02/04/2010

Agrupamento Tourais/ Paranhos ?????

Esta informação foi retirada do blogue http://paranhosdabeira.blogspot.com no dia 2 de Abril de 2010.


Pois é!!!!Esta semana saiu a noticia que o Agrupamento Tourais/Paranhos vai fechar.
O que se passa realmente é o seguinte...O 2º e 3º Ciclos vão passar para outra escola.Onde??? Ninguém sabe!!! Nem a Câmara nem a DREC. Ninguém!!!!Não se sabe se vão para Seia, Arrifana, ou seja lá para onde. A única coisa que se sabe, é que VÃO!!!A existente escola vai passar a receber os alunos do 1º Ciclo das áreas envolventes, Paranhos, Carvalhal, Girabolhos, Lages, etc..."Porquê?" perguntam muitos.
São muitas as teorias..."Cortes na despesa publica!" dizem uns. Talvez!Então porquê o investimento feito este ano, no âmbito do "Plano Tecnológico " do Governo do Sócrates, se a ideia era de o equipamento não ser utilizado??? Foi só para dizer a Bruxelas que temos computadores na escolas???Só para dizer que os alunos poderão ver, durante alguns meses, os quadros interactivos de alta tecnologia???Sim... Uma boa maneira de conter despesas! Enquanto isso, existem milhares de "desfavorecidos" que "não podem trabalhar" a receber todos os meses o dinheirinho dos impostos dos trabalhadores, para poderem tomar o café e comprar os cigarritos! Boa contenção de despesa!
Outra teoria é a seguinte.
Foi prometido no tempo das vacas gordas, há uns anos atrás, um Centro Escolar em Paranhos.Como agora as vacas estão anorécticas, a melhor maneira que os "Senhores" têm de arranjar o Centro, é o de passar a maior parte dos alunos para Seia, (ou sabe Deus para onde!!), e utilizar a escola de Tourais/Paranhos como o Centro Escolar prometido.Isso sim... muito boa contenção de despesa!Assim dá para arranjar mais alguns Euros p'ros "desfavorecidos".Outro argumento é o de não haver alunos suficientes para a escola operar em pleno.Bem... mas nos outros agrupamentos, os alunos também estão em numero reduzido, no entanto, só o de Paranhos é que fecha.E o resto??? Pergunto eu!!!Os funcionários??Os professores???Aquelas famílias que contam com a escola perto de casa, para equilibrar as finanças ao fim do mês?A falta de respeito dos nossos governantes com o NOSSO DINHEIRO tem de acabar.A contenção das despesas tem de começar com os "Senhores"!Nos seus ordenados!!!!Nas suas despesas de "ajuda"!!!A população não vai permitir que isto aconteça.
POR PARANHOS SEMPRE!!!!

2 comentários:

Cagido disse...

Isto revela mais uma vez o PS no seu melhor.

Anónimo disse...

se o agrupamento de tourais-paranhos vai fechar então está a situação parecida com o agrupamento de loriga que também dizem que vai deixar de ter os alunos do 5.º ao 9.º ano ficando apenas com o 1.º ciclo. onde é que isto vai parar...até sempre...loriga