21/03/2008

Vandalismo aumenta em Seia

Seia viveu há poucos meses atrás actos de vandalismo nunca cá vistos por estas bandas. Na altura "os passarões" pintaram as paredes da casa municipal da cultura, caixa geral de depósitos e correios com tinta vermelha em claro acto de gozo e puro prazer pelo simples facto de fazer mal. Agora e pela fotografia que tirei hoje podemos ver que o gozo e o simples prazer de fazer mal e praticar actos de vandalismo é agora virado para os caixotes de lixo mais propriamente deitando-lhe o fogo. Seia está a passar por uma situação bastante visivel de aumento do vandalismo e começa a ser perigoso passar em alguns sitios à noite. A garotada que anda no ciclo e no secundário às 6.ªs feiras à noite depois de sairem do cinema ficam até às 2 e 3 da manhã no jardim ao lado do cinema a fazerem barulho e a mandarem objectos para baixo onde se encontram viaturas estacionadas. Era bom que quem de direito começasse a fiscalizar e a passar mais vezes nesta zona que até era calma até há algum tempo atrás. Ou alguém deita mão a esta garotada ou então não sei onde isto vai parar. No Parque Municipal há uns meses atrás partiram os candeeiros todos e ao que se sabe nunca apanharam os individuos. Após tantas situações de vandalismo é caso para perguntar onde é que Seia vai parar?

3 comentários:

José Leite disse...

O caos está aí ou anda a aproximar-se muito!

Aquela cena na escola Carolina Micaelis é paradigmática!

Tudo anda ao descontrolo total!

LS disse...

É certo que os miudos em grupo têm comportamentos que não têm sozinhos, no entanto, tudo o que se está a passar nas nossas escolas é fruto da educação ou falta dela que os miudos trazem de casa. Se já há relatos de agressões dos filhos aos pais em casa então que diferença faz a esses miudos agredirem os professores? Qualquer dia temos de colocar à porta de cada sala de aula um segurança e transformar as nossas escolas em escolas-prisões.

Anónimo disse...

A nossa juventude está cada vez pior ao nivel da educação e respeito pelos outros no entanto o que se passou na escola Carolina Michaelis em que a jovem entrou em briga com a professora é sintoma do que se passa nas aulas de norte a sul do País. Os professores também são muito culpados ao permitirem o uso do telemovel nas salas de aula. Os alunos podem ser o que são mas também há professores que deixam muito a desejar seja ao nivel da educação, da forma de ensinar e até mesmo ao nivel do comportamento civico. Isto passa-se em muitas escolas do País mas com uma diferença, neste caso houve outro aluno daquela turma que também usou o seu telemovel em plena aula para filmar o espectaculo.