30/11/2012

Para quem acha que a Serra da Estrela é só neve então já pode vir visitá-la

Para quem acha que a Serra da Estrela é só neve então já pode vir visitá-la é que neste momento está a cair um grande nevão. Adivinha-se um fim de semana em cheio. Sejam Bem Vindos à Serra da Estrela.

27/11/2012

No próximo dia 1 de Dezembro o jornal Porta da Estrela vai comemorar 35 anos de publicações


No próximo dia 1 de Dezembro o jornal Porta da Estrela vai comemorar 35 anos de publicações. Assumindo-se ao longo destes anos como um jornal libertino, solidário, social, politico e imparcial, este órgão de comunicação social de Seia merece-nos o maior respeito e admiração pela forma como faz o seu dever, ou seja, faz noticias, dá noticias, partilha opiniões, levanta questões, coloca duvidas, em suma...INFORMA de forma ISENTA e tem conquistado cada vez mais os leitores da sociedade Senense. Enquanto leitor assíduo e assinante com os pagamentos em dia faço votos que o PE faça mais 35 anos sempre na senda da verdadeira noticia e do esclarecimento cabal do que por cá se vai fazendo e vão fazendo. PARABÉNS ao seu Director e colaboradores.

http://www.portadaestrela.com

O concelho de Seia no álbum candidato a maior álbum fotográfico no mundo

O Passatempo, "Portugal, O Melhor Destino", uma iniciativa promovida pela Dreambooks (marca registada pela empresa LFM Corporate) entre Julho e Setembro de 2012,  pretendeu "promover o país como um destino turístico de excelência, através de imagens captadas pelos habitantes do próprio país" e criar o "maior álbum fotográfico do mundo". Neste passatempo foram candidatas várias imagens do concelho de Seia e da Serra da Estrela.
Destacam-se 10 registos fotográficos da autoria de Carlos Dobreira*, e que fazem parte do álbum fotográfico, candidato a maior álbum fotográfico do mundo pelo Guiness World Records. As imagens seleccionadas retratam as freguesias de Loriga (Praia Fluvial), Valezim (Roda hidráulica de lagar), Vila Cova à Coelheira (Ponte romana), Sandomil (Rio Alva, Praia Fluvial e Ponte romana), São Romão (Monumentos evocativos do Pastor e da Roda hidráulica e Cabeça da Velha), Seia (Igreja da Misericórdia e Capela de São Pedro) e Serra da Estrela (Torre).
O álbum está exposto na cidade do Porto, entre os dias 23 de Novembro e 9 de Dezembro de 2012, no Centro Português de Fotografia, junto ao Jardim da Cordoaria.

Saber mais:
Maior álbum de fotografias do mundo no Porto até Dezembro
http://porto24.pt/vida/23112012/maior-album-de-fotografias-do-mundo-no-porto-ate-dezembro/

Veja o álbum digital "Portugal, O Melhor Destino"
http://www.portugalmelhordestino.pt/album/

26/11/2012

Resposta do Canal Panda à petição

A RESPOSTA DO CANAL PANDA chegou hoje por e´mail: "olá boa tarde Luis iremos ter boas noticias em breve pois estamos a estudar a possibilidade de levar o Panda e os Caricas a varias auditórios por Portugal. daremos muito em breve, noticias 
sobre este assunto.
cumprimentos
canal Panda"
Como se pode calcular trata-se de uma resposta politicamente correcta perante um facto que é evidente que foi uma grande falha da promoção e programação deste festival. Dessa forma para que realmente o espectáculo chegue ao interior do País temos de continuar a divulgar a petição junto dos nossos contactos e continuar a assinar. O próximo passo é divulgar a petição junto da RFM que é quem divulga o espectáculo.


25/11/2012

Petição em favor da igualdade de oportunidades das crianças do interior do País

Caros amigos/as vamos lá assinar a petição. O vosso contributo pode ser fundamental para podermos criar as mesmas condições ás crianças do interior do País em relação às crianças que vivem nos grandes centros urbanos. 
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N32305

22/11/2012

O piloto Senense Mário Patrão vai participar no DAKAR 2013

«O meu maior desafio é conseguir preparar e terminar o Rali Dakar 2013» Leia aqui a entrevista dada ao jornal "O Interior": http://www.ointerior.pt/noticia.asp
?idEdicao=680&id=37542&idSeccao=8886&Action=noticia

21/11/2012

Subscreva a Petição "as crianças do interior do País também devem ter o direito de ver o festival panda e os caricas"

Caros amigos/as acabei de criar uma petição e o vosso contributo pode ser fundamental para podermos criar as mesmas condições ás crianças do interior do País em relação às crianças que vivem nos grandes centros urbanos. O FESTIVAL PANDA E OS CARICAS vão percorrer 4 localidades a saber: Gondomar, Guimarães, Lisboa e Évora. O Panda e os Caricas vão dar a conhecer ao vivo as suas muitas canções junto do seu público preferido, as crianças. No palco, vão morar no Bairro do Panda e encantar os seus espetadores mais pequenos com canções divertidas como a “Dança do Arco”, o “Baile Olímpico”, imitando a “Sou Uma Taça” e a saltar com o “Um Elefante”. As crianças do interior do País não vão ter oportunidade de ver este espetaculo. Com esta petição pode ser que consigamos fazer alguma pressão e trazer o festival para uma localidade do interior (Coimbra, Guarda, Viseu, Covilhã ou outra). ACEDA AQUI À PETIÇÃO: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N32305

