11/06/2012

Depois do Museu do Pão abriu hoje o Museu da Cerveja

O Museu da Cerveja abriu hoje em Lisboa. Fica no edifício onde já funcionou o Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Além de expor a cultura cervejeira, tem um espaço de gastronomia, com bifes e marisco regados com cerveja, claro!

O Museu da Cerveja está localizado na ala nascente do Terreiro do Paço, integrando-se no projeto de requalificação da Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. Mas é a MuseumCer que explora o espaço, sociedade a que pertence António Quaresma, fundador do Museu do Pão, em Seia.

O novo museu apresenta-se "como um espaço de cultura e gastronomia, onde se celebra o património da cerveja dos Países de Língua e Expressão Portuguesa".

O objetivo é criar uma rede que materializa a história dos sabores entre os países da lusofonia estando prevista a abertura de espaços idênticos em Luanda, São Paulo e Maputo.

O núcleo museológico situa-se no primeiro, piso, enquanto que a versão gastronómica se concentra no piso térreo, com sala interior e uma esplanada virada para o Tejo.

Está aberto todos os dias, o Museu entre as 10.00 e as 22.00 e a cervejaria entre as 09.00 e as 02.00.

Sem comentários: