24/11/2016

JANTAR DE NATAL Jornal Letras do Alva


INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 6 de dezembro.

Restaurante ABRIGO DA FLORESTA (Tourais) vai acolher o jantar de natal do jornal Letras do Alva no próximo dia 9 de Dezembro.

As INSCRIÇÕES já se encontram abertas pelo email: letrasdoalva@gmail.com
Além do jantar será sorteado um cabaz de natal entre as pessoas presentes, serão expostas todas as fotografias do concurso "Outono no vale do alva" e serão atribuídos os prémios aos 3 primeiros classificados.

Durante o jantar a televisão estará ligada no Kanal do jornal letras do alva.
Tudo boas razões para juntarmos assinantes, patrocinadores e amigos deste projecto cultural da nossa região.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!!

31/10/2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "OUTONO NO VALE DO ALVA"

"OUTONO NO VALE DO ALVA"
É o nome do concurso de fotografia que o jornal Letras do Alva está a levar a efeito durante todo o mês de Novembro.

O objectivo principal é promover o Vale do Alva através do despertar dos sentidos de cada um de nós por de trás da objectiva de uma câmara. Valorizar a arte fotográfica enquanto meio privilegiado e multifacetado de comunicação. Dar a conhecer o património natural do território do Vale do Alva.

Haverá prémios para as 3 melhores fotografias. A melhor fará a contracapa da edição do jornal do mês de dezembro e os prémios serão entregues durante o jantar de natal do jornal LETRAS DO ALVA.

TODAS AS FOTOGRAFIAS FARÃO PARTE DE UMA EXPOSIÇÃO que irá decorrer em vários locais da região do Vale do Alva.
Publicamos TODO o regulamento do concurso.
Para mais informações contactar: letrasdoalva@gmail.com


(clique para ampliar)

13/09/2016

AGRADECIMENTO


A Família do Padre Dr. António Alves de Campos, na impossibilidade de o fazer pessoalmente, vem, por este meio, agradecer, profundamente reconhecida a prova de carinho e amizade com que se dignaram acompanha-la não só durante a doença como no funeral do seu ente querido. Um agradecimento especial ao Sr. Bispo da Guarda D. Manuel Felício, aos membros do clero das dioceses da Guarda, Coimbra e Lisboa, às paróquias de Torroselo e Lagos da Beira, às Irmandades de Torroselo e Lagos da Beira, às Juntas de Freguesia de Torroselo e Lagos da Beira, à Banda Torroselense Estrela D´Alva, à Sociedade Histórica da Independência de Portugal, ao Guião, Centro de Estudos Portugueses. Ainda, aos blogues Oceano das Palavras e Correio de Torroselo aos Jornais Correio de Coimbra, Torre do Selo e Letras do Alva.



Maria do Céu Alves de Campos
Maria Emília Alves de Campos Pinto

Ana Maria Alves de Campos Pinto Correia de Carvalho, marido, filhos, nora, genro e netos.

08/09/2016

O que tiveram em comum o Pe. Dr. António Alves de Campos e o Eng. António Guterres?


No seguimento da singela "homenagem" que se irá fazer na próxima edição do jornal Letras do Alva ao Pe. Dr. António Alves de Campos irei abordar um tema desconhecido de muitos. O próximo Secretário Geral da ONU noutros tempos precisou da colaboração do Pe. Dr. António Alves de Campos que em muito o ajudou a ser quem ele é.
Saiba como e saiba tudo na próxima edição em formato de papel do jornal Letras do Alva.

Estrada Municipal 514 vai ser alvo de intervenção por parte da Câmara Mu...



Os 4,9 kms que unem as localidades de Torroselo e Sandomil e os Concelhos de Seia e Oliveira do Hospital através da Estrada Municipal 514 vão ser melhorados muito brevemente.
A informação foi transmitida por Filipe Camelo, Presidente do Município de Seia, que informa que desta forma os 2 Milhões de euros que a Endesa vai compensar o Município de Seia por não concluírem a barragem de Girabolhos serão canalizados para o arranjo desta estrada municipal 514 que como se sabe foi inaugurada em 1928 e desde então nunca teve qualquer obra de requalificação. Passados 88 anos a Estrada Municipal 514 vai finalmente ser alvo de intervenção por parte da Câmara Municipal de Seia. 
As populações servidas pela EM 514 aguardam a todo o momento o início das obras.




