23/04/2008

Seia. edp inaugura novo contact center

Segundo contact center da EDP vai criar entre 200 a 250 postos de trabalho. A EDP inaugurou hoje o novo Contact Center em Seia. Este segundo Contact Center exigiu um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, vai contar com 150 Posições de Atendimento, a que corresponderão cerca de 200 a 250 postos de trabalho, e atenderá uma média de 4 milhões de chamadas por ano. A EDP decidiu construir um segundo Contact Center com os objectivos de fazer face ao aumento crescente da procura do canal telefónico por parte dos clientes, de aumentar a qualidade do atendimento através do lançamento de novos serviços telefónicos e de reduzir o risco operacional através da possibilidade de utilizar cada um dos Contact Center como backup mútuo do outro. Seia foi a localidade escolhida pelo Grupo EDP para o novo Contact Center. Para além da história da EDP estar ligada a Seia, que recebeu a primeira concessão de exploração hídrica há 100 anos, e de dispor de instalações na cidade apropriadas a esta operação, a região disponibiliza recursos humanos com um perfil adequado e ainda as condições tecnológicas necessárias à operação telefónica. A EDP foi pioneira, na área das utilities, ao disponibilizar um serviço de atendimento telefónico aos seus clientes a partir de 1991. No ano de 2001, a EDP implementou em Odivelas, um Contact Center de raiz, que atende actualmente mais de 10 milhões de contactos por ano. O Contact Center EDP de Seia surge assim como um reforço do canal telefónico da empresa, que em conjunto com a actualização tecnológica efectuada, permitirá à EDP lançar serviços inovadores através de telefone, SMS e Internet.

Algumas curiosidades nesta inauguração:

Eduardo Brito, Presidente da Câmara Municipal de Seia pediu ao secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação que fizesse pressing para que a questão das acessibilidades à região da Serra da Estrela fosse o mais rapidamente resolvida.

Das pessoas que fazem parte deste primeiro grupo de profissionais do contact center pude verificar a existencia de duas enfermeiras e alguns professores que provavelmente por não conseguirem emprego na sua área tiveram de optar por esta situação.

2 comentários:

Anónimo disse...

É tudo muito bonito mas na pratica não é bem assim, tudo bem que a EDP cria novos trabalhos e coisas assim do género, mas no fundo os contratos que estão a ser feitos em Seia são os mesmo que em Odivelas, contratos esses precários feitos pela CRH uma empresa de trabalho temporário que presta serviços, onde quem manda no fundo é a CRH. Vou então contar uma breve história muito engraçada que se passou comigo na EDP de Odivelas onde estava eu no Back Office, naquele dia estava a tratar dos emails dos clientes, onde um cliente manda um email com um pedido de plano de pagamento, na altura tinha uma chefe que também ela CRH pois as únicas pessoas EDP são os engenheiros que se contam pelos dedos o resto é tudo CRH, em relação a essa chefe digo a penas que era a“AR”, na altura os planos de pagamento tinha de ser pedidos ao chefe e era ele CRH que a provava o pedido do cliente, “nos” colaboradores tínhamos de fazer de advogados do cliente. Quando fui ter então com a AR fiz-lhe o pedido dando os dados do cliente, essa mesma olha para mim e pergunta-me se eu achava que ela era verde, não tinha compreendido e então insisti, e ela acrescentou se eu achava que ela era a santa casa da misericórdia, tive então de ligar ao pobre cliente pois a minha chefe CRH não autorizou a EDP fazer esse suposto plano de pagamento, o que no fundo é uma boa política da EDP.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer, quem nunca lá trabalhou e saiba as coisas pelos amigos ou pelos amigos dos amigos... que nem se dê ao trabalho de opinar, agora eu , que já lá estive, e que assisti a extremos da arrogacia e prepotencia a que o ser humano consegue chegar...essas tais ditas de chefes, que nao sao nada mais que empregados normais como os operadores ( note-se que no recibo do ordenado a funcao descrita é exactamente a mesma que o operador), essas pessoas usam a sua posicao para se afirmar e se alhearem das suas fustracoes familiares, e presenciei situacoes realmente em que humilhavam operadores e até os faziam passar vergonhas ao telefone com os clientes, recusavam os tais ditos planos de pagamento, muitas vezes coisas de 50/70 eur a idosos que mal tinham dinheiro para comer e que quase imploravam ao telefone para que fosse aceite muitas vezes chorando até... e isso dos chefes tem mto que se lhe diga, visto que sei quais os criterios de entrada para ser supervisor... e acreditem que o criterio de conhecimentos é o penultimo a ser considerado. Existe muita coisa dentro de ambos os contact centers da edp que quem esta de fora nem imagina. Para se ser chefe tem de se ser, ou namorado/a de alguem que já o é, ou casado/a, ou ser familiar, ou se ter enrolado com algum deles/as, ou ter apanhado varias bebedeiras no bairro alto , no seven , no kremlin etc... enfim só quem lá está é que sabe.. quem está de fora que nao mande bitakes disto ou dakilo apenas pq supoe.. que a luz esteja convosco ! .!.