12/10/2008

O blogue feito pelos seus leitores

Curtas. Cine'Eco
Entrou em contagem decrescente o tempo para o início do Cine'Eco 2008.
Bilhetes disponíveis para os concertos
A abertura solene é este Sábado, dia 18, a partir das 21:30 horas, no cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. Na ocasião e depois das breves intervenções dos responsáveis, seguir-se-á o concerto com Rodrigo Leão & Cinema Ensemble. Para este concerto a entrada é livre, mas os interessados terão de levantar na bilheteira do cine-teatro o respectivo bilhete. O mesmo sucederá para a cerimónia de encerramento, onde actuará Viviane, senhora de uma voz imponente.
Sessões na Casa da Cultura
Como habitualmente acontece, no cine-teatro decorrerão vários ciclos temáticos. De manhã, serão os filmes infantis, para os quais o município mobiliza os alunos do 1º ciclo do concelho.Haverá ainda diariamente sessões às 14 horas, às 18 e às 21:30 horas, com destaque para o ciclo "Outras terras, outras gentes". Nalguns dias, haverá também filmes à meia noite.
Sessões no CISE
No CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela haverá 3 salas disponíveis. No auditório, com capacidade para 180 pessoas, serão exibidos os filmes a concurso, sendo que os da Lusofonia serão de manhã e á tarde para possibilitar aos alunos assistirem. A sala 1, com capacidade para cerca de 40 pessoas, será o espaço "Dino Risi / Audiovisual Goiano / Lusofonia / Humberto Delgado" e a sala 2, "Sala Sydney Pollack / Paul Newman / Panorama Informativo".
Corredor Verde
Já estão quase garantidas as mil pessoas necessárias para formar o cordão humano, designado "Corredor Verde", dia 22 de Outubro, dia de feira semanal em Seia. Como é natural, as escolas dão um grande e forte contributo para esta mega-manifestação. Em principio, serão feitos alguns directos para o programa "Praça da Alegria" da RTP.
Portugal no Coração
Quem já assegurou a sua presença em Seia foi o programa "Portugal no coração", da RTP, que tem em estúdio João Baião e Tânia R Oliveira e uma equipa de reportagem a fazer directos de Seia, no dia 20.
Animação de Rua
No dia 18 à tarde, a Funfarra à imagem das brass bands norte-americanas, irá animar as principais ruas de Seia para anunciar a abertura do Festival. A mesma Funfarra e a Fanfarra Sacabuxa animarão a cidade no dia 22, por ocasião do "Corredor Verde".
http://www.myspace.com/funfarrahttp://www.ajac.com.pt/index.asp?idedicao=51&idSeccao=569&Action=seccao
Filmes produzidos em Seia
Este ano há pelo menos 8 filmes a concurso produzidos e/ ou realizados em Seia e na região. De entre eles destacam-se "Centenário da Banda de Torroselo", de Luis Silva; "Conservação de Recursos Hídricos", de João Tilly e "Maputo: sonhar não é proibido" de Madalena Cunhal.
Programação geral
A programação geral do cine'eco pode consultar-se no sitio do festival em:
http://www.cineeco.org/pergamum/multimedia/PROGRAMACAO_GERAL_CINEECO2008.pdf
Sinopses de filmes a concurso
As sinopses dos filmes a concurso já se podem consultar em:
http://www.cineeco.org/pergamum/multimedia/obras.pdf
Concurso de montras
Para além de tudo isto, há ainda a registar o entusiasmo e interesse dos comerciantes de Seia relativamente ao concurso de montras. É que este ano a organização atribui a cada loja um prémio de participação de 150 euros, mais os prémios atribuídos no final às melhores montras.
http://www.cineeco.org/pergamum/multimedia/Concurso.pdf
Concurso Escolar
Já há turmas das escolas de Seia a inscrever-se para o concurso escolar: "Pensar o centro urbano da tua cidade". Os vencedores terão direito a um fim de semana numa das pousadas da juventude do litoral.
Spot televisivo
Já está feito o spot promocional do Festival que vai passar umas 30 vezes na RTP 1 e RTP2. Da autoria de Frederico Corado, o spot tem 15 segundos recheados de imagens cine'eco.http://cineeco2008.blogspot.com/
Reportagem
A reportagem vídeo da apresentação do Cine'Eco em Lisboa está em:
http://www.turiviajar.tv/

enviado por: Mário Jorge Branquinho

1 comentário:

O Micróbio II disse...

fica a informação...