05/09/2016

INSOMNIA electronic music festival 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCISCO VIEIRA da organização do Insomnia Electronic Music Festival edição de 2016 que decorreu em S. Gião nos dias 2,3 e 4 de Setembro e que trouxe até à nossa região do Alva cerca de três mil festivaleiros dos quatro cantos do planeta. Japão, Coreia e México são alguns dos muitos países que estiveram presentes. Os Dj´s de música psicadélica e transe music são do melhor que há nesta vertente na actualidade.



17/08/2016

"MEMÓRIAS Fazer História".

"MEMÓRIAS Fazer História".
Uma edição de autor.
Pe. Dr. António Alves de Campos.
Numa das várias visitas que fez a minha casa aqui em Torroselo, mais precisamente em 2012, o meu primo e amigo Pe. Campos ofereceu-me, talvez, o último livro por si escrito e publicado.
"MEMÓRIAS Fazer História" é assim o seu título.
A dedicatória revela precisamente a amizade que tinha por mim que era reciproca, evidentemente.
"Para o Luis: Com um abraço de viva recordação e de muita estima e consideração". O autor, Lisboa 4 de Maio de 2012.


Neste dia triste em que recebemos a noticia da sua morte publico em sua memória o Prefácio. Um Prefácio que neste dia em que está prestes a sepultar é lido e "entranhado" de forma diferente, muito diferente. Sentida.
1 PREFÁCIO
"Foi no exercício das funções de Sacerdote e de Assistente Nacional da Mocidade Portuguesa que, muitas vezes, tivemos a oportunidade de sentir e de comprovar que o que íamos fazendo tinha ou parecia que tinha um sentido e um sabor de alguma importância "histórica".
Quer dizer que também nós, tantas vezes, com o que íamos fazendo - atos ou atividades mais ou menos relevantes - íamos igualmente "fazendo história". "Fazer história" que belo e nobre é para quem quer que seja!
Foi o caso, por exemplo, que aconteceu quando, um dia, tivemos a oportunidade de oferecer umas "lembranças", precisamente para a Capelinha de São Nuno de Santa Maria, inaugurada, com pompa e circunstância, no Palácio da Independência.
Com estas ofertas e evidenciando o seu significado - dizíamos - nós não estamos a praticar um simples ato, inútil e singular, mas, de algum modo, a dar e a registar informação "histórica", a "fazer história".
Com isso, nos conformamos e concordamos com o Doutor Mário Soares,quando, em Setembro de 2011, respondia, em entrevista, a uma pergunta final: "Doutor Mário Soares, agora, com a idade de 87 anos, que lhe resta fazer na vida? - "Resta-me - responde o velho, arguto e experimentado politico - agora resta-me escrever e publicar as minhas "Memórias"!
Precisamente - repetimos também - o que nós sentimos e pensamos, sintonizados na mesma onda e idade".
A. Alves de Campos
2011

16/03/2016

Socialista João Galamba diz que não há dinheiro para concluir o IC6 e o IC7

Uma "má" noticia para a nossa região.

O deputado João Galamba afastou qualquer possibilidade do IC6 e IC7 avançarem nos próximos tempos. O membro do Partido Socialista, que falava numa sessão de apresentação do Orçamento de Estado para 2016 realizada em Oliveira do Hospital, esclareceu que neste momento não existe um “dinheiro para obras rodoviárias”. João Galamba disse mesmo que, antes de se deslocar a Oliveira do Hospital, teve o cuidado de perguntar ao Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, o que poderia dizer às pessoas sobre as infra-estruturas rodoviárias da região. “A resposta foi nada”, sublinhou. 
Fonte: Correio da Beira Serra

08/01/2016

É para mim ponto de honra, agora que vou iniciar mais um documentário sobre o qual o tema ainda não revelarei, reactivar o blogue

O reactivar o blogue "Oceano das Palavras" coincide com o inicio do meu próximo documentário.
O OP é um blogue com mais de 10 anos que me acompanhou precisamente nesse tempo e aqui estão espelhados alguns pensamentos, ideias e iniciativas que tomei e onde estive envolvido ao longo precisamente desse tempo. OP esteve desde a primeira hora associado aos meus filmes "Os Ultimos Moinhos", "Lanificios.Doc" e mais recentemente "Sabores da Serra da Estrela".
É para mim ponto de honra, agora que vou iniciar mais um documentário sobre o qual o tema ainda não revelarei, reactivar o blogue para nesse seguimento mais uma vez aqui ficar perpetuado desde a primeira hora todo o enredo e desenvolvimento destes meus ideais cinéfilos na pele de Realizador.

Boa noite. Está de regresso o Oceano das palavras

Copiar por um é plágio.
Copiar por muitos é investigação.