COIMBRA


Este é o ano do GLORIOSO.O vice-presidente do clube da primeira divisão mexicana de futebol Cruz Azul, Alfredo Alvarez, anunciou que o super avançado internacional mexicano Francisco Fonseca assinou contrato válido por três anos com o Benfica.«Chegou-se a um acordo com o Benfica, tanto o clube como o jogador», afirmou o dirigente, sublinhando que a negociação foi feita directamente entre as duas entidades, «tratando-se de uma venda definitiva e de um contrato de três anos».«Kíkin» Fonseca, de 26 anos, esteve do Mundial de 2006, na Alemanha, e defrontou Portugal na primeira fase, marcando o golo do México frente à selecção das «quinas». KIKIN é conhecido no México como o "fura redes" pelo seu potente remate. Fonseca é o homem que faltava ao Benfica e ao futebol Português.Bem vindo sejas KIKIN.
São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Século I a.C. - Conta a história que Ana e o seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós. Hoje em dia o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação dos seus netos, com a sua sabedoria, experiência e com certeza de um sentimento maravilhoso de estar a vivenciar os frutos do seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência da vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos avôs e avós e dizer o quanto você se lembra deles.

As crianças libanesas, recebem as mensagens enviadas, pelas crianças israelitas!

*Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem.
Diz: A Fábrica
(continuação...)
Os municípios do país poderiam proporcionar, a cada contribuinte, uma poupança média de 100 euros de IRS (imposto sobre rendimento de pessoa singular), caso as câmaras municipais prescindissem de 3% do IRS, como a Lei das Finanças Locais (LFL) permite, indica o Jornal de Negócios esta quarta-feira. Este desagravamento fiscal «representaria, em contrapartida, uma perda de receitas na ordem dos 207 milhões de euros para o conjunto dos 308 municípios», segundo cálculos do próprio jornal a partir das últimas estatísticas de IRS, recentemente publicadas pela Direcção Geral dos Impostos (DGCI). Ainda segundo refere o Negócios noutro artigo, cerca de 80% dos municípios (oito em cada 10) chegaram ao final de 2004 a registar lucros, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, uma publicação que resulta da compilação dos documentos de prestação de contas de 289 municípios portugueses, e que foi divulgada esta semana pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC). Os resultados líquidos positivos ascenderam aos 611 milhões de euros, um número que constituiu uma surpresa positiva para os autores do trabalho.
Depois de anos e anos de arrastamento e atraso, Portugal vai ficar dotado de uma lei que regula a Procriação Medicamente Assistida (PMA), depois de concluído o processo no Parlamento e promulgado pelo Presidente da República (promulgação hoje anunciada). Esta é uma legislação que vem colmatar uma grave lacuna no nosso ordenamento jurídico, correspondendo, de resto, a uma determinação constitucional – a consagração de um regime regulador da utilização de técnicas de PMA. Com efeito, não faz sentido que a ciência dê já há muito tempo resposta aos problemas de infertilidade, que afectam inúmeros casais (infelizmente cada vez mais, devido a causas que urge conhecer sobre elas actuar com rigor e eficácia) e que esses métodos e respostas científicas não sejam, de uma forma geral, acessível à generalidade dos cidadãos que dela carecem. “Os Verdes” lamentam que o PS se tenha ainda mostrado permeável a preconceitos anacrónicos, sustentados num único modelo familiar, e tenha deixado de parte a possibilidade de mulheres sós poderem aceder às técnicas de PMA. Por fim, “Os Verdes” consideram que o processo legislativo está concluído, é preciso pôr rapidamente em prática a lei que dentro em breve será publicada em Diário da República e avançar no Parlamento com outros processos legislativos que são absolutamente essenciais para garantir a dignidade humana.
