Dia 21 de Fevereiro, dia do queijo, do presunto, do mel, das bandas filarmónicas, dos ranchos, dos bombos, dos desfiles de carnaval, etc,etc,etc...De facto barulho e movimento não vão faltar. A festa do queijo realiza-se uma vez mais a um sábado. Considero que não é o melhor dia para vendas e promoção dos produtos da região, pois, toda a gente sabe que aos domingos de manhã o parque da feira enche-se de autocarros e esse dia sim seria o mais indicado para a realização da feira. As vendas disparavam para o dobro ou triplo sem grandes dificuldades, os turistas divertiam-se em Seia e levavam a informação para as suas terras levando o nome de Seia com eles. De facto a programação promete e isso é norma e é feito por gente que sabe, mas...o dia não é o melhor. Feira do queijo sim...mas ao domingo...
8 comentários:
Caro Luís Silva,
Eu não poderia estar mais de acordo, aliás e porque não Sábado e Domingo?...
Com estima e admiração,
João
A solução melhor seria mesmo Sábado e Domingo. Ser só ao domingo tira a muitos forasteiros o prazer de desfrutar do resto do dia, pois segunda é dia de trabalho.
Sabem que cada vez mais os sábados para muita gente é dia de trabalho e por isso mesmo não é possivel irem ver a feira e obviamente fazer umas comprinhas deste magnificos produtos regionais. Aos domingos há mais tempo disponivel. Esta é uma ideia que já defendo há alguns anos e vem no seguimento das noticias posteriores à feira que normalmente dizem que "as compras estiveram abaixo das expectativas". Para verificar isso mesmo basta ler os arquivos dos jornais locais e regionais de anos anteriores. Nada como nos basearmos em factos reais. Este ano vai haver muita gente (crianças a desfilar, bandas que vêm tocar, ranchos que vêm dançar, mas...quem vem comprar?
A festa do queijo ao Sábado sempre é melhor, assim sempre se bebem mais uns copos, com a prova do excelente queijo.
mas os copos não dão dinheiro?ou dão? Será essa a finalidade de uma feira do queijo?beber copos???
Os copos não dão dinheiro é verdade! mas, muitas pessoas vão há prova, para comer Queijo, Pão e Vinho, sem pagarem um cêntimo não é verdade. Lá diz o blogue Seia Portugal, é a festa do Povo.
pois...mas os produtores não vivem do ar. Esta é a festa do povo como é a fiagris e as festas de N.ª Sr.ª no 15 de Agosto e outras tantas...
na fiagris e no 15 de Agosto não há provas, alguns só vão para comer, não para comprar.
Enviar um comentário