27/04/2008

Existem ossadas de dinossauros em Travancinha (seia)

Em conversa com uma turista holandesa que me abordou em Oliveira do Hospital, conversa que se prolongou por vários temas nomeadamente o da fotografia e sobre as belezas naturais e paisagisticas que existem na nossa região, a Sr.ª informou-me que tinha visitado uma quinta em Travancinha de seu nome "Quinta da Baleia" onde constatou a existência de ossadas de dinossauros. Em jeito de brincadeira ainda pensaram tratar-se de ossadas de baleias uma vez que uma quinta com esse nome na região da Serra da Estrela não era muito usual, mas, os proprietários, conhecedores de história e bastante viajados, rapidamente a informaram com factos cientificos que se tratam sim de ossadas de dinossauros. Brevemente vou passar por lá.

3 comentários:

O Micróbio II disse...

O que mais há para aí são dinossauros... ou dinossáurios!! Isto agora com o acordo ortográfico ando sempre com dúvidas!

Gi Ribeiro dos Santos disse...

Eu sou proprietária e digo que não há ossadas de dinossauro,a não ser que estejam ,no mínimo, no Museu de História Natural,à entrada,em Londres.Realmente pareceu-me familiar,o raio do bicho,mas pensei que era coincidência!!!!! Boa notícia, dado que já não há devolução da sobretacha do IRS!Obrigada.Gilda Antunes Ribeiro dos santos

Gi Ribeiro dos Santos disse...

Eu sou proprietária e digo que não há ossadas de dinossauro,a não ser que estejam ,no mínimo, no Museu de História Natural,à entrada,em Londres.Realmente pareceu-me familiar,o raio do bicho,mas pensei que era coincidência!!!!! Boa notícia, dado que já não há devolução da sobretacha do IRS!Obrigada.Gilda Antunes Ribeiro dos santos