09/01/2009

Não há memória de tanta neve em Seia

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis já há quem lhe chame outra vez a capital da neve:)

LS disse...

Da neve, do queijo, do presunto, enfim...tudo o que estiver relacionado com neve e montanha, Seia é capital. Só nos falta mesmo é anexar a Covilhã. Já se imaginaram se a Covilhã um dia fizesse parte do Concelho de Seia...da maneira que vai o mundo quem sabe zé, quem sabe...

Anónimo disse...

Para Seia ser capital, além disso que referem, porque não anexa também o Benfica? Podia ser que com tanta neve e tanto queijo jogassem melhor.

Anónimo disse...

Épa eu não sou assim tão velho e ja me lembro de mais neve em Seia do que estes farrapitos de ontem. Ora, tanta importancia por ter nevado em Seia??? que dirá Braga, Viseu, Portalegre, Monchique e até às Portas de Lisboa, ai sim neva mais do que em Seia " a CAPITAL" da burrice... Se promovessem o concelho de Seia como um todo isso sim, e era escusado andarem-se a atirar a Covilhã. Esses ao menos desempenham o seu papel e investem em toda a area do concelho, desde o Sobral de S. Miguel até Unhais e Vale Formoso. Aqui até se compram os jardins da cidade para empregar os amigos...

ljma disse...

Olá!
Nunca vivi em Seia mas na Guarda e na Covilhã sim. Confrontando o que vê nestas imagens com recordações não muito antigas, diria que se não há memória de tanta neve em Seia, das duas uma: ou a memória é curta, ou Seia é muito diferente das restantes localidades aqui à volta da Serra...

Quanto a Seia anexar o concelho da Covilhã (onde agora moro vai para mais de quinze anos) ou vice-versa, ou ainda que Seia e Covilhã sejam anexadas ao concelho da Guarda (ou de Freixo de Espada à Cinta, quero lá saber disso!), tanto se me faz.

Agora melhor explicadinho: fico feliz e orgulho-me das coisas que considero boas na região, seja em que concelho for, fico triste e envergonho-me das coisas que considero más na região, seja em que concelho for. A fronteira entre Portugal e Espanha já é uma linha imaginária; a fronteira entre a Covilhã e Seia, então...

Saudações fraternas!
José Amoreira

Anónimo disse...

Tenho 46 anos de idade, sempre vivi em Seia e o ultimo nevão de que tenho memória foi há 36 anos atrás tinha eu 10 anos. Como é que é possivel ler por aí que há gente a dizer que isto é quase normal em Seia? Meus senhores em Seia é rarissimo nevar por se encontrar a menos de 800 mt de altura num vale na encosta sul da serra da estrela. Isto que se passou não tem antecedentes. Nevar em Seia ou no algarve é quase a mesma situação de admiração. Em Seia não neva e esta é a realidade.

Anónimo disse...

Não quero contrariar o anónimo de 46 anos, estou cá há menos tempo, e...olhe por exemplo em 1994, isto é há, 14 anos caiu muito mais neve ( Aliás são imagens desse nevão o postal de boas Festas da Câmara Municipal de Seia). Peço-lhe uma coisa, visite o Fotografo Senense Serafim correia e peça-lhe o arquivo.
Pois é Seia capital da Neve sempre foi um embuste!!!
Caro ljma Seia devido a sua localização, outra coisa havendo desconheço, a precipitação em forma de neve é tão comum como em Estremoz ou Portalegre, pode crer que é um caso atípico da Serra da Estrela, isto sem bairrismos ou outros ismos, em Seia (cidade, entenda-se) a precipitação sob a forma de neve é uma raridade, mais raro ainda é a acumulação, que só se verifica nas condições que estamos a atravessar. Porque? Não Sei.

Anónimo disse...

As pessoas quando falam têem que ter conhecimento, o OP é muito novo para saber o que é nevar.Mas então querem promover Seia à custa da neve, tenham paciência arrajem outras soluções.