16/12/2008

BELVER cá vou eu

No próximo fim-de-semana vou até BELVER dar continuidade ao documentário que estou a produzir desde Outubro e que se vai prolongar por muitos meses. Em BELVER já lá tenho boa gente à minha espera e da minha equipe de produção. Vamos entrevistar e filmar pessoas daquela região. Vou aproveitar também para conhecer o Centro Comunitário e vou levar algumas lembranças aqui da Serra. Até já...BELVER.

Um dos meus entrevistados é natural de Furtado, Belver, Concelho de Gavião, é agente Técnico de Arquitectura e Engenharia. Até aos 17 anos viveu na Aldeia natal. Em 1965 alistou-se na Armada como voluntário, tendo servido grande parte do tempo nos Fuzileiros.Na Escola de Fuzileiros em Vale do Zebro, foi fundador e director do jornal “O Fuzileiro” jornal que, nesse tempo, era enviado para as colónias onde prestavam serviço, Companhias e Destacamentos de Fuzileiros. Foi Condecorado por despacho do Ministro da Marinha com a medalha “Comportamento Exemplar”. Na Armada, publicou um livro de poemas. Actualmente escreve crónicas dos anos 50 e 60. Foi Pessoa em destaque no jornal da “Região de Oeiras”. É ponto de referência para Paço de Arcos, através dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Corporação de que foi Segundo Comandante em 1993 e Primeiro Comandante entre 1994 e 1998, além de ter pertencido em 1991/1992 e 2000/2001 á Direcção. Deixou os Bombeiros em 1998 por motivo de doença.

Sem comentários: