11/02/2009

Feira do queijo sim mas ao domingo

Dia 21 de Fevereiro, dia do queijo, do presunto, do mel, das bandas filarmónicas, dos ranchos, dos bombos, dos desfiles de carnaval, etc,etc,etc...De facto barulho e movimento não vão faltar. A festa do queijo realiza-se uma vez mais a um sábado. Considero que não é o melhor dia para vendas e promoção dos produtos da região, pois, toda a gente sabe que aos domingos de manhã o parque da feira enche-se de autocarros e esse dia sim seria o mais indicado para a realização da feira. As vendas disparavam para o dobro ou triplo sem grandes dificuldades, os turistas divertiam-se em Seia e levavam a informação para as suas terras levando o nome de Seia com eles. De facto a programação promete e isso é norma e é feito por gente que sabe, mas...o dia não é o melhor. Feira do queijo sim...mas ao domingo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Silva,

Eu não poderia estar mais de acordo, aliás e porque não Sábado e Domingo?...

Com estima e admiração,

João

Anónimo disse...

A solução melhor seria mesmo Sábado e Domingo. Ser só ao domingo tira a muitos forasteiros o prazer de desfrutar do resto do dia, pois segunda é dia de trabalho.

LS disse...

Sabem que cada vez mais os sábados para muita gente é dia de trabalho e por isso mesmo não é possivel irem ver a feira e obviamente fazer umas comprinhas deste magnificos produtos regionais. Aos domingos há mais tempo disponivel. Esta é uma ideia que já defendo há alguns anos e vem no seguimento das noticias posteriores à feira que normalmente dizem que "as compras estiveram abaixo das expectativas". Para verificar isso mesmo basta ler os arquivos dos jornais locais e regionais de anos anteriores. Nada como nos basearmos em factos reais. Este ano vai haver muita gente (crianças a desfilar, bandas que vêm tocar, ranchos que vêm dançar, mas...quem vem comprar?

Anónimo disse...

A festa do queijo ao Sábado sempre é melhor, assim sempre se bebem mais uns copos, com a prova do excelente queijo.

LS disse...

mas os copos não dão dinheiro?ou dão? Será essa a finalidade de uma feira do queijo?beber copos???

Anónimo disse...

Os copos não dão dinheiro é verdade! mas, muitas pessoas vão há prova, para comer Queijo, Pão e Vinho, sem pagarem um cêntimo não é verdade. Lá diz o blogue Seia Portugal, é a festa do Povo.

LS disse...

pois...mas os produtores não vivem do ar. Esta é a festa do povo como é a fiagris e as festas de N.ª Sr.ª no 15 de Agosto e outras tantas...

Anónimo disse...

na fiagris e no 15 de Agosto não há provas, alguns só vão para comer, não para comprar.