comemorações do Dia da Hispanidade. O tenente-coronel Cunha Rasteiro, de 46 anos, começou a carreira de oficial na extinta Guarda Fiscal, sendo primeiramente colocado em Aveiro e depois em Vilar Formoso. Em 1996, já tenente, assumiu o comando do Destacamento Territorial de Vilar Formoso da GNR. Em 2001, com a patente de capitão, foi comandar o destacamento de Gouveia e em 2005 foi promovido a major, passando a exercer funções na Guarda como responsável pela investigação criminal da GNR no distrito. Ainda enquanto Major foi comandante interino do Grupo, na fase de transição para o Comando Territorial aquando da aprovação da actual lei Orgânica da GNR."
plb - http://capeiaarraiana.pt/2013/ 10/20/cunha-rasteiro- agraciado-em-espanha/
plb - http://capeiaarraiana.pt/2013/
Outras referencias:
Sem comentários:
Enviar um comentário