24/04/2007

ARISTIDES DE SOUSA MENDES RELEMBRADO EM SEIA


Ex.mo Senhor,
Venho por este meio comunicar que no próximo dia 24 de Abril, pelas 18:45, na Quinta do Crestelo(Estrada Seia- São Romão), será inaugurada uma exposição subordinada ao tema "Aristides de Sousa Mendes. Notas Biográficas e a Reconstrução da Casa do Passal (Cabanas de Viriato)".
A exposição é da responsabilidade da Escola Básica 2, 3 de Prado-Vila Verde (Braga), numa iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, em parceria com os alunos das turmas 7º B, 7º G, 9º D, 9º E e 9º F, sendo constituída por plantas do estudo prévio de reconstrução da Casa do Passal(realizado pela Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais), páginas da banda desenhada "Aristides de Sousa Mendes - Herói do Holocausto"(pintadas pelos alunos), de José Ruy e registos fotográficos da Casa do Passal.Os alunos e professores estarão presente na inauguração, por ocasião de visita de estudo à Serra da Estrela (Quinta do Crestelo e Senhora do Desterro), a decorrer nos dias 24 e 25 de Abril de 2007.

Carlos Dobreira enviou-me a informação à qual anexou uma fotografia da casa do Passal, no entanto e porque esta iniciativa me merece a maior atenção e admiração, permita-me que coloque um video que fiz recentemente em terras de Aristides Sousa Mendes. Já agora devo dizer que me sinto honrado pela recepção desta nota informativa. Bem-haja pela iniciativa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante o video
Ver também
http://amigosdesousamendes.blogspot.com

Anónimo disse...

Gostei bastante do video

Ver também
http://amigosdesousamendes.blogspot.com