Campeonatos de Portugal de Pista em Atletismo decorrem no Estádio Municipal, onde estarão presentes os mais conceituados atletas nacionais. A Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Seia vai voltar a receber os Campeonatos de Portugal de Atletismo de Pista, três anos depois da Federação Portuguesa de Atletismo ter organizado ali a mesma competição, por altura da inauguração daquele equipamento municipal. A prova vai decorrer nos dias 22 e 23 de Julho, tendo sido apresentada ontem, em Seia, pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal.Os Campeonatos de Portugal de Pista (91ª edição masculina e 69ª feminina) são a competição atlética mais importante que se realiza em Portugal em 2006. Nela participarão obrigatoriamente todos os melhores atletas portugueses com excepção dos maratonistas, já que o Regulamento de Alta Competição e a presença nos próximos Campeonatos da Europa (Gotemburgo) assim o exigem, adiantou o Presidente da FPA, Fernando Mota. Além do mais, acrescentou que será a última oportunidade para os atletas obterem mínimos para aquela importante competição. Assim, estarão em Seia os mais recentes medalhados atletas portugueses, como Francis Obikwelu (SCP), Rui Silva (SCP), Susana Feitor (CN Rio Maior) e Naide Gomes (SCP), a supercampeã olímpica, mundial e europeia Fernanda Ribeiro (Valência Terra y Mar) e todos os atletas de pista que já obtiveram mínimos para os Campeonatos da Europa. Para todos os que gostam de Atletismo, esta será uma oportunidade rara de contacto directo com os melhores atletas nacionais, nas vésperas de mais uma importante competição internacional.
Mário Patrão, piloto senense, sagrou-se Vice Campeão Nacional de Enduro, na classe Elite 1 com Suzuki RMZ 250...
Ao contrário do que foi veiculado oficialmente, parece que afinal o clube de Paços de Ferreira já não vem fazer o seu estágio de pré-época em Seia. Segundo veicula o Record o clube trocou Seia por Celorico. Alguém me sabe dizer porquê? É que eu vi imagens nos jornais da assinatura do protocolo entre o municipio e o referido clube. Ou não terei visto bem? Responda quem souber.
Bom dia a todos, ontem vi na televisão aquilo que já se tinha notado nitidamente, existe uma campanha contra o Jogador Português Cristiano Ronaldo desde o jogo com os Ingleses. Desta vez para além dos assobios, de um site que diz mal do jogador, estão a angariar adeptos para que votem noutro jogador que não o Cristiano para o melhor jogador jovem no Mundial, o que é certo é que ele estava em primeiro lugar e agora não está e é por esse motivo que vos peço que tentem votar no Cristiano pois isto não se faz a ninguém. Gostaria de vos dizer o site onde se vota, mas não tenho conhecimento disso, talvez seja o da FIFA. Não vejo onde está o desportivismo em certos adeptos, equipas e árbitros neste mundial, tem sido uma vergonha.
Não têm o minimo fundamento as palavras proferidas pelo Luis Felipe Scolari, ontem no final do jogo contra a França, relativamente à arbitragem. O árbitro não teve qualquer influência no resultado. Esta é a minha visão do jogo agora que passam 24 horas após a realização do mesmo. Repetiu-se a história de 66 em que os Magriços chegaram às meias finais e aí sim foram escandalosamente prejudicados. Vamos a factos. Portugal após a vitória nos quartos de final automaticamente tinha e segundo as regras da FIFA, de jogar as meias no estádio onde então tinha ganho os quartos, sendo que a Inglaterra é que tinha de se deslocar 600 km para vir jogar contra Portugal. O que se verificou e sabe Deus porquê é que a selecção nacional à ultima da hora recebeu um comunicado da
FIFA a dizer o contrário. Um dia antes das meias finais, Portugal fez uma viagem de 600 km de comboio que não estava nos planos. Nesse jogo Portugal foi eliminado pelo país organizador, a Inglaterra, tendo então disputado o encontro para definir o 3.º e 4.º classificado. Nesse ano e ao contrário de 2006, Eusébio foi eleito o melhor jogador do Mundial tendo apontado 9 tentos na competição. Em 2006 Pauleta apontou 1. Portugal perdeu porque Pauleta nada fez. Convem referir e lembrar para não esquecer, que somados os jogos que Portugal fez no Euro 2004 (7) e no Mundial 2006 (6), o que dá um total de 13 jogos, o nosso ponta de lança marcou apenas 1 golo de encostar o pé à bola. Neste dia após a derrota nas meias finais não me congratulo (porque não sou daqueles que me regozijo com derrotas) com o resultado alcançado e vem-me cada vez mais à memória as injustiças que em 66 fomos alvo que nos afastaram do titulo não dentro do campo mas por jogadas feitas fora dele. Ontem nada fizémos para ganhar...em 66 a taça era nossa.
Seia recebe Campeonatos de Portugal de Pista em atletismo.
Há 2 anos quando o Benfica foi campeão, as ruas de Seia encheram-se de carros e transformaram a festa na maior caravana alguma vez vista por estas bandas. Ao que consta, quando Portugal ganhou à Inglaterra quase que se batia o record, mas, mesmo assim ficou bem longe daquele tempo. Por isso, apelo a todos os senenses que e se ganharmos à França, saiam à rua com os carros e todos juntos venham bater esse record. Não se esqueçam que Scolari e companhia bem merecem este nosso apoio.