11/04/2007

Se é ou não é, ficámos na mesma


As explicações de José sobre o seu grau académico foram as mesmas que Mariano Gago e o gabinete do PM vieram a terreiro durante a semana dizer em sua defesa, portanto parece-me que há situações como as de 1993 e 1996 que careciam de melhor explicação para que as dúvidas não persistam. Uma coisa é certa, José não tem neste momento a seu favor os maiores (em tiragem) jornais nacionais como o são há muito tempo o Correio da Manhã, o Público e o Expresso e há menos tempo o Sol e o JN e contra isso o seu estado de graça com a comunicação social parece que se está a desvanecer parecendo-me que num futuro próximo a "coisa" vai piorar, basta para tal ter ouvido atentamente as palavras que José dirigiu aos jornalistas e à comunicação social em geral (se não ouviram eu coloco aqui um pequeno treaser da entrevista). Como é lógico a comunicação social que despoletou este assunto não vai cruzar os braços e tenho a certeza absoluta que ainda durante esta semana (amanhã mesmo talvez) outras noticias relacionadas com a licenciatura de José virão a público baralhar ou acrescentar algo de novo a esta telenovela à boa maneira da politica portuguesa.

Se me perguntarem em que medida este assunto do grau académico o diminui mais enquanto PM por não ser Dr. ou Eng.º, eu respondo em nada o diminui, no entanto a provar-se que o PM fala verdade só o eleva na consideração dos portugueses, mas...se a "coisa" não for devidamente provada, é lógico que o diminui não nas suas funções mas na sua honra e no seu bom nome,e, aqui é que está a verdadeira questão deste assunto.

Sem comentários: