12/05/2008

convites feitos pelos meus leitores

Debate «Especulação, crise alimentar, motins da fome»
No âmbito dos encontros regulares realizados em parceria com o Instituto Franco-Português destinados a promover o debate sobre artigos do Le Monde diplomatique comuns à edição original francesa e à edição portuguesa, este mês propomos a discussão em torno do artigo de Dominique Baillard «Como disparou o mercado mundial dos cereais», integrado no dossiê da edição de Maio, «Especulação, crise alimentar, motins da fome». Poderá ler
aqui um excerto deste artigo. De acordo com os dados oficiais, trinta e seis países enfrentam a trágica ameaça de uma crise alimentar. As instâncias internacionais já anunciaram ajudas financeiras, mas a gravidade da situação vai multiplicando o desespero entre as populações afectadas e os motins da fome já fizeram vários mortos em países do Sul. O debate contará com a presença de Fernando Nobre (presidente da AMI) e Nuno Teles (economista), e terá lugar na zona do bardo Instituto Franco-Português no dia 14 de Maio, quarta-feira, a partir das 21h30.
Clique
aqui para ver o mapa com a localização do Instituto Franco-Português (Av. Luís Bivar, n.º 91, em Lisboa - junto ao Saldanha).
enviado por: Adriano Silva

Sem comentários: