16/04/2007

um comentário tornado post


Relativamente à Mostra Gastronómica do Sabugueiro que se vai realizar de 26 de Maio a 3 de Junho naquela localidade (aldeia mais alta de Portugal), o autor do blogue
http://ocantarozangado.blogspot.com deixou um comentário que me parece interessante debater, daí publicá-lo aqui na integra em jeito de post: "Acho a iniciativa de louvar, e oxalá possa dar um salto para "encher o bandulho". Mas espanto-me sempre quando oiço falar em "tudo [o que] tem sido feito para valorizar o lado da Covilhã". De que estão a falar? Do desclassificado bairro dos chalés das Penhas da Saúde? Do alucinado projecto da mini-cidade, também nas Penhas da Saúde? Ou do projecto das quatrocentas camas entre a Varanda dos Carqueijais e o Sanatório, que se chegou a referir a propósito das negociações entre a Turistrela e a Sheraton para reconstrução do edifício do Sanatório? Do lixo e entulho que a Turistrela deixa nestes locais?Isso não é valorização, é algarveação. Acho que, na Serra, já há disso que chegue e sobre... "

1 comentário:

ljma disse...

Muito me honra ver o meu comentário assim promovido! Muito obrigado!
Saudações da Covilhã!