07/12/2007

Lisboa recebe DITADORES e TERRORISTAS Africanos

África não é apenas Zimbabwe nem Mugabe. Há muitos mais. Vejam quem está para chegar.

ESTE DITADOR ESTÁ EM LISBOA
Muammar Kadhafi.
Presidente da Líbia desde 1969. Tem 65 anos.
Era capitão quando liderou um golpe militar que derrubou do trono o rei Idris. E nunca mais abandonou o poder: reina há 38 anos em Trípoli como
senhor todo-absoluto. Financiou o terrorismo internacional. Sob o seu mandato, pelo menos 250 presos políticos "desapareceram" misteriosamente. Os partidos são rigorosamente proibidos no país. A liberdade de expressão é uma miragem. A tortura generalizou-se como instrumento de combate ao "crime". Muitas mulheres suspeitas de adultério são remetidas a casas de "reabilitação". Na Líbia de hoje, uma crítica ao Governo pode ser punida com a prisão. Ou ainda pior: a tristemente célebre Lei 71 pune a "dissidência", em casos extremos, com a pena de morte. Kadhafi é um tirano.
Portugal recebe-o com todas as honras.

3 comentários:

Inezoca disse...

Não sou a favor nem de ditadores nem de terroristas. Mas eles não existem só em África. Não me parece maal que a Europa mostre que se pode ser diferente. Não vejo mal nesta cimeira.

LS disse...

Inezoca eu também não vejo mal nenhum na realização desta cimeira atendendo aos principios que se pretendem alcançar. No final da mesma é que vamos ver se os 10 milhões de euros gastos para a logistica da cimeira darão resultados e os resultados que se pretendem são muito simples: procurar a paz, melhorar a segurança, promover melhores práticas em prol do ambiente, melhorar os apoios para o combate à fome. Agora resta esperar pelo final da cimeira e só daqui a uns meses ou anos largos é que vamos saber se esta cimeira correu bem ou mal.Obviamente também eu espero que corra bem, agora uma coisa é certa os ditadores dizem uma coisa e fazem outra...espero que estes ditadores sejam diferentes:)

Inezoca disse...

A Inglaterra queria que não se convidasse Mugabe e a União Africana é que o impôs. Pergunto: se fosse a Inglaterra Presidente da União Europeia e Portugal tivesse algum conflito, será que eles anulariam Cimeira? Never... E Porque não se fala em José Eduardo dos Santos, Presidente há muito mais anos que Mugabe? Enfim....