28/01/2009

Já há candidatos em quase todo o Distrito da Guarda.Em Seia continua por apresentar o do PSD.

No distrito da Guarda, os dados já estão lançados há algum tempo, em muitos concelhos. É o caso do Sabugal, onde o actual autarca Manuel Rito não se recandidata. Por lá, já são conhecidas três caras na corrida à Câmara: António Robalo (pelo PSD, e actual vereador), António Dionísio (PS) e Joaquim Ricardo, pelo Movimento Partido da Terra. No resto do distrito, apesar de algumas certezas, existem muito mais dúvidas. No capital de distrito, o PS deve voltar a apostar no actual autarca, Joaquim Valente. Pelo PSD, nada certo. Ana Manso é sempre um nome falado, embora já tenha sido derrotada duas vezes. Mas quem tem ganho mais força é Álvaro Amaro, que assim deixaria Gouveia, onde é autarca há dois mandatos. Em Seia, Eduardo Brito já há muito disse que não se recandidata ao cargo, e no seio do seu partido, o PS, até já tem substituto: Carlos Camelo, que foi eleito pelos militantes. Manteigas é outro dos concelhos onde existem muitas incertezas. Depois de, em 2005, ter ganho por apenas um voto, José Manuel Biscaia demora em dizer se quer continuar ou não. Pelo PS, o adversário deverá ser de novo Esmeraldo Carvalhinho, embora ainda não haja confirmação. Certa é a presença da independente Maria Manuel Rabaça. Em Almeida, adivinha-se novo confronto entre Baptista Ribeiro, o actual autarca, pelo PSD, e Orlindo Vicente, pelo PS. Em Foz Côa, reedição do duelo entre o socialista Emílio Mesquita e o social-democrata Gustavo Duarte. Há quatro anos, o primeiro ganhou a Câmara por apenas 29 votos. No resto do distrito, são previsíveis as recandidaturas de José Monteiro (PS) em Celorico, onde o antigo autarca, Júlio Santos, já mostrou vontade de regressar ao poder; de Júlio Sarmento (PSD), em Trancoso, Fernando Andrade (PSD) em Aguiar da Beira, António Ruas (PSD) em Pinhel, João Mourato (PSD) na Meda e José Miranda (PSD) em Fornos. Em Figueira de Castelo Rodrigo, o actual autarca, António Edmundo (PSD), já sabe que, se avançar, terá que medir forças com Carlos Panta, o candidato oficial do PS.
in- Noticias da Covilhã
Estratégia do PSD causa ansiedade e algum incómodo no PS/Seia
Alguns militantes do Partido Socialista de Seia começam a dar sinais de algum incómodo e alguma ansiedade com a estratégia seguida pelo PSD relativamente ao timing de apresentação do candidato à Câmara de Seia, como se pode depreender deste texto retirado do blogue Seia Portugal no seguimento da entrevista que o Líder do PSD/Seia deu à Radio Boa Nova.

5 comentários:

seia.portugal disse...

ó Luis, não me incomoda nada nem tenho ansiedade nenhuma. O problema é do PSD e da sociedade senense. Por mim deixem-se estar, que estão bem. Só fiz leitura politica.
MJB

O Micróbio II disse...

Hoje o "Nova Guarda" avança com o nome de Pina Prata, como candidato do PSD em Seia...

LS disse...

e é capa de jornal essa noticia?

O Micróbio II disse...

Ó Luís... não me digas que as notícias para terem algum valor ou alguma veracidade terão de ter o estatuto de capa de jornal??? Sinceramente...

LS disse...

o estatuto de capa de jornal reforça uma noticia, ou não será micróbio?