27/11/2009

Luis Antero | Gravações de campo

Deixo-vos hoje a sugestão para um site interessante e diferente. Talvez seja a diferença que faz o interesse deste site, assim como o seu autor, o meu amigo Luis Antero,natural de Alvoco de Várzeas, profissional do departamento de cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Luis Antero sempre esteve directa e indirectamente ligado a projectos musicais e culturais de vária ordem. Porque não é todos os dias que vemos sites desta natureza temática, faço-lhe aqui a devida homenagem pública. No site, além da recolha de sons da natureza captados com gravador digital, podemos aceder a narrativas sonoras, tradições orais, discografia, photos, outros projectos, Radio "o coleccionador de sons", entre outros pontos de interesse.
«as memórias alimentadas e cultivadas em comum, mantêm uma sociedade naturalmente em contacto com o seu próprio passado.»
george steiner
Bem-Vindos
«Luís Antero Field Recordings» pretende afirmar-se como uma plataforma fonográfica das regiões da Beira Serra e Serra da Estrela, fundamentalmente, fazendo uso de registos sonoros de vária ordem, dando primazia a elementos sonoros naturais e a tradições orais (que podem abarcar canções, poesia, histórias de vida ou mera pronúncia de determinada zona...). Pretende-se, com este site, registar, preservar e divulgar a memória fonográfica colectiva das zonas mencionadas,para além de servir de porta de entrada ao universo musical do seu autor.

Aceda ao site: http://luisantero.yolasite.com/

2 comentários:

luís antero disse...

obrigado Luís pela dedicação e divulgação. afinal, temos ambos interesses em comum. tu, com a câmara e eu com o gravador, ahahah.
mas juntos vamos fazendo a diferença (existem outros espalhados pelo país...) e preservando algum do legado histórico e cultural da nossa região, pelo menos.
1 abraço amigo e até breve
;)

LS disse...

Olá Antero. Já viste o filme? E que tal?Bom Ano