19/07/2011

Ciclos e festivais de música, teatro e cinema no Outono

Será promovido um festival denominado "Tricilo", terá lugar mais uma edição do ciclo de música contemporânea -- Síntese - e ainda um festival de música coral.A programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, vai incluir "vários ciclos e festivais" de música, teatro e cinema, anunciou na sexta-feira a direção. Segundo Américo Rodrigues, diretor artístico do TMG, que hoje apresentou a programação em conferência de imprensa, será promovido um festival denominado "Tricilo" (no âmbito da Rede 5 Sentidos), terá lugar mais uma
edição do ciclo de música contemporânea -- Síntese - e irá decorrer um festival de música coral. A programação também inclui, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, a segunda edição dos "Encontros Cinematográficos", que reunirão cineastas, cinéfilos e programadores. "É um balão de ensaio para um dia termos um ciclo de cinema na Guarda", admitiu. Para 09 de setembro está agendado um espetáculo por um grupo da Mongólia, denominado Hulan Zund, que integra música, circo, dança e poesia.
Ainda na música, a 11 de Novembro terá lugar um espetáculo pelos monges tibetianos Tashi Lhunpo, que segundo aquele responsável "vêm da Índia e apresentam um espetáculo com músicas e danças tradicionais do Tibete". "É a primeira vez que na Guarda se realiza um concerto deste tipo de música", observou. Américo Rodrigues anunciou, ainda que, no plano musical, Carlos Mendes estará na Guarda no dia 15 de outubro, a cantora Áurea, a 22, e o cantor sírio Omar Souleyman, a 17 de dezembro.

Sem comentários: