12/01/2008

JUIZ DE LINHA

O futebol está de regresso ao Oceano das Palavras. Desta vez todos os artigos relacionados com bola farão parte da nova rubrica chamada "JUIZ DE LINHA". A análise aos jogos dos considerados 3 grandes, a análise à arbitragem, a avaliação aos treinadores, jogadores e dirigentes. Tudo isto e muito mais a partir desta jornada que dá inicio à 2.ª volta da superliga.

1 - O benfica recebeu e empatou hoje frente ao Leixões no estádio da Luz. Independentemente da falta de cultura táctica e "agressividade" ao longo do jogo, o Benfica só perdeu devido a dois erros clamorosos (entre outros) da arbitragem (vinda do Porto), nomeadamente um golo "limpo" de Nuno Gomes que o árbitro anulou assim como uma grande penalidade clarissima que o árbitro também não assinalou. Com tudo isto quem sai ainda mais beneficiado é o FCPorto. A equipe de arbitragem do Benfica-Leixões transformou um jogo acessivel para o Benfica em mais uma enorme desilusão. Pelos erros graves cometidos por Paulo Costa (Porto) e "sus muchachos" que influenciaram directamente com o resultado final, a nota atribuida a este trio, numa escala de 0 a 10, é de (-1).


2 - No outro jogo da jornada o FCPorto cilindrou completamente o Braga por 4-0 apesar de 2 golos terem sido falhas da defesa arsenalista. Ficou provado mais uma vez o pouco valor do jogador Miguelito, lembre-se, emprestado pelo Benfica ao Braga. O FCPorto continua com um ritmo estonteante no entanto surge uma questão: Onde esteve hoje o Braga europeu?


3 - Sporting não quer sair da crise.
A Académica de Coimbra voltou a repetir o feito da última jornada. Agora a Briosa habituou-se a marcar em períodos de descontos e desta vez essa sorte calhou ao SCP. É um resultado justo para aquilo que as duas equipes fizeram em campo. Com este empate o Sporting arrisca-se a ser ultrapassado pelo Guimarães e a passar para 4 .º lugar na tabela classificativa.
Até quando Paulo Bento resistirá?

2 comentários:

Mac Adame disse...

Três grandes? Hmmm... Ainda há tantos grandes em Portugal?

Estava a brincar, sei que os dois de Lisboa também são grandes. Abraço.

LS disse...

Mac Adriano já não sei se os dois de Lisboa são grandes ou não, o que eu sei é que já nâo têm "peso" nenhum nos "bastidores" do futebol.Veja-se o jogo Porto-Braga. Quem viu o Braga a jogar na UEFA e quem o viu hoje no Dragão até parecia uma equipe da 2.ª liga.Os clubes do Norte ajudam-se mais uns aos outros que os do Sul.Abraço