24/05/2009

FICA QUIQUE FLORES

Terminou hoje a época 2008/09 da primeira liga de Futebol. O Benfica ficou em 3.º lugar. É hora de uma profunda reflexão sobre o que se passou e sobre o que se tem passado ao longo dos ultimos 16 anos em que o Benfica teve 17 treinadores e apenas obteve uma vitória no campeonato. Perante este cenário apetece perguntar se será por causa dos treinadores que o Benfica não tem tido mais sucesso? Em minha opinião não é. A base de uma grande equipe, seja ela em que área fôr é feita pelos seus dirigentes. Estes têm de incutir nos seus profissionais valores, ideias e ideais que estes entendam querer para a sua gestão. Se não conseguirem passar estes valores a toda a equipe muito raramente alcançarão o sucesso. Luis Filipe Vieira não tem sabido gerir o Benfica, principalmente a equipe principal de Futebol. Quique Flores é um excelente treinador. Está na Luz apenas hà 1 ano. Treinou jogadores que nunca tinha treinado, teve de se sujeitar aos jogadores que lhe deram. Ao fim de 1 ano como é lógico já conhece melhor o plantel e em minha opinião tem tudo para levar o Benfica o topo se o deixarem continuar pelo menos por mais uma época. No ultimo jogo da época assistimos no Estádio da Luz a uma boa vitória sobre o Belenenses e mais que isso, no final assistimos ao apoio e carinho dos adeptos pelo treinador. Mudando novamente de treinador não vamos voltar a conseguir o topo. Tudo vai recomeçar novamente do zero e só com muita sorte poderemos voltar a ser campeões. Vamos dar apoio a Quique e á sua equipe técnica. Ninguem em apenas um ano consegue fazer o que quer que seja de diferente, em dois anos é que já se começa a ver trabalho e a marca de cada um. Por estas razões quero aqui deixar publico o meu apoio à continuidade de Quique e acreditar que na próxima época teremos uma equipe de futebol com mais sucessos.

3 comentários:

Anónimo disse...

sobre o Benfica você não merece comentários, umas vezes diz mal outras diz bem, náo se compreende.

LS disse...

Já agora onde é que leu eu a falar mal do Quique? O SR. lê aqui algumas vezes eu a pedir a demissão do Luis Filipe Vieira, mas isso é assumido.Quanto ao Quique sempre o apoiei e apoio

Dylan disse...

"Flores para Quique"

É fácil perceber porque Quique Flores não triunfou no futebol português.

O discurso elevado de um estudioso do futebol, o seu "fair-play", os seus grandes valores morais, a sua forma de estar, não se coadunam com a linguagem brejeira utilizada pelos senhores do futebol cá do burgo onde se misturam compadrios entre políticos, empresários, advogados, jornalistas, árbitros e dirigentes desportivos. Um futebol de calças na mão, endividado, que louva a desonestidade, onde a verdade desportiva é questionada e o campeão é proclamado quase por decreto.

Os métodos inovadores no plano técnico-táctico do espanhol, na pele de um verdadeiro gentleman, amplamente reconhecidos e elogiados no seu país, não foram suficientes para o desvirtuado futebol português que realmente provou desconhecer.

http://dylans.blogs.sapo.pt/