24/09/2009

Portugal desperdiça 71 milhões de euros

Portugal perdeu mais de 71 milhões de euros em 2008, relativos a fundos comunitários que não foram utilizados, avança esta quinta-feira o «Jornal de Notícias». A maior perda corresponde aos fundos para a agricultura: foram quase 64 milhões de euros que nunca foram atribuídos a qualquer projecto. Segue-se a área do desenvolvimento regional que «perdeu» 5,164 milhões de euros e as pescas onde Portugal desperdiçou quase 2,2 milhões. Estes 71 milhões de euros representam 2,5 por cento do valor total que foi atribuído a Portugal em 2005 e que, agora, reverte a favor do orçamento comunitário. Em termos relativos, esta é a quarta taxa de perda mais elevada da UE, atrás do Luxemburgo, da Dinamarca e da Holanda, de acordo com o jornal.
Chama-se a isto GOVERNAR UM PAÍS?

1 comentário:

Unknown disse...

"Chama-se a isto GOVERNAR UM PAÍS?"

O problema é outro... o problema é que Portugal já não é um país, é uma região periférica do Sacro Império Franco Romano~germânico, ver 2.0., também conhecido por União Europeia.

É que Portugal para gastar o dinheiro que a UE nos manda (descontado do que mandamos para a UE), tem também de gastar dinheiro. E, se gasta dinheiro tem a poliburo de Bruxelas (vulgo Comissão Europeia) à perna.