29/08/2012

Veneza arranca com produção portuguesa em competição

O filme "The reluctant fundamentalist", da realizadora Mira Nair, abre hoje o festival de cinema de Veneza, em Itália, que integra na competição oficial a produção "As linhas de Wellington", de Valeria Sarmiento, produzido por Paulo Branco.

"The reluctant fundamentalist" é um "thriller" político adaptado do romance homónimo de Mohsin Hamid protagonizado por um homem de origem paquistanesa, que trabalha em Wall Street e se vê enredado nas suas origens enquanto persegue "o sonho americano", refere a sinopse.

O filme conta com as participações de Riz Amed, Kate Hudson, Kiefer Sutherland e Lie Schreiber.

A 69.ª edição do festival de Veneza contará com 18 filmes em competição pelo Leão de Ouro e entre eles está "As linhas de Wellington", da chilena Valeria Sarmiento, produzido por Paulo Branco e rodado em Portugal com um elenco internacional.

O filme, que tem como pano de fundo as invasões francesas em Portugal, tem estreia em Portugal a 04 de outubro e conta no elenco com atores como John Malkovich, Marisa Paredes, Nuno Lopes, Carlotto Cota, Albano Jerónimo, Soraia Chaves, Catherine Deneuve, Michel Piccoli e cerca de cinco mil figurantes.

"As linhas de Wellington" integram a competição oficial de Veneza ao lado de filmes como "The master", de Paul Thomas Anderson, "To the wonder", de Terrence Malick, "Passion", de Brian De Palma, "Something in the Air", de Olivier Assayas, e "Bella Addormentata", de Marco Bellocchio.

Leia o artigo completo: http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=2740858&page=-1

Sem comentários: