27/11/2012

O concelho de Seia no álbum candidato a maior álbum fotográfico no mundo

O Passatempo, "Portugal, O Melhor Destino", uma iniciativa promovida pela Dreambooks (marca registada pela empresa LFM Corporate) entre Julho e Setembro de 2012,  pretendeu "promover o país como um destino turístico de excelência, através de imagens captadas pelos habitantes do próprio país" e criar o "maior álbum fotográfico do mundo". Neste passatempo foram candidatas várias imagens do concelho de Seia e da Serra da Estrela.
Destacam-se 10 registos fotográficos da autoria de Carlos Dobreira*, e que fazem parte do álbum fotográfico, candidato a maior álbum fotográfico do mundo pelo Guiness World Records. As imagens seleccionadas retratam as freguesias de Loriga (Praia Fluvial), Valezim (Roda hidráulica de lagar), Vila Cova à Coelheira (Ponte romana), Sandomil (Rio Alva, Praia Fluvial e Ponte romana), São Romão (Monumentos evocativos do Pastor e da Roda hidráulica e Cabeça da Velha), Seia (Igreja da Misericórdia e Capela de São Pedro) e Serra da Estrela (Torre).
O álbum está exposto na cidade do Porto, entre os dias 23 de Novembro e 9 de Dezembro de 2012, no Centro Português de Fotografia, junto ao Jardim da Cordoaria.

Saber mais:
Maior álbum de fotografias do mundo no Porto até Dezembro
http://porto24.pt/vida/23112012/maior-album-de-fotografias-do-mundo-no-porto-ate-dezembro/

Veja o álbum digital "Portugal, O Melhor Destino"
http://www.portugalmelhordestino.pt/album/

Sem comentários: