07/05/2012

José Pinto é o próximo "mordomo" a organizar o encontro de blogues na Serra da Estrela

Com uma forma de escrita única, com uma cultura excepcional e um pensamento brilhante, José Pinto dá vida ao blogue da Freguesia de Cabeça que pode ser visitado, lido e seguido através do seguinte link: http://cabecaweb.blogspot.pt/
Cabe ao Sr. José Pinto a organização do VII Encontro de Blogues na Serra da Estrela que irá á imagem do encontro deste ano ser também um enorme êxito de promoção do património cultural, ambiental e turístico das nossas Freguesias e do nosso Concelho. Afinal estes encontros são aquilo que o turista procura na nossa região, ou seja, ter um guia que saiba do que está a falar e que saiba informar o que estamos a ver, nos leve a caminhar entre a natureza mais bela que existe na nossa Serra e nos condecore com a gastronomia própria de cada localidade, pois o resto (fotografias e videos para divulgação) cabe ao visitante. No final o resultado só pode ser um: um convívio interessante e culturalmente são.
Veja a reportagem sobre a VI edição do encontro em: http://www.cabecaweb.blogspot.pt

1 comentário:

* J Pinto disse...

Concordo absolutamente com o que o Dr Luis Silva escreve, relativamente ao papel do GUIA, nestes encontros de matriz cultural com base na observação do património. O Dr. João Orlindo fez isso duma forma extraordinária.

Quanto às referências elogiosas que o Dr. Luis me faz, fico embaraçado porque tenho consciência das minhas limitações, embora me esforce por redigir com alguma propriedade. O Dr Luis faz isso melhor que eu. Obrigado.

O próximo Encontro de Blogues em Cabeça é muito bom para a divulgação da freguesia. É uma oportunidade que ninguém pode desperdiçar.Organizar o Encontro constitui para mim um desafio, mas é, sobretudo uma grande honra.
(José Pinto)