20/11/2012

TERRA DOS SONHOS 2012

Pelo quinto ano consecutivo, a Quinta do Castelo em Santa Maria da Feira abre as portas para a Terra dos Sonhos, de 6 a 30 de dezembro. Depois do sucesso de 2011 e de mais de 45 Mil pessoas terem passado por cá, a 5ª edição promete cumprir as expectativas dos nossos visitantes. Mais diversão, mais atividades em família, workshops e muitas personagens surpresa que nunca, até agora, tinham visitado a Terra dos Sonhos! Com produção conjunta da Feira Viva e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o melhor do imaginário infantil e do Natal é recriado em mais de 10 áreas temáticas, 6 espaços de diversão e 4 companhias de animação circulante, distribuídos por plataformas com espectáculos de marionetas, musicais, teatros de grande formato e muito mais. São mais de 150 pessoas envolvidas nesta grande produção, entre atores, figurantes, staff, técnicos, voluntários e organização. A Terra dos Sonhos acrescenta uma novidade ao projeto de envolvimento da cidade com o evento que, para lá da reedição do concurso "Montra de Sonhos", dedicada a todas as vertentes do comércio local, em 2012 inspira a participação de Santa Maria da Feira nos Fins de Semana Gastronómicos, iniciativa da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte na qual o município participa pelo 3º ano consecutivo. Assim, no primeiro fim-de-semana de Dezembro, os 15 restaurantes aderentes disponibilizarão na sua ementa o "Menu Terra dos Sonhos", muito colorido e divertido, baseado num conceito de alimentação saudável não perdendo o aspeto apetitoso, direcionado ao turista de palmo e meio! Fica o convite para que os restaurantes mantenham a oferta deste menu durante todo o mês de Dezembro. A Terra dos Sonhos é um evento concebido num espaço único e edílico, transformado num parque temático de Natal onde as mais encantadoras e mágicas personagens são resgatadas ao passado dos contos e fábulas, ao presente das histórias com os olhos postos no futuro dos desejos mais sinceros de todos os que acreditam na magia! Personagens como a Capuchinho Vermelho, a Fada Piri e o Menino Tomé, a Princesa dos Mares e os audazes Piratas, os duendes trapalhões, o Pai Natal e as suas Renas, a Bailarina e o Soldadinho, todos estarão na Terra dos Sonhos para trazerem alegria e felicidade aos corações de pequerruchos e crescidos! Esperamos por si! Venha sonhar connosco! De 6 a 30 de Dezembro! www.terradosonhos.com

15/11/2012

Ideias aceitam-se

Ando à procura de uma nova ideia cinematográfica. Faz-me falta criar mais uma história. Aceitam-se sugestões...mas de preferência que não tenham a ver com crise. Andamos todos fartos disto não é?

14/11/2012

A lei de ouro do comportamento é a tolerancia mutua


Devido ao que aconteceu hoje em frente à Assembleia da República só me apetece partilhar o filme de Gandhi, aquele que disse um dia "A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos." Vale a pena perderem uns minutos da vossa vida e verem este filme sobre a NÃO VIOLÊNCIA.

07/11/2012

CERVAS INFORMA

Workshop de Recuperaçã​o de Animais Silvestres + Saída de Campo de Cogumelos Silvestres + Workshop de Aves Invernante​s
PRÓXIMAS ACTIVIDADES:
Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres, 14ª Edição
Gouveia/Seia. 7 a 9 de Dezembro de 2012
Saída de Campo: Introdução à Identificação de Cogumelos Silvestres
Gouveia/Serra da Estrela. 11 de Novembro de 2012
Workshop: Aves Invernantes da Serra da Estrela, 3ª Edição
Seia/Serra da Estrela. 15 e 16 de Dezembro de 2012
Toda a informação em www.aldeia.org

06/11/2012

ARISTIDES DE SOUSA MENDES - O CONSUL DE BORDÉUS estreia dia 8

O filme sobre a vida de Aristides de Sousa Mendes estreia dia 8 de Novembro. Há 5 anos atrás fiz este pequeno video sobre ASM e passado este tempo o video já conta com 40 likes, 54 comentários ao mais alto nível e 12787 visualizações.
Em vésperas da estreia do filme fica para recordação o meu video sobre este grande homem:


Recomendo a leitura do blogue: http://amigosdesousamendes.blogspot.pt/

05/11/2012

Na maior parte das vezes NADA e raramente TUDO

Ás vezes a nossa região tem destas coisas. Dia 11 Domingo é o Festival das Sopas em S.Paio (Gouveia) e nesse mesmo dia é a Feira do Porco e enchido em Meruge (Oliveira do Hospital). Se na maior parte dos fins de semana não há nada noutros há tudo.

03/11/2012

pé de nabo com 80 cm...é obra


 Depois da abóbora com 65 kg e depois de ter lançado o concurso a maior couve de Natal em Torroselo, hoje é a vez de vos deixar com um pé de nabo com 80 cm. Esta obra de arte foi cultivada pelo amigo Joaquim Aristides Ferreira em Figueiró da Serra.

01/11/2012

"As Linhas de Wellington" em exibição dia 2 de Nov. em Folgosinho

"As Linhas de Wellington" em exibição amanhã pelas 21h no Salão de Festas de Folgosinho. Filme rodado na freguesia do concelho de Gouveia, com produção de Paulo Branco e nos principais papeis, Jonh Malkovic Raul Ruiz e Catherine Deneuve.