21/05/2008

FAAD inaugura infantário no dia mundial da criança

A Fundação de Aurélio Amaro Diniz (Oliveira do Hospital), que vai inaugurar o seu infantário no próximo dia 1 de Junho, Dia da Criança, está a organizar um programa de actividades de ocupação do mês de Agosto, destinado a crianças entre os 3 e os 9 anos. Designado de "Férias divertidas", pretende, ao mesmo tempo que resolve um problema que se depara aos pais neste mês que é o de onde ter os filhos, irá criar tarefas lúdicas para estas crianças, que serão de passeios, ginástica, dança, expressão plástica, etc. De 1 a 31 de Agosto,entre as 8:45 às 19:00.
Paralelamente, e decorrente da abertura de novas instalações, informamos ainda que temos vagas para preencher nas valências de bercário e de creche (dos 4 meses até aos 3 anos), pelo que os interessados poderão contactar na sede em Oliveira do Hospital para saber mais informações (ou por telefone 238600280).
Inauguração do Infantário:
No próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a Fundação Aurélio Amaro Diniz, vai proceder à inauguração do novo edifício concebido para as valências de berçário, creche, pré-escolar e Centro de Actividades de Tempos Livres. Este equipamento vem dar resposta à necessidade de substituir as anteriores instalações, que se encontravam agregadas no edifício do Lar de Idosos (que por sua vez são utilizadas desde Dezembro pela valência de Centro de Dia). O projecto e a construção obedeceram a todos os requisitos ambientais e de segurança. Já em funcionamento há alguns meses, este novo espaço é do agrado dos mais pequenos e representa um enorme salto qualitativo na prestação da formação e cuidados que as crianças nos merecem. O custo total da obra orçou em 404.566,51€, a que acresceu 37.329,25 € de equipamento, tendo a medida 5.6 do P.O.E.F.D.S. comparticipado 150.174,30 € e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com 50.000,00 €. Tivemos ainda a colaboração de mecenas, o que faremos referência no próximo número do Boletim Informativo Pulsar.
Com os melhores cumprimentos, ao dispor
Pedro Oliveira

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