08/10/2010

CineEco nas Freguesias? ou "Ainda Há Pastores?" nas Freguesias?

Proponho que se altere o nome do CineEco nas Freguesias para "Ainda há pastores" nas Freguesias. É que é sempre este o filme que têm levado a ver nas Freguesias de Seia esquecendo os filmes que são realizados cá. Não falo só do meu, mas os do Fernando Cunhal, os do Vitor Roque, os da escola de turismo e de outros realizadores locais. CineEco nas Freguesias devia ser isso. Em cada freguesia um filme diferente. Fica a sugestão...

2 comentários:

Anónimo disse...

em primeiro lugar você não tem nenhum filme. encomendou-o a quem o fez, nem sequer a narração é sua. Em segundo lugar você é que passa a vida a elogiar o "ainda ha pastores" portanto não se pode queixar e em terceiro lugar há realizadores como o João Tily que já ganhou 2 menções honrosas como a sua no cine eco e mais um prémio que não posso precisar neste momento mas sei que ganhou mais um e nunca o vi elogiar-se disso como você faz todos os dias no seu blog. Seja mais modesto que a Cine Eco de que já fui juri há alguns anos não serve para nada e nem nunca serviu para nada. Seia nao ganha nada com ela a não ser despesa. aposto que não tem coragem para publicar este comentário e se isso acontecer fica a saber que eu passo muitas vezes por si na rua e passarei a considera-lo um cobarde.

LS disse...

Em primeiro lugar ser Realizador não tem de ser Narrador, aliás nada tem a ver. Em 2.º lugar o "Ainda há pastores" ´´e um doc excelente, ponto assim como o seu realizador que como sabe também não faz a narração de nenhum dos seus filmes. João Tilly e os seus filmes que eu vi todos é um dos que merecia ver os mesmos ser projectados nesse ambito do CineEco nas Freguesias mostrando que afinal em Seia também se faz bom cinema e isso é o que os senenses não sabem nem estão sensibilizados por quem o devia fazer e não faz. Em quarto se elogio o meu trabalho no meu blogue é porque este sitio é meu, mas também lhe digo que ao fim e ao cabo é para dar visibilidade ao mesmo uma vez quem o devia fazer nunca o fez. Relativamente ao festival em si eu considero que projecta o nome de Seia ao nivel nacional e internacional basta ver as extensões que tem e as noticias que circulam no meio ao longo dos anos. Quanto ao não publicar o comentário se quisesse não o fazia mas não vejo razão para tal. Cobarde é aquele que não aceira opiniões contrárias e não assina aquilo que escreve,portanto resta-me perguntar: "e o cobarde sou eu?"