15/06/2008

o que se está a passar no seio da selecção?

Portugal acaba de perder por duas bolas a zero com a fraquinha Suiça. Ricardo deixou entrar o primeiro golo por debaixo das pernas e o segundo golo nasce de um penaltie inventado pelo fraco árbitro Austríaco. Poder-se-á dizer que neste jogo perder ou ganhar de nada valia porque a passagem aos quartos de final já estava assegurada o que é uma realidade, no entanto a atitude da selecção portuguesa foi de muita irresponsabilidade e de pouca entrega ao jogo. Portugal falhou hoje o primeiro objectivo que era fazer 3 jogos 3 vitórias. Na sala de imprensa há 3 dias a esta parte respira-se um clima de grande nervosismo e até cinismo por parte de Scolari e dos jogadores. Eusébio anda completamente desorientado, talvez as bocas que anda a mandar contra a Federação, contra a atitude de Scolari e contra os ponta de lança da selecção, sejam bocas reveladoras de alguém que sabe mais do que qualquer jornalista que está neste momento na Suiça e esta atitude não é normal em Eusébio. Paulo Ferreira apareceu hoje com um olho negro sem ninguém saber como é que isso aconteceu. Com tudo isto é caso para começarmos a pensar o que é que se andará a passar no seio da selecção. Estará o espirito de grupo abalado? Se está, acho que é chegada a hora de alguém vir dizer aos Portugueses o que se está a passar porque uma coisa é certa esta selecção não está com a mesma alegria com que partiu para o euro 2008 e neste momento não se auguram bons ventos para os quartos de final. Com o "clima" que paira no seio da selecção, preparem-se Portugueses para a pior das hipóteses já no próximo jogo.

1 comentário:

Romeu disse...

Calma Luis, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não me digas que também pretences aos profetas da desgraça?!

O Ricardo levou um golo, mas safou 2 ou 3, mas isso não viste. Além disso um avançado tem tendência a atirar para o meio, devido à forma como um guarda redes se faz aos lances.

O Paulo Ferreira tem o olho negro, depois de sofrer uma entrada no último jogo. Teve de ser suturado ao intervalo.

Este jogo era a feijões, mas a 2ª linha, apesar de não estar rotinada e sem meter o pé, tem classe suficiente para ganhar à Suiça.

Agora, se me falares na influência de empresários, nos contratos milionários e nos jogos de bastidores, aí dou-te razão.

Pelo menos já não se fala em Paulinhas, nem em chocolatinhos...

Abraço e Força Portugal