10/08/2008

VAMOS SER CAMPEÕES. O ANO DA MUDANÇA CHEGOU...

Apesar de acompanhar a par e passo a preparação da equipe do Benfica para esta temporada, só agora faço aqui uma análise daquilo que vai ser esta nova época na vida do clube, dos sócios e simpatizantes do maior clube do Mundo. Penso que ninguém tem dúvidas que estamos perante a melhor equipe dos últimos 10 anos, seja a nível dos jogadores seja a nível da equipe técnica. Quique Flores é um treinador que dispensa apresentações. No Valência, umas da melhores equipes da Europa, fez um trabalho notável. Rigor, disciplina e gestão de recursos são alguns dos potenciais deste treinador de gabarito. A sua mentalidade de jogo já a está a passar aos jogadores que a cada jogo que passa parecem mostrar estar a compreender a nova filosofia de jogo que Quique quer impor. Rui Costa, Director Desportivo do clube está ele também a dar a Quique jogadores de grande craveira como são o caso de Pablo Aimar e Reyes, dois jogadores internacionais um pela super Argentina outro pela Espanha com créditos firmados no mundo do futebol. Este ano além destes dois novos players, o Benfica contratou praticamente uma equipe nova sobressaindo para além destes dois o nosso Carlos Martins, Benfiquista desde pequenino e natural do nosso concelho vizinho de Oliveira do Hospital onde vem passar alguns dias com alguma regularidade durante o ano. Jorge Ribeiro, Balboa, Urreta, Ruben Amorim, Sidnei e Yebda também têm muita qualidade e vêm para triunfar e ajudar a dar a vitória no campeonato 2008-09. A lista de dispensas está a ser muito bem conseguida. Finalmente alguém chegou e dispensou por exemplo Luis Filipe um jogador que nem para o Leixões serve mas que jogava no Benfica. Por tudo o que se está a passar na estrutura organizacional do clube estou convencido que este é um ano para conquistas e para futebol de qualidade. Acredito na mudança, acredito no Treinador, acredito nestes "mininos", acredito na Direcção e por tudo isto acredito que vamos ser CAMPEÕES!!!FORÇA BENFICA.

6 comentários:

O Micróbio II disse...

Eu acredito todos os anos...

Anónimo disse...

Como é indiscutivel quem vai passear no campeonato é o Porto mais uma vez. Vocês "Benfs" vão continuar a lutar pelo 2.º lugar com o vosso rival Sporting.
Cumprimentos Portistas

Anónimo disse...

Eu acredito ue o meu Benfica têm todo o potencialpara fazer a diferença.FORÇA BENFICA

Companhia de Comandos 2041 disse...

Caro Luis, a esperança é a última a morrer.... mas os campeonatos só se ganham no fim.
Saudações
Diasnet

LS disse...

Amigo Diasnet a cor da esperança é o verde mas este ano até a cor vai mudar e será vermelha:)

Anónimo disse...

Nem a Eusébio Cup vão ganhar. Continuem a sonhar, o sonho comanda a vida. Pelos vistos entram aqui poucos benfiquistas ou então se não comentam é porque não acreditam na sua equipe. Eu cá continuo a dizer que o meu Porto é que será campeão uma vez mais. Até vocês já estão habituados não é?Saudações Portistas