30/07/2010

"Os Últimos Moínhos" roda hoje nos Açores às 20h20 no Pavilhão do Mar das Portas do Mar, em Ponta Delgada

O Cine’Eco é um Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental que decorre na Serra da Estrela, em Portugal, e ganha extensão com a exibição de algumas das películas na Região Autónoma dos Açores. Este ano, inserido em plenas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, esta iniciativa ganha um novo alento e justificação. Este evento é promovido no arquipélago dos Açores pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e é uma iniciativa que procura promover a temática ambiental junto do grande público, nas mais variadas perspectivas, e a fomentar a discussão de todas as questões ambientais que afectam o mundo. As sessões decorrerão nos dias 29 (das 19 às 23 horas), 30 (das 18 às 22:20) e 31 de Julho (das 18 às 21:20) no Pavilhão do Mar das Portas do Mar, em Ponta Delgada. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar com a Associação Portas do Mar e as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.
Saiba mais em:
Pavilhão do Mar é ecrã de CIne'Eco
O Pavilhão do Mar recebe, entre 29 e 31 de Julho, o XV Cine’Eco, estando em exibição cerca de 15 filmes e vídeos premiados no ano de 2009. A 29 de Julho, entre as 19h00 e as 23h00, no Pavilhão do Mar pode assistir a diversos filmes do XV Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela, entre eles o grande vencedor “Pare, Escute, Olhe”. No dia seguinte, as sessões de cinema iniciam às 18h00 e terminam às 22h20,
destacando-se as duas mostras nacionais: “Os Últimos Moinhos” e “Em Nome da Terra”. Para terminar esta edição do Cine’Eco, pode assistir, das 18h00 às 21h20, duas sessões, sendo que vai haver uma especial sobre a Região, intitulada “Viver nos Açores”. Aqui serão apresentados “Gentes das Fajãs” e “Saudades da Terra”. O Cine’Eco, promovido nos Açores pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, conta com o apoio da Associação Portas do Mar.

Sem comentários: