09/04/2010

SEIA: 180 alunos põem em prática os seus mini negócios

Cento e oitenta alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria vão ser empreendedores por um dia, saindo à rua com os seus mini negócios na próxima quarta-feira, dia 15 de Abril. A acção de rua surge no âmbito do Programa de Empreendedorimo, que se encontra a decorrer em todas as escolas do concelho, e terá lugar em vários locais da cidade de Seia, das 10h às 14:30h. As ideias de negócio vão desde a venda de produtos alimentares, flores, objectos de decoração, até à comercialização de serviços, como entretenimento e animação, realização de massagens, entre outros. A actividade Ser Empreendedor por um dia integra a segunda fase do Programa de Empreendedorimo. A próxima etapa consiste na realização de um “Concurso de ideias”.O Programa de Empreendedorismo nas Escolas vem no seguimento da ideia de que cabe à Educação preparar os jovens para a vida em sociedade e para a inserção no mercado de trabalho, permitindo-lhes desenvolver competências para se adaptarem ao contexto actual. A educação em empreendedorismo não pretende incentivar a criação de negócios, mas sim desenvolver nos jovens uma nova atitude face à vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Odete Santos disse...
Ao abrigo do Direito de resposta:
Com excepção do carro pago a pretações todos os outros bens foram herdados dos meus pais.
As tais propriedades rústicas são numa aldeola do concelho da Guarda terra do minifúndio, desertificada, onde as terras só dão gestas e pedras.
Vivio na casa herdada do meu pai, que levou 25 anos a comprar.
Quanto aos certificados de aforro é melhor fazerem as contas. Teria eu então 4.800.000.000$00. Ora não sabem que há um limite para a subscrição por um pessoa, que em 1981 era de 5.250 contos? Os meus certificados totalizavam 249.500, euros e 40 cêntimos, ou e não a exorbitância por V.Exªs indicada.
De resto, a evolução do acompanhamento das minhas declarações no Tribunal Constitucional bem prova que se trata de bens herdados, e bem prova a evolução dos certificados. Sempre os mesmos, com algumas baixas porque tive de levantar alguns.
Este mal é enviado ao abrigo do direito de resposta, aliás reconhecido pelo Conselho da Europa.
Resta-me acrescentar: De facto fez muita mossa a minha intervenção no Congresso
Odete Santos

8:08 AM
Carlos (Brocas) disse

Anónimo disse...

http://www.amazon.com/S%C3%B3crates-Portuguese-Ant%C3%B3nio-Balbino-Caldeira/dp/1409298701/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1270997692&sr=1-1