24/11/2011

O que dizem no Facebook sobre o filme "LANIFICIOS.DOC"

Jose Eduardo Almeida Muito bom. A abordagem ao tema, podendo ser polémica, soube contemplar todos os envolvidos (trabalhadores, sindicatos, patronato e responsáveis politicos). Fico a aguardar a 2ª parte já anunciada pelo Luis Silva.

Victor Máximo votos do maior sucesso e continua com o bom trabalho

Crístina Carvalho Essa foi a vida dos meus pais e eu conhecia a Fisel toda desde criança

David Fidalgo Acho que foi um sucesso!
Parabens!

José Pinto Quem foi à estreia deu o tempo por muito bem empregue. O filme retrata factos históricos da decadência dos lanifícios nesta região, ouvindo testemunhos vivos, cada um dando a sua interpretação dos factos. Ao nosso lado, na mesma sala, tínhamos a maioria dos protagonistas reais. Gostei. Parabéns pelo excelente trabalho!

Paulo Prata parabéns a toda a equipa!

Luís Manuel Bidarra Pais Amigo! Gostei imenso do documentário, porque retrata, de viva voz, a ascensão e queda dos lanifícios na nossa região. Nos anos 60 fizeram crescer Seia, mas tudo terminou, talvez de uma forma pouco natural, porque outros motivos, para além do aparecimento de outras potências na área têxtil, explicarão esse fim. O documentário tem a opinião de quem passou por esta indústria, mas em diferentes funções e com uma opinião sentida desses tempos, com a vantagem de já terem passado muitos anos e poderem fazer uma análise crítica sobre a forma como tudo terminou. A banda sonora está de acordo com o sentimento de perda e até de destruição, a que muitas das instalações físicas estão votadas. Um documentário bem interessante e feito com toda a dedicação! Os meus sinceros parabéns e ficarei à espera da segunda parte! Um abraço para toda a equipa de trabalho!

Fernando Brito Muitos parabéns pelo documentário, fico aguardar pela segunda e terceira parte... Um grande abraço...

Joaquim Aristides Ferreira Muitos parabens para si e todos quantos de algum modo deram o seu contributo ao filme,pois foi trabalhado com o sentido de responsabilidade que um evento deste pode ter. Um abraço para todos

Zé Fernandes Pina 19 De Novembro 2011 estreia do filme lanifícios DOC. Grande êxito, parabéns para Luís Silva, Pinhas Pinheiro e todos quanto trabalharam e colaboram no filme. Um abraço!!!

Mariana Aires Parabéns pelo Documentário! Fico à espera do" Lanificios. doc II " :)

Elsa Gouveia Parabéns pelo magnifico trabalho

e...através do e´mail recebemos esta informação

Muito boa tarde...

Ontem fui surpreendida pela triste notícia do encerramento da fábrica Lanifícios Império, que me fornecia o burel que utilizo na produção de capas para telemóveis e portáteis a que chamo "capuchas". Sou empresária em nome individual, responsável pelas marcas agulha não pica mundaocolo, projectos que procuram valorizar de forma inovadora a cultura e os materiais portugueses.Cheguei ao vosso projecto procurando novos fornecedores de burel... Imagine-se!!!
Este meu mail tem dois objectivos, um muito mais interesseiro do que o outro...
Em primeiro lugar, queria felicitar-vos pelo vosso projecto. Infelizmente, pelas piores razões, esta notícia que recebi vem trazer enorme actualidade ao vosso trabalho. Vivo em Lisboa, não tinha uma relação particular com esta fábrica, ainda assim foi mesmo com enorme consternação que recebi esta notícia. Penso nas pessoas que ficaram desempregadas... Só tinha a dizer bem quanto ao funcionamento da fábrica e foi mesmo uma funcionária que, penso que a título particular, me telefonou transmitindo esta informação. Calculo que o vosso projecto nos faça pensar ainda mais sobre tudo isto. Fiquei curiosa para conhecer melhor, só vi o trailler...
O motivo interesseiro é exactamente perguntar-vos se têm conhecimento de outros fornecedores de burel. Contactei hoje a Ecolã e tudo está a correr bem, mas gostaria de estar informada sobre outras possibilidades. Calculo que a vossa pesquisa vos tenha dado informação privilegiada sobre este assunto...

Agradeço muito a vossa disponibilidade e mais uma vez muitos parabéns pela vossa iniciativa.
Aceitem os meus cumprimentos
Gabriela MP

1 comentário:

Acompanhantes de sao paulo disse...

Otimo o blog, estao de parabens. Sucesso sempre!