09/02/2012

Covilhã produz biodiesel

A Recitrans, Produção de Biodiesel Lda, surge em 2008 como uma empresa inovadora no Municipio da Covilhã, orientada para duas áreas que se complementam entre si, o sector Ambiental e o sector de Energias Alternativas.Muitas pessoas já se devem ter perguntado o que fazer ao óleo alimentar que depois de usado já não é útil.Além de entupir as redes de esgoto o óleo impermeabilizar o solo e as margens dos rios, piorando assim o quadro das enchentes.Um litro de óleo polui milhares de litros de água limpa. Fora da rede de esgoto, a presença de óleos nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e oxigenação da água, comprometendo assim a base da cadeia alimentar aquática.Por tudo isto, a Recitrans lança uma campanha de sensibilização através de planfletos, mobilização em diversas instituições para que todos possamos contribuir para um ambiente mais saudável e por uma melhor qualidade de vida.
RECOLHA AO DOMICÍLIO
A Recitrans dispõe dos meios necessários para fazer a recolha porta a porta, através dos nossos veículos preparados para o efeito. Para tal, basta guardar o seu óleo em garrafas de plástico ou garrafões e contactar a RECI através do numero 275 327 362, ou preencher o formulário com os seus dados indicando o local e o dia que pretende que seja efectuada a recolha. A Recitrans, Produção de Biodiesel Lda, surge em 2008 como uma empresa inovadora no Municipio da Covilhã, orientada para duas áreas que se complementam entre si, o sector Ambiental e o sector de Energias Alternativas.Na Vertente Ambiental a Recitrans rege-se pela politica dos 3 R : Reciclar, Renovar e Reutilizar. Na Vertente de Energias Alternativas recorre a reutilização do óleo alimentar usado para a produção de Biodiesel.
Contactos:
RECITRANS - Produção de Biodiesel, Lda.
Zona Industrial do Canhoso, lt C3
Apt. 667, 6201 - 907 Covilhã
Tel. 275 327 362

Um litro de óleo polui milhares de litros de água limpa. Fora da rede de esgoto, a presença de óleos nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e oxigenação da água, comprometendo assim a base da cadeia alimentar aquática

Sem comentários: