24/02/2011

Faleceu SERAFIM CORREIA

Foi hoje a sepultar com 88 anos de idade a ultima referência da fotografia Senense. SERAFIM CORREIA descendente de família de fotógrafos com tradição há mais de um século na sociedade senense e até no País. SERAFIM CORREIA será singelamente homenageado no filme LANIFICIOS.DOC pois foi o fotógrafo oficial que registou as fotografias e os momentos do Almirante Américo Tomás na altura Presidente da Republica, quando veio a Seia inaugurar a FISEL. DEUS dê PAZ à sua Alma.

Fica aqui uma reportagem sobre SERAFIM CORREIA publicada no Jornal Porta da Estrela na sua edição de 30-10-2004 quando foi homenageado pelo Rotary Club de Seia:

http://www.portadaestrela.com/index.asp?idEdicao=125&id=5770&idSeccao=1096&Action=noticia

Comentários no facebook:

Rui Sousa Dias Sem duvida a grande referência da fotografia no nosso Concelho.
Desconhecia o ocorrido, pelo que deixo aqui os meus sentidos pêsames aos seus familiares.

Paulo Figueiredo RIP... Seia ficou mais pobre...

Bruno Miranda Tens toda a razão Paulo! Pena não ter podido estar presente no seu último adeus. Acho que Seia empobreceu imenso...
Abraço para toda a família!

Marta Correia

De facto e sem sombra de dúvida, uma referência e uma das pessoas mais importantes do concelho.Ele pode estar presente e retratar os mais importantes acontecimentos da sociedade senense.Para além de, ele sim, ter sido um verdadeiro fotógrafo, não só por ser descendente de família de fotógrafos, que um pouco por todo o país, iam retratando a sociedade e os acontecimentos da época, mas também porque sem máquinas digitais, ou reveladoras e impressoras automáticas ele FEZ, milhares de fotografias.
Qualquer "fotógrafo da moda", actualmente, nem sabe o que isso é.

1 comentário:

Cagido disse...

Uma grande perda para Seia.
Que Deus o receba no seu reino de paz e amor.