17/05/2009

Onde estavam os Artistas Senenses?

Os Gramofone deram ontem na Casa Municipal da Cultura de Seia um concerto fabuloso. Devo dizer que já conhecia o trabalho do Emanuel e do Fernando quando estes tinham uma banda chamada Xeltox e animavam as noites de Seia em concertos nos bares da cidade principalmente no Escocês há cerca de 15 anos atrás. Para mim não foi novidade aquilo que vi e ouvi ontem. Admirei-me sim com a perfomance vocal do "Iman" que continua simplesmente fantástica. Os Gramofone guiaram-nos numa viagem musical de 50 anos através de um programa de radio em directo e ao vivo. Um conceito muito interessante de apresentação. Cheguei mesmo ao ponto de perguntar a mim próprio porque é que não coube a eles o concerto de abertura da ARTIS 2009, por dois motivos. Primeiro porque são artistas senenses e segundo porque mereciam muito mais público do que o que tiveram ontem. Relativamente a este ultimo ponto fica a questão porque é que os artistas senenses só aparecem nas cerimónisas de abertura? Ontem nem um quarto lá estava naquele concerto que afinal...era para o público em geral e em particular para os artistas senenses.

5 comentários:

Anónimo disse...

Porque no dia da inauguração havia champanhe para todos? Não só para os artistas senenses como para o publico em geral? As pessoas gostam de aparecer quando vale a pena, mas nada bate uma noite de música pimba no pavilhão da UDS cheio de estudantes eufóricos e cerveja barata.

LS disse...

Não me diga que os artistas senenses foram beber cerveja barata e ouvir musica pimba para o pavilhão?Acredita mesmo nisso?

Anónimo disse...

acredito que sim alguns, qual é o mal? O verdadeiro artista, senense ou não senenese,bebe cerveja e curte como niguém, mesmo que não seja ao som de chuck berry na voz do Íman! eu cá por mim,foi gritar a plenos pulmões no karma police e no people are strange, ah! e na do Bob Marley! apesar do ambiente tipo funeral do resto da sala.

LS disse...

Ok muito bem. Também como queria que as vozes se fizessem ouvir? 26 pessoas contei-as eu...

Anónimo disse...

26 ??? Há quem diga que chegou a 100! Eu só queria que estes concertos se repetissem e que apoiassem mais a malta criativa com tomates para por boas ideias em pé.
eu até trocava o ribatejo pela beira outra vez!

Beijinhos e continuação de bom trabalho