03/02/2009

À espera de Maradona

Para mim foi o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
Agora e depois de passadas tantas tormentas, Diego Armando Maradona é o seleccionador da Argentina e parece que esta etapa na sua vida o ajudará de uma vez por todas a largar o vicio da droga. Eu, assim espero pela admiração que lhe tenho, pela saudade de o ver jogar, ou melhor, pela saudade de o ver tratar a bola como ela merece ser tratada. É um génio este homem. Emir Kusturica considerado com um dos mais criativos directores de cinema dos anos 80 e 90, decidiu fazer um filme em jeito de documentário sobre a vida de "El Pibe" e em boa hora o fez segundo rezam as críticas. Neste filme além da magia do futebol na sua verdadeira essência, também há muita cocaína, aquilo que fez Maradona perder consciência de uma parte fundamental da sua vida, o crescimento das suas filhas. “E se não fosse a coca, que jogador eu poderia ter sido!”, exclama Diego. Maior ainda? Para quem viu jogar "El Pibe", para quem ainda hoje se recorda dos grandes momentos de futebol que este homem nos proporcionou e atendendo à experiência cinematográfica de Emir Kusturica, tenho a certeza que vamos ter filme...

Sem comentários: