20/12/2008

Foi hoje a Festa de Natal em Tourais

A Associação de Beneficência Social e Cultural de Tourais levou hoje a efeito a festa de natal com os seus utentes. Esteve presente no almoço convívio o Sr. Presidente da Câmara de Seia assim como o Dr. Paulo Caetano também do Municipio. Por parte da Junta de Freguesia e da Tuna de Figueiredo também estiveram presentes os respectivos Presidentes. Estiveram na Festa de Natal 70 utentes sendo que muitos houve que por motivos de saúde não puderam estar presentes. Antes do almoço houve lugar a celebração de missa pelo Sr. Pe. Coelho e pelo Sr. Diácono Amadeu. Posteriormente ao almoço foi a vez das crianças da Tuna de Figueiredo animarem os idosos com cânticos natalicios, assim como, pelas 15 horas aconteceu a chegada do Pai Natal que distribuiu presentes a crianças e idosos. Em 2009 a Associação vai criar um site na internet para poder divulgar com direitos de autor e direitos reservados as fotografias das actividades que vamos desenvolvendo ao longo do ano.

1 comentário:

Wikinet disse...

Gostaria de informar os leitores deste blog sobre um novo projecto relacionado com as localidades de Portugal. Trata-se de uma Enciclopédia on-line, escrita em colaboração pelos seus leitores. O site, que se intitula Memória Portuguesa, usa o conceito Wiki, que permite a qualquer pessoa criar ou editar artigos existentes, melhorando a informação neles contida. Além disso, é possível introduzir comentários em cada artigo, promovendo assim o debate entre os utilizadores.

http://www.memoriaportuguesa.com/

Será dada especial relevância às memórias dos cidadãos, para que sejam preservadas tradições antigas, recordações de infância, ofícios, cantares, folclore e outras manifestações culturais.

Para podermos enriquecer os artigos de cada povoação com a informação correcta, nada melhor do que recorrer às autarquias ou a movimentos de cidadãos que se esforçam por promover as suas respectivas regiões. Estamos a solicitar a utilização de texto dos sites das Câmaras, Juntas de Freguesia e sites e blogs particulares, colocando a devida referência à fonte de origem.

Assim, gostaríamos de contar com o vosso apoio, permitindo-nos usar eventual informação pertinente e sugerir que divulguem esta iniciativa junto dos familiares, amigos e conterrâneos da vossa localidade. Será que poderiam incluir um link para a enciclopédia no vosso site ou blog?

Ficaremos a aguardar a vossa visita!

Cumprimentos,

Wikinet
www.memoriaportuguesa.com