27/03/2007

Por falar em Salazar...


Como é que é possivel que os Portugueses o tenham escolhido como o "Grande Português" naquele programa que eu nunca vi por achar desinteressadamente desinteressante? Se este homem representa isto tudo para Portugal, o que representam então Mário Soares, Sá Carneiro, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, etc,etc,? É caso para perguntar: "quem entende o nosso povo?". Somos um povo que idolatra os opressores? ou, somos um povo sem consciência e sem educação há imagem do que Salazar queria?

3 comentários:

O Micróbio II disse...

Se tu próprio fizesses parte de um povo com consciência, também não citarias Mário Soares neste post... bastar-te-ia mencionar Afonso Henriques e mesmo este só aceitaria pelo simples facto de não o podermos julgar à luz da nossa época. De resto venha o diabo e escolha... para mim, mais escandaloso que o 1º lugar de Salazar é o 2º lugar do Álvaro Cunhal.

LS disse...

Já agora porque é que não seleccionavas o Mário Soares? Soares, contrariamente a Salazar colocou-nos na Europa, tendo sido baptizado por muitos como o "Pai da Europa" ao ter assinado o acordo de adesão de Portugal à CEE. Pelo menos isto parece-me algo bastante positivo de Mário em prol de Portugal.Ou não?

Anónimo disse...

Ainda bem que os PORTUGUESES puderam votar neste Senhor, que, em tempos,até foi ditador em Portugal...Dêem-se por felizes de puderem ter votado, pois, na altura deste Senhor, ninguém podia pensar, quanto mais votar...Ora, como ele mesmo dizia, os Portugueses eram ignorantes...pudera...não tinham escolha...será que esta votação revela que o Dr. António de Oliveira Salazar até tinha razão??!!Continuamos ignorantes